quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sam the Kid: Músico da zona J detido por assaltos

inline imageOperação da PJ Um dos elementos da banda de Sam The Kid, um dos mais conceituados rappers portugueses, foi detido pela Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária no Algarve. O suspeito faria parte de uma rede que se dedicava a assaltos a carrinhas de valores e está em prisão preventiva desde sábado.

As autoridades acreditam então que o indivíduo era um dos elementos de um bando de quatro suspeitos que se faziam transportar em motos de alta cilindrada e assaltavam carrinhas que transportavam dinheiro. Atacavam sempre armados, designadamente com pistolas 7,65 e nove milímetros, ambos calibres de guerra.

Os indivíduos actuariam em toda a Grande Lisboa, sendo originários da Zona J, em Chelas. Os suspeitos não reagiram quando foram interceptados pelas autoridades policiais e os quatro foram detidos para serem presentes ao juiz de instrução criminal.

Sam The Kid disse ao CM desconhecer a situação e garantiu que com ele não havia qualquer problema. http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200
__________________

Nascimentos batem mínimo histórico em 2006


No ano passado nasceram menos 4 100 bebés do que em 2005 e o número médio de filhos por mulher em idade fértil também desceu . O nascimento de bebés em 2006 é o mais baixo desde que há estatísticas. No ano passado nasceram menos 4 100 bebés do que em 2005.

O número médio de filhos por mulher em idade fértil também desceu, caindo de 1,41 para 1,36 filhos.

Esta tendência de descida tem vindo a acentuar-se desde há 20 anos. De acordo com os indicadores demográficos actualizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o grupo etário dos 30 aos 34 é hoje aquele que revela uma fecundidade mais elevada.

Com estes indicadores, Portugal é um dos sete países mais envelhecidos do Mundo. As estatísticas dão conta que estamos muito abaixo do nível de substituição de gerações, o que significa que, em 2050, o País terá perdido quase um quarto da população.


http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=831154

terça-feira, 10 de julho de 2007

Portugal é dos portugueses…Le Portugal aux portugais

Image Hosted by ImageShack.us

Le PNR (Parti National Rénovateur) est la force politique montante au Portugal. Ce parti nationaliste a multiplié, ces derniers mois, manifestations, communiqués et actions médiatiques. Il est vrai que la vague d’immigration qui a touché le Portugal est en train de susciter des réactions de plus en plus vives au sein de la population.

Ces dernières semaines, les évènements se sont encore emballés : l’apparition d’affiches de 20 m2 du PNR dénonçant l’immigration a fait l’effet d’une bombe dans la classe politique portugaise.

EN avril, un meeting européen des Jeunesses du PNR a été annulé suite à la pression des autorités et à une opération répressive contre certains milieux ultras amalgamés au PNR.

Quelques jours après, à l’issue d’une manifestation d’extrême gauche commémorant la « révolution des œillets », de vioelnts incidents ont opposé la police et des noyaux durs gauchistes voulant attaquer le local du PNR, lui-même défendu par un solide service d’ordre.

Cerise sur le gâteau, le 28 avril, à l’occasion de l’anniversaire de Salazar, ancien homme fort nationaliste du Portugal, le PNR s’est permis l’organisation d’une messe et d’un repas en souvenir d’un homme pourtant encore au centre de débats passionnés au Portugal.

Enfin, le 10 juin dernier, le PNR organisait un cortège en plein centre de Lisbonne.

Parallèlement se développe de plus en plus, un groupe activiste national révolutionnaire, très proche du mouvement belge NATION, dénommé TIR (Terre Identité et Résistance) qui lui aussi multiplie les actions : rassemblements anti-impérialistes et anti capitalistes.

Le 28 avril, ils ont aussi organisé un rassemblement en souvenir de Salazar. Rassemblement qui a rassemblé près de 400 personnes dans le village natal de Salazar et est passé lors d’un direct de 20 minutes sur la télé portugaise.

N’oublie pas non plus Causa Identaria qui se veut plus formateur bien qu’il participe également à divers cortège avec un bien sympathique sanglier en emblême.

Bref, les choses bougent au Portugal. Espérons que cela continue, s’accroisse et s’embellisse.

CML: Só três candidatos respondem directamente a cidadãos


Um movimento de cidadãos lisboetas que apresentou várias propostas nas áreas do património, mobilidade e ambiente aos candidatos à Câmara de Lisboa, recebeu apenas três respostas directas, sendo que quatro candidatos nem sequer acusaram a recepção.

Em declarações à Agência Lusa, Paulo Ferrero, do Fórum Cidadania Lx, afirmou que dos 11 candidatos à autarquia a que foi enviado o documento, apenas Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa), José Pinto-Coelho (PNR) e Pedro Quartin Graça (MPT) «responderam directamente e pelo seu próprio punho».

«Recebemos ainda resposta dos gabinetes de Ruben de Carvalho [CDU] e Fernando Negrão [PSD], acusando a recepção do documento, tendo o gabinete do candidato do PSD afirmado mesmo que iria incluir no seu programa algumas das propostas», disse.

Quanto aos restantes candidatos, Paulo Ferrero disse à Lusa que «os gabinetes de António Costa [PS] e Manuel Monteiro [PND] afirmaram ter recebido o documento».

De Garcia Pereira (PCTP-MRPP), José Sá Fernandes (BE), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM) e Telmo Correia (CDS-PP), o movimento não obteve qualquer resposta.

«Para Carmona Rodrigues [independente e antigo presidente da Câmara de Lisboa] nem enviámos, porque não vale a pena. Já tivemos iniciativas semelhantes no passado, a que nunca chegou a responder», disse Paulo Ferrero.

A reabilitação e requalificação de alguns bairros da cidade como Alvalade e o Bairro Azul e programas de emergência para as Avenidas Novas e Avenida Almirante Reis são algumas das propostas que constam do documento de 62 páginas da autoria do Fórum Cidadania Lx.

No documento, enviado no passado dia 28 de Junho aos candidatos às intercalares na Câmara de Lisboa, o Fórum Cidadania Lx lança ainda um questionário com 30 perguntas de «resposta obrigatória» a todos os candidatos.

Diário Digital / Lusa

06-07-2007 18:14:00

Fafe e Cabeceiras de Basto: Arsenal confiscado - Suspeitos soltos

GNR apreende centenas de armas e milhares de munições
inline image
A GNR de Guimarães apreendeu esta sexta-feira mais de uma centena de armas e munições. Um autêntico arsenal encontrado em várias residências nas zonas de Fafe e Cabeceiras de Basto. É o culminar de uma investigação que começou em Janeiro deste ano.
( 21:12 / 06 de Julho 07 )



Entre o material apreendido, estão mais de 100 armas e também explosivos e munições, como revelou ao final da tarde o Tenente Gonçalo Amado, da GNR de Guimarães.

«Foram apreendidas 110 armas - desde caçadeiras, mais de mil munições para armas de vários calibres -, 420 cartuchos, dois silenciadores, centenas, 16 velas de dinamite», explicou Gonçalo Amado.

Durante a operação, a GNR de Guimarães e o Núcleo de Investigação Criminal de Braga realizaram buscas a várias habitações.

O Tenente Gonçalo Amado revela que também encontradas oficinas de transformação de armamento.

«Fomos a um local onde havia uma pequena oficina. As armas vinhas de França através de Trás-os-Montes, e havia um indivíduo que as transformava e as colocava no mercado», contou o tenente.

Depois desta operação foram constituídas arguidas nove pessoas que estão agora obrigadas ao termo de identidade e residência. Alguns dos detidos já tinham antecedentes criminais.

fonte


aiii se fossem politicosNacionalistas , nem cortas unhas podiam ter

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Já estamos no hi5

Bem tava a pensar em formas de aumentar a publicidade ao blog durante a hora do jantar...


Como já estamos no ranking de blog's e temos host (www.obscenidadesocial.pe.nu) e estamos nos 5 primeiros lugares da pesquisa do google (procurem obscenidade social no google e vejam) nao sabia o que fazer mais ate que...


...Lembrei me do hi5!

Perfil

http://obscenidadesocial.hi5.com/

grupo em breve nao tenho tido tempo

domingo, 8 de julho de 2007

Manifestação do NPD em Frankfurt

Cerca de 800-1000 membros do NPD marcharam ontem pelas ruas de Frankfurt sob o lema “Comunidade nacional em vez de globalização”. Não obstante a presença de contra-manifestantes de extrema-esquerda, os militantes do NPD mostraram grande dignidade e elevação face àsinjúrias de que foram alvo, bem como frente a diversas tentativas de agressão.

A manifestação contou com um forte dispositivo policial que deteve mais de cem contra-manifestantes e apenas dois elementos nacionalistas.

Novidades nas Edições Falcata

As «Edições Falcata» acabam de lançar um novo caderno! Trata-se do terceiro caderno da nossa colecção «Cadernos Nacional-Sindicalistas», da autoria de José Luiz Supico. Intitulado Doutrina Nacional-Sindicalista (Aspectos económico-sociais) , este caderno, publicado pelo Movimento Nacional-Sindicalista em 1934, e destinado a «habilitar todos os camaradas com um guia sumário, que os auxilie na propaganda directa, que é uma das suas mais importantes obrigações» , constitui um pequeno compêndio dos princípios ideológicos nacional-sindicalistas. Como sempre, este caderno pode ser encomendado através do nosso correio electrónico pela módica quantia de 2€ (mais portes de envio), sendo enviado contra-reembolso.

No entanto, para podermos continuar e incrementar o que temos feito até agora, também precisamos da vossa ajuda. As Edições Falcata estão constantemente à procura de novo material para editar; precisamos de autores, de tradutores qualificados nas principais línguas europeias, de revisores, de artistas gráficos e de distribuidores. Se nos pode ajudar, não hesite em nos contactar. Precisamos da ajuda de todos, divulgue esta mensagem!

Não deixe também de visitar a nossa renovada página de Internet em http://edicoesfalcata.blogspot.com.

Os Editores

PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros


PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros
Os funcionários de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) lamentaram este sábado o desaparecimento de 100 mil euros apreendidos durante operações contra redes de tráfico de droga, considerando que a situação «envergonha» os trabalhadores da instituição. «Lamentamos esta situação, que mancha o nome da instituição e envergonha as pessoas que trabalham na PJ», afirmou o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), Carlos Anjos.
De acordo com a edição de hoje do semanário Expresso, uma coordenadora de investigação criminal, três inspectores-chefe e 17 inspectores da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes da PJ estão a ser alvo de dois inquéritos-crime e de dois processos disciplinares na sequência do desaparecimento daquela quantia.
No entanto, a ASFIC acrescenta que o único motivo de satisfação é ter sido a própria PJ a detectar a irregularidade, o que significa que «os sistemas de controlo interno funcionam».
Entretanto, o director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, ordenou uma sindicância a toda a Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes, tendo o ministro Alberto Costa autorizado que a mesma fosse realizada pela Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça.
«Esperamos que, com essa medida, se dissipem todas as dúvidas sobre o funcionamento do departamento», concluiu o presidente da ASFIC/PJ.


Diário Digital / Lusa


07-07-2007 14:45:00


fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=284813





Vi isto no dragoscópio: http://dragoscopio.blogspot.com/


Pontas da democracia
A notícia refere que os "funcionários da Polícia Judiciária estão envergonhados com o desvio de cem mil euros". Realmente, o caso não é para menos. Qualquer esbirrozito de África ou da América Latina, daqueles acima de paspalho de giro, consegue sacar, no mínimo, umas centenas. Ao ano.
E ainda por cima, de acordo aos rumores, foram cem mil euros a dividir por uma caterva de inspectores. E inspectrizes.
Bando de pilha-galinhas!...
Charada do dia: Sabem porque é que a Democracia porcoguesa é um Titanic que não corre qualquer risco de afundamento, mesmo quando singra cegamente a todo o gás?
- Porque não é um navio: é um iceberg à deriva.



Foram estes, os que andaram a deter Os Nacionalistas !!!

Dois hospitais sem abortos


Em dois hospitais de Portugal continental – S. Francisco Xavier (Lisboa) e Pedro Hispano (Matosinhos) – todos os médicos especialistas em ginecologia-obstetrícia são objectores de consciência e recusam-se, por isso, a fazer abortos até às dez semanas de gestação por vontade da grávida.

Nos Açores, só os médicos da ilha do Faial efectuam interrupções voluntárias da gravidez (IVG).

Jorge Branco, presidente da Comissão de Saúde Materna, disse ao CM que os hospitais sem condições para fazer cumprir a lei – praticar a IVG até às dez semanas – devem assegurar o serviço e fazer contratos com outras unidades de saúde.

“Todos os hospitais devem estar prontos, no dia 15 de Julho, para cumprir a lei e nenhum pode fugir às suas responsabilidades. Se não há capacidade para resolver o assunto, os conselhos de administração têm obrigação de contratualizar com clínicas privadas ou outros hospitais.”

Nesse sentido, o Movimento Democrático das Mulheres acusa o Hospital S. Bernardo (Setúbal) de não se preparar para a IVG.

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=10&p=200

sábado, 7 de julho de 2007

Bragaparques acusa Sá Fernandes de pedir 500.000€


A empresa Bragaparques acusou o advogado Ricardo Sá Fernandes de lhe ter pedido um apoio de 500 mil euros para a campanha eleitoral do Bloco de Esquerda (BE).

A acusação surge depois de o Ministério Público (MP) já ter acusado Domingos Névoa, administrador daquela empresa do Norte, de crime de corrupção activa, quando alegadamente tentou aliciar o vereador José Sá Fernandes (irmão do advogado) para apoiar a permuta dos terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular, entre a sua empresa e a Câmara de Lisboa. Segundo a acusação do MP, Domingos Névoa recorreu a Ricardo Sá Fernandes como interlocutor com o vereador da Câmara de Lisboa.

Ontem, a Lusa adiantava que o administrador da Bragaparques pretende sustentar, no pedido de instrução da alegada tentativa de corrupção a José Sá Fernandes, que o seu irmão, Ricardo Sá Fernandes, lhe pediu 500 mil euros para apoiar a campanha eleitoral do BE nas autárquicas de 2005. Domingos Névoa diz que o advogado terá descido a verba primeiro para 250 mil euros e mais tarde para 200 mil euros, sendo este o valor registado nas gravações da PJ.

Mais. Domingos Névoa afirma ter sido sua a iniciativa de terminar os contactos com Ricardo Sá Fernandes e vai ainda defender que foi este que propôs a desistência de José Sá Fernandes da acção popular contra a permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular.

O vereador José Sá Fernandes teve conhecimento das acusações de Domingos Névoa ontem durante a reunião de câmara e classificou-as de imediato de "ridículas. Nem sequer oferece comentários de tão ridículo que é". "Está tudo no processo. Esse senhor foi acusado pelo Ministério Público depois de um inquérito, depois de prestar declarações e depois de pagar uma caução de 150 mil euros", disse. Sá Fernandes acrescentou que se trata de "uma maneira de tentar confundir as pessoas. Só quem está a procurar fazer um jogo que não um jogo limpo é que alinha numa coisa dessas".

Por seu lado, Ricardo Sá Fernandes fez saber ao início da noite que pretende fazer uma queixa-crime contra Domingos Névoa, acusando-o de tentar lançar calúnias sobre o seu nome: "Domingos Névoa, além de corruptor, é também um vigarista e será deduzida por mim a correspondente queixa-crime. Não contente com a tentativa de corrupção, ainda pretende lançar calúnias." O advogado refere ainda que "as gravações [da PJ] são inequívocas sobre quem propôs o quê a quem. Os nossos passados respondem pelos nossos actos e a credibilidade de cada um", concluiu


www.dn.pt

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Algarve: «Terra de oportunidades " atrai fenómenos de pobreza

inline image
O Algarve é das regiões do país com maiores índices de pobreza, mas esse fenómeno não surpreende os especialistas, que o atribuem ao facto de ser uma terra de oportunidades, as quais não chegam para todos.

"As regiões com mais atractividade, terras de oportunidades, atraem muita gente que procura a sua sorte, mas as oportunidades não chegam para todos e surgem então os fenómenos de exclusão", explica à Lusa Fernanda Rodrigues, coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI).

O Algarve atrai muita gente que, dado o dinamismo económico da região, procura uma oportunidade de trabalho, mas muitos não encontram um lugar, "alguns porque não têm o perfil adequado ou porque a procura de emprego não chega para o número de pessoas candidatas ao posto de trabalho", explica Fernanda Rodrigues.

Por outro lado, o Algarve sofre também do fenómeno da "litoralização" do território, com uma corrida para o litoral e a desertificação do interior.

"Algarve é Portugal deitado, temos o fenómeno do país retratado na região, as populações estão a movimentar-se para o litoral na busca de emprego, o interior está a desertificar, há uma tendência para todos procurarem emprego no litoral”, explicou à Lusa Jorge Botelho, director regional da Segurança Social do Algarve.

Na procura de trabalho, muitos milhares de cidadãos de nacionalidade estrangeira chegam ao Algarve e esse fenómeno permanece em tendência crescente.

Em 2000 existiam pouco mais de 23 mil cidadãos estrangeiros (legalizados) no Algarve, em 2005 esse número quadruplicou para mais de 85 mil estrangeiros.

O fenómeno da imigração é, portanto, uma das prioridades no âmbito do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI), uma vez que estão identificadas situações de exclusão relacionadas com a população imigrante.

Em 1995 os índices de risco de pobreza monetária na região do Algarve eram semelhantes a outras regiões do país, mas em 2000 já o panorama era muito diferente.

Enquanto o Algarve quase manteve os índices de 1995 (25,3) em 2000 (25,2), todas as outras regiões evoluíram muito favoravelmente.

inline image
Em 2000 o Algarve era a região de Portugal Continental (só os Açores (33,3) e a Madeira (33,1) tinham índices piores) com valor mais elevado (25,2), já que o Alentejo desceu de 27,1 para 22,3 e o Centro de 26,6 para 23,6.

Estão também identificadas várias situações de exclusão relacionadas com os imigrantes, têm salários mais baixos (mesma função), piores condições de habitação, dificuldades no acesso à educação/formação.

O Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI) prevê uma maior atenção à população imigrante, estando a decorrer pelo país várias reuniões técnicas, de iniciativa da sociedade civil, para aperfeiçoamento dos programas de combate à pobreza.

6 de Julho de 2007 | 08:02
lusa

«O Benfica é dos benfiquistas» (Berardo)

«O Benfica é dos benfiquistas» (Berardo)
Joe Berardo já reagiu ao alegado interesse de um grupo económico chinês em apresentar uma OPA alternativa à SAD do Benfica. Para o comendador, diz que prefere esperar para ver mas salienta que o Benfica é português e pertence aos benfiquistas.


O comendador, obrigado ao sigilo devido à OPA que lançou sobre a SAD «encarnada», não quer tecer grandes comentários, passando a «bola» à CMVM e ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. No entanto...

«Apresentei uma proposta e, agora, vamos ver se existe outra. Agora, o Benfica até podia ser património nacional e não precisa de ser vendido a estrangeiros, pois é de todos os benfiquistas», afirmou Berardo, em declarações à Antena 1.


Então tomem lá disto.

80 anos do Movimento Legionário

Os romenos do movimento Noua Dreaptá comemoraram dia 24 de Junho o 80º aniversário do Movimento Legionário, organizando para isso uma conferência internacional onde não faltaram representantes alemães, espanhóis, gregos e franceses. O Movimento Legionário, também conhecido por Guarda de Ferro, foi criado nos anos 30 do século XX por Corneliu Zelea Codreanu, com o objectivo de defender valores tradicionais e espirituais atacados pelo avanço do Marxismo e Capitalismo. Com uma forte componente social e católica, o movimento conseguiu grande apoio popular, em especial da juventude romena. Actualmente, o partido Noua Dreaptá assume-se como herdeiro do Movimento Legionário, envergando por exemplo a mesma camisa verde que os seus antepassados adoptaram como símbolo.

novopress

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Para liquidar os povos.

Para liquidar os povos, começa-se por lhes retirar a memória. Destrói-se os seus livros, a sua cultura, a sua história. Depois, dá-se-lhes outros escritos, outros livros, apresentando-se uma outra cultura, inventando-se uma outra história.

Em seguida, o povo começa lentamente a esquecer quem é, e quem foi. E o mundo em seu redor esquece-o ainda mais rapidamente.

(Milan Hübl) [Escritor Checo]


Obrigado
Novopress.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Há 40 mil brasileiros que estão ilegais em Portugal


São 40 mil os brasileiros que se encontram ilegais em Portugal, pelo menos segundo Gustavo Behr, presidente da Casa do Brasil em Portugal.

Números que levaram os imigrantes canarinhos a juntarem-se, hoje, numa concentração à porta do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, onde começa a cimeira que junta, em discussão, a União Europeia e o Brasil.

«Queremos alertar para o tema da imigração e consideramos que devia ser alvo de debate na cimeira, já que tem, na Europa, um grande impacto económico», avança Gustavo Behr ao Destak.

Para o dirigente, não é possível ignorar o papel dos imigrantes, «que ajudam à sustentabilidade do sistema de Segurança Social e ainda têm um papel importante em termos demográficos».

Manifestantes recebidos
A chamada de atenção para a questão da regularização dos imigrantes brasileiros na Europa já valeu aos representantes daquela que é a maior comunidade de imigrantes em Portugal o convite para uma reunião, esta manhã, com um dos membros da comitiva brasileira que se deslocou a Portugal.

No entanto, fica por saber se o tema vai ou não ser motivo de debate no decorrer da cimeira ou se será abordado durante os seis meses da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Estereótipos marginalizam
De acordo com o estudo Imigração Brasileira em Portugal, apresentado pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, são cerca de 65 mil os brasileiros que residem legalmente em Portugal.

Revela ainda o mesmo estudo que as imigrantes brasileiras são marginalizadas em Portugal devido ao falso estereótipo que as associa à prostituição. Informação que se junta ao aumento dos casamentos mistos, que passaram de 1292 (em 1996) para quase o triplo (3581) sete anos depois.

http://www.destak.pt/artigos.php?art=1830

Balsemão acusa Governo de "fúria legislativa" contra os media


(parece que hoje foi o dia do jornal Público hehe)

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, acusou hoje o Governo de querer travar o aproveitamento das inovações tecnológicas na área dos media através de uma "fúria legislativa" e de uma "estratégia de cerco".
"A fúria legislativa não pára. O Governo propõe e o Parlamento aprova regulamentações para todos os gostos", criticou Pinto Balsemão durante um jantar-debate organizado pela Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social subordinado ao tema "Os Media e a Transição para o Digital".

Segundo o empresário, existem cada vez mais "controlos rígidos" que vão "desde a formação do capital das empresas à programação das televisões, a quem pode e não pode ser director de um jornal, aos estatutos editoriais, aos códigos de conduta jornalística, aos livros de estilo e aos próprios conteúdos, constantemente monitorizados por uma entidade reguladora à qual as sucessivas leis concedem poderes acrescidos".

Entre os vários diplomas criticados, Pinto Balsemão destacou "a lei contra a concentração da propriedade dos meios de comunicação social" — em fase de anteprojecto governamental — que, segundo o responsável, "esquece que as empresas de media, incluindo a imprensa, devem ser suficientemente fortes para enfrentar a concorrência a nível internacional".

"Na estratégia do cerco, essa preocupação não aparece", afirmou.

Ministro surpreendido com as críticas de Balsemão

O ministro dos Assuntos Parlamentares, também presente no evento, realizado em Lisboa, reagiu às acusações do patrão da SIC, lembrando que o tema do jantar-debate era a migração dos media para o digital "e não a política do Governo, a política do Parlamento e as maldades do ministro Augusto Santos Silva".

"Quando convido pessoas para um evento, tento ser bem-educado e avisá-las ao que vêm", disse o ministro.

"A fúria legislativa vai continuar", afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares. "Assim que a revisão da directiva Televisão Sem Fronteiras terminar, iremos fazer a sua transposição para o normativo português", anunciou.

Santos Silva defendeu ainda que Portugal está "em condições óptimas" para que a lei sobre a concentração da propriedade dos meios de comunicação social avance e disse que esta iniciativa serve para "definir os critérios de apreciação pelo regulador" das operações de concentração dos media.

Por outro lado, acrescentou, serve, "por exemplo, para prevenir e delimitar os limites da participação do Estado na comunicação social" que, segundo Santos Silva, se deve limitar à televisão e à rádio públicas.


www.publico.pt

Fiscalistas aconselham consumidores a reclamar IVA pago nos automóveis

Os contribuintes devem reclamar junto dos tribunais o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) pago na compra de automóveis nos últimos quatro anos, defendem dois fiscalistas contactados pelo "Diário Económico".

A posição surge um dia depois de a Comissão Europeia ter exigido a Portugal o fim da aplicação do IVA sobre o Imposto Automóvel, que foi aplicado até ao passado dia 30 de Junho. Desde essa data, a tributação no sector automóvel sofreu alterações, mas continua a verificar-se idêntica tributação do IVA sobre o IA.

Para Rogério M. Fernandes Ferreira, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, os contribuintes "têm legitimidade para questionarem a aplicação do IVA sobre o IA" e o Estado poderá vir a ter que devolver o IVA pago pelos contribuintes.

Um outro fiscalista, Diogo Ortigão Ramos, defende idêntica abordagem, afirmando que "existe base legal para que os consumidores reclamem o IVA indevidamente pago" na compra de veículos automóveis entre 2003 e o final de Junho.



in: Público

Pedidos de nacionalidade portuguesa disparam em flecha!

Os pedidos para aquisição da nacionalidade portuguesa passaram de 4146, em 2006, para 17185, em 2007. Há quatro vezes mais estrangeiros a quererem ter um bilhete de identidade português e este aumento significativo apenas se refere ao primeiro semestre do ano, sendo que 45% dos pedidos deram entrada em Maio e Junho. É uma das consequências da nova Lei da Nacionalidade, em vigor desde 15 de Dezembro, e que alargou o leque para a naturalização dos imigrantes e simplificou o processo.

Os serviços de registos e notariado dizem não ser possível destacar o país de origem dos novos portugueses, dado estarem a fazer o tratamento estatístico. Mas, a manter-se a tendência dos anos anteriores, os principais requerentes são oriundos de Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola.

A nova Lei da Nacionalidade permite a naturalização dos menores nascidos em Portugal, filhos de estrangeiros, e que aqui tenham concluído o ensino básico ou em que um dos progenitores aqui resida legalmente há cinco anos. E, também, os imigrantes maiores com a situação legalizada há mais de seis anos têm acesso à naturalização.

São aqueles dois tipos de imigrantes que maioritariamente estão a pedir a nacionalidade portuguesa. Os serviços de registo e notariado prevêem muito mais pedidos até ao final do ano, já que quase metade dos requerimentos deram entrada em Maio e Junho. Uma das facilidades que a nacionalidade portuguesa permite é a obtenção de bolsas de estudo, o que está vedado ao estrangeiro.

Neste momento, estão 13 537 processos para naturalização em apreciação, dos quais cerca de 57% (7795) entraram nos últimos dois meses do primeiro semestre. E foram aprovados 3648 pedidos, um número muito superior ao registado nos anos anteriores, à excepção de 2006. Este foi o último ano em que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras instruiu os pedidos de aquisição de nacionalidade e despachou todos os casos pendentes. Foram aprovados 7662 pedidos, mais do que a soma dos quatro anos anteriores juntos.

A partir de 15 de Dezembro, os pedidos de aquisição da nacionalidade passaram a ser da competência da Conservatória dos Registos Centrais. E há situações em que a nacionalidade é atribuída automaticamente: aos imigrantes de 3.ª geração e aos de 2.ª geração, cujos pais aqui residam legalmente há pelo menos cinco anos.|

Olá A Todos

Viva.

Viva a todos os leitores do Obscenidade Social, sou um novo membro, que irá participar neste Blog Nacionalista, e mostrar a toda a gente as obscenidades que são cometidas por este Portugal fora!!!
Espero que passem um bom bocado.

13 milhões de imigrantes por ano para a Europa?

cartaz_europa1.jpg

No Jornal de Notícias de quarta-feira, dia 20, chamou-me a atenção um título, onde se afirmava que a Europa precisaria de 13 milhões de imigrantes por ano durante os próximos 50 anos, dados que teriam sido divulgados no dia 19 num estudo efectuado pela ONU. Cinquenta anos a receber 13 milhões de imigrantes por ano, teriam como resultado a entrada de 650 milhões de indivíduos, que seriam tantos como os europeus originais, que em poucas décadas acabariam por ficar em minoria acabando por desaparecer.
Recentemente um outro estudo tinha avaliado que a Europa “necessitava” de mais 159 milhões de imigrantes até 2025.
É fácil de entender qual seria o resultado de tal invasão em termos de custos sociais.
Tanto se apela ao respeito que devemos ter pelas outras culturas, o que é da mais elementar justiça, mas tal vaga de imigrantes seria a sentença de morte para as culturas europeias.
Actualmente a Europa recebe já por ano cerca de 1.500.000 de imigrantes e a sua integração tem sido difícil, especialmente devido ao choque de culturas, já que as vagas de imigrantes, uma vez que comportam comunidades numerosas, não tem a tendência de se integrarem nos países de acolhimento, pelo contrário, estabelecem pólos culturais para onde transportam os costumes dos seus países de origem.
Se em Portugal o choque de culturas tem sido, tal como os costumes dos portugueses, brando, noutros países, como a Inglaterra, a França ou a Alemanha, onde vivem já mais de 10 milhões de cidadãos extra-comunitários, surgem situações de tensão social ou mesmo de conflito.
De qualquer maneira, não percebemos qual a lógica que levou ao cálculo de treze milhões de imigrantes ano, supostamente para manter os níveis de produtividade europeus.
Deve a Europa receber milhões de imigrantes embora vivam no seu seio cerca de 17 milhões de desempregados?
Que se saiba, a oferta de emprego é inferior à procura, e os tais 13 milhões de imigrantes, ou iriam directamente para o desemprego ou iriam substituir com custos salariais inferiores milhões de trabalhadores europeus, indo estes engrossar as fileiras do desemprego.
Os únicos que iriam ganhar com a vaga imigrante, seriam os empresários, que veriam o custo da mão-de-obra baixar e os seus lucros a aumentar.
Pensamos que a ONU, com os seus estudos sobre demografia está a querer um pouco “repartir o mal pelas aldeias” ou seja, quer que a Europa, os Estados Unidos e o Japão, também “contemplados” com 10 milhões de imigrantes hipotéticos por ano pelo “estudo” da ONU, acabem por repartir a sua abundância e o seu bem-estar com os outros povos, compartilhando com eles o solo pátrio.
Penso que apenas se deverá falar em falta de mão-de-obra/necessidade de mais imigração, quando as taxas de desemprego forem residuais e os índices reais de produtividade começarem a decair.
Na verdade, com a evolução dos meios de produção, os tempos da utilização da mão-de-obra intensiva estão a desaparecer, e é possível manter hoje a mesma produtividade com um número infinitamente inferior de trabalhadores.
Até lá, a Europa está demograficamente equilibrada, havendo excedentes de oferta de mão-de-obra e tudo que se tem afirmado em contrário é apenas demagogia “politicamente correcta”.

Carlos Branco



in novopress

terça-feira, 3 de julho de 2007

Distúrbios em Palermo por ocasião da visita de Le Pen

Cerca de 20 jovens encapuzados lançaram alguns cocktails molotov e petardos no jardim adjacente ao Hotel San Paolo Palace, que recebeu hoje o líder do Front National, Jean Marie le Pen e uma delegação de deputados do grupo parlamentar europeu “Identidade, Tradição e Soberanidade”. Valeu a intervenção dos bombeiros locais que rapidamente apagaram as chamas. Na sala do hotel decorria uma conferência, organizada pelo partido Fiamma Tricolore, com o título “A geografia dos fluxos migratórios em Itália e na Europa: legislações nacionais“, que pretendia abordar o tema da imigração clandestina e os problemas que os fluxos migratórios provocam em Itália e na Europa. Para além de Le Pen, estão também na Sicília o presidente do grupo parlamentar em Estrasburgo Bruno Gollnish, assim como deputados europeus dos principais partidos e movimentos nacionalistas franceses, belgas, búlgaros, romenos, e italianos.

http://pt.novopress.info/

Mensagem de José Pinto-Coelho

(via PNR)

No dia 15, Lisboa vai a votos devido ao estado calamitoso e insustentável da nossa capital.

Os candidatos do sistema, sempre com os mesmos discursos e argumentos estafados – ainda que recauchutados e com outra roupagem – apresentam-se como única alternativa credível e séria…
Justamente eles, que são todos responsáveis pelo estado de ruptura financeira e dos valores!
Acusam-se entre si e querem mostrar “cartões” coloridos uns aos outros…
Justamente eles, que discordam no acessório mas concordam no essencial: nas suas políticas anti-nacionais e de interesses de grupo!

O PNR, inversamente, não se contenta em mostrar cartões de cor alguma.
O PNR é a pedrada no charco, a voz da mudança, a verdadeira alternativa nacional!
O PNR sabe que para mudarmos o futuro, temos que mudar de políticos e de mentalidades, já! Temos que lhes dizer, basta!

Esta é a hora de todos os Nacionalistas se empenharem seriamente em favor dos seus ideais e do seu Partido.
Há que votar! Há que fazer os indecisos votarem no PNR!
Há que explicar aos familiares, amigos e conhecidos - que ainda sentem a tentação do voto (in)útil - que não devem persistir no erro!
Para quê votar nos mesmos culpados? Para quê?! Que ganham em entregar o voto a quem não o merece? A quem vai continuar a aldrabar e a saquear o erário público em benefício próprio e de correligionários?
Não dêem o voto aos medíocres, inúteis e anti-nacionais.

O voto da Esperança e da Alternativa ao sistema da destruição nacional é no PNR.
No dia 15, vamos votar PNR para salvar Lisboa!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sócrates sofre queda de popularidade



2007-06-29 - 08:53:00


Barómetro DN/Marktest

Sócrates sofre queda de popularidade

O Partido Socialista (PS) sofreu uma queda nas intenções de voto em Junho, acompanhada por um recuo da popularidade de José Sócrates, naqueles que são os piores resultados registados nos últimos 12 meses no Barómetro DN/Marktest.

De acordo com este barómetro, o PS recuou 7,0 por cento nas intenções de voto, para os 40 por cento, relativamente ao resultado de 47 por cento alcançado no mês de Maio.

Por sua vez, o índice de popularidade do primeiro-ministro sofreu uma queda significativa, de 16 por cento, encontrando-se agora no nível de 14 por cento negativos.

O Barómetro DN/Marktest é realizado com base em telefonemas realizados junto de um universo de 815 entrevistados com idade igual ou superior a 18 anos representativo do universo dos eleitores portugueses. O estudo tem uma margem de erro de mais ou menos 3,43 por cento.

Fonte: Correio da Manhã

Nacionalistas na mira: "Governo dá poder à ERC para censurar televisões"




Augusto Santos Silva, o ministro dos Assuntos Parlamentares, negou este fim-de-semana que o anteprojecto de Lei da Televisão introduza novos limites à liberdade de programação dos operadores televisivos.
Após a manchete do EXPRESSO sob o título “Governo dá poder à ERC para censurar televisões”, o ministro que tutela a Comunicação Social garantiu que os limites que constam da actual lei, aprovada em 2003, são os mesmos que estão previstos no anteprojecto do Governo. Há, no entanto, diferenças assinaláveis entre a legislação em vigor e o anteprojecto preparado pelo Executivo.
A lei actual prevê, no número 1 do artigo 24.º, que “todos os elementos dos serviços de programas devem respeitar, no que se refere à sua apresentação e ao seu conteúdo, a dignidade da pessoa humana, os direitos fundamentais e a livre formação da personalidade das crianças e adolescentes, não devendo, em caso algum, conter pornografia em serviço de acesso não condicionado, violência gratuita ou incitar ao ódio, ao racismo e à xenofobia”.
O anteprojecto do Governo, no número 2 do seu artigo 27.º, vai mais longe e introduz, de facto, novos limites à liberdade de programação, fazendo a transposição para a ordem jurídica portuguesa de uma directiva comunitária. “Os serviços de programas televisivos não podem, através dos elementos de programação que difundam, incitar ao ódio racial, religioso, político ou gerado pela cor, origem étnica ou nacional, pelo sexo ou pela orientação sexual”.
A lei de 2003, no capítulo relativo à atribuição de licenças ou autorizações não refere a aferição da qualidade dos projectos, como critério para a atribuição de licenças de televisão. Ora, o anteprojecto de lei do Governo confere à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) na alínea f), ponto 4 do artigo 18.º, o poder de “recusar a atribuição de uma autorização por manifesta ausência de qualidade do projecto apresentado”.
Compete ainda à entidade reguladora, em caso de “fortes indícios da prática de contra-ordenação muito grave prevista na presente lei, e se, em concreto, atenta a natureza da transmissão e as demais circunstâncias, se verificar perigo de continuação ou repetição da actividade ilícita indiciada, a entidade reguladora para a comunicação social pode ordenar a suspensão imediata da transmissão do programa ou serviço de programas em que tiver sido cometida a infracção”.
Augusto Santos Silva garantiu ao EXPRESSO que os espaços informativos ficam salvaguardados desta legislação desde que, por exemplo, “no final de uma reportagem sobre uma manifestação da extrema-direita de natureza xenófoba o pivô se iniba de fazer comentários favoráveis à manifestação”.

NOTA DA DIRECÇÃO

A manchete da última edição do EXPRESSO foi criticada pelo ministro Augusto Santos Silva. Fê-lo, usando uma terminologia que pode levar os leitores menos informados a concluir que o jornal errou na informação. Sabe-se agora que Santos Silva reagiu apenas por discordar da utilização do verbo censurar no título da primeira página.

Mantemos, apesar da reacção do ministro que tutela a Comunicação Social, tudo quanto escrevemos. Reiteramos o que publicámos com a mesma transparência com que apresentamos desculpas quando erramos.

De facto, o ante-projecto do Governo permite à Entidade Reguladora da Comunicação Social "ordenar a suspensão da transmissão" de programas que incitem a ódios motivados por conceitos morais ou xenófobos. Quer Santos Silva goste, ou não, a este poder chama-se censurar. Pode-se concordar ou discordar da necessidade da sua existência, mas não é justo que o ministro dê a entender que a nossa informação não era exacta… A menos que o objectivo de Santos Silva seja censurar a palavra censura.

http://expresso.clix.pt/Actualidade/...tent_id=373038

Nacionalistas Alemães e Judeus na mesma manifestação

A construção daquela que será uma das maiores mesquitas da Europa na cidade alemã de Colónia está neste momento a ser duramente contestada tanto pelos nacionalistas do grupo nacionalista Pro Köln (com mais de cento e cinquenta militantes a marchar) como por intelectuais judeus estabelecidos no país.

A comunidade turca e, genericamente, islâmica da Alemanha, que ascende já a vários milhões de pessoas, consegue assim um novo marco na imposição da sua presença, ao ponto de um seu destacado porta-voz declarar que «com esta mesquita, os muçulmanos vão deixar de pensar nas suas antigas pátrias e passar a considerar a Alemanha como sua casa.»

Do lado contrário, o presidente da câmara da cidade, Joerg Uckermann, afirma que assim se vai fazer um gueto turco: «Eu conheço o que se passa no Londonistão e não quero isso aqui.»

Uckermann faz parte duma coligação de protesto que une intelectuais judeus e militantes nacionalistas. Liderando a iniciativa está Ralph Giordano, autor judeu proeminente, que escreveu recentemente que a Alemanha está a ser palco duma «colisão de duas culturas completamente diferentes» e questiona a possibilidade de ambas se reconciliarem.

Comentando as ameaças de morte que tem recebido, deixou no ar uma pergunta à laia de protesto revoltado: «Que estado é este em que eu enfrento uma fátwa na Alemanha?»

Uckermann, militante do conservador CDU, partido agora no poder, acrescentou que «Giordano deitou abaixo uma barreira. Antes, se alguém criticava a monstruosa mesquita, era um nazi. Mas nós temos problemas com a integração dos muçulmanos. É uma questão de língua e cultura.»

domingo, 1 de julho de 2007

PNR: «Front Nacional apoia JPC e o PNR»

José Pinto-Coelho recebeu na sede do PNR o francês Jean-François Jalkh, dirigente do Front National.

O encontro, em que estiveram também presentes o vice-presidente do PNR para as Relações Internacionais e o director de campanha à eleição intercalar, serviu para discutir o ambiente político europeu e algumas questões comuns a Portugal e França. Falou-se igualmente da pré-campanha em curso e das propostas nacionalistas para a cidade de Lisboa.

Jean-François Jalkh, 50 anos, ex-deputado à Assembleia Nacional francesa, é um dos autores do programa do partido de Le Pen. O encontro reforçou a excelente relação entre os dois movimentos. Recorde-se que, no passado mês de Fevereiro, Pinto Coelho participou na Convenção de Lille, para apresentação da candidatura de Jean-Marie Le Pen às presidenciais francesas.



foto maior: aqui

fonte: http://pnrlisboa.blogspot.com/

Nova polemica na DREN

"EB23 de Pias ganhou um prémio internacional mas vai fechar

Um organismo internacional reconheceu mérito educativo, pela primeira vez, a uma escola pública portuguesa. Quando entregar o prémio, a escola já foi extinta.

A escola EB 23 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) em Abril passado. Fecha as portas em Agosto.
Na semana passada, o conselho executivo recebeu o aviso de que a escola tinha sido escolhida para receber o "Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007" por um organismo internacional não governamental. “A princípio, julgámos que se tratava de uma brincadeira”, confessou João Vilar, responsável do estabelecimento de ensino. Mas não estavam a brincar. Em Setembro, no Panamá o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa, aguarda a presença dos dirigentes da escola para lhe entregar o prémio, em cerimónia oficial. “Não decidimos, ainda, o que vamos fazer”, diz João Vilar. Nessa altura, de facto, já a escola estará fechada e os professores – presidente do conselho executivo incluído- estarão colocados noutro estabelecimento de ensino."

Fonte:
http://expresso.clix.pt/Actualidade/...tent_id=402734

Afinal o que interessa é os €€€ e não a qualidade do ensino!!! Os culpados:

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Ocupação de casas para habitação


Casa Pound: Câmara de Roma promete pacificação mas declara guerra

Casa Pound (ver sítio) é um edifício abandonado ocupado pelos nacionalistas de Roma. Actualmente, funciona não só como habitação para diversas famílias italianas que de outra forma não teriam tecto, mas também como centro cultural alternativo. Vai buscar o seu nome a Ezra Pound, poeta norte-americano e histórico crítico da usura. Este texto baseia-se num comunicado emitido pelos ocupantes da Casa Pound contra a decisão da Câmara em desocupar o edifício.

É desta forma que Gianluca Iannone, porta-voz da Casa Pound – histórica ocupação da direita radical em Roma – comenta a proposta que estará sujeita, até Junho, à aprovação da autarquia. “Este Presidente da Câmara promete a pacificação mas ao mesmo tempo anuncia desocupações forçadas. Mesmo com mais de 50 ocupações “vermelhas”, parte das quais entretanto regularizadas, a Câmara prossegue com a sistemática eliminação das ocupações de direita; Casa D’Italia Torrino, da qual foram despejadas 15 famílias, a única ocupação a ter recebido uma certa dose de atenção; Casa d’Italia Boccea, com 8 núcleos familiares despejados; Casa D’Italia Parioli, com 23 famílias empurradas para dentro de cómodos contentores; Casa D’Italia Monti, com 4 famílias despejadas sem destino”. Continua Iannone com a acusação à Câmara de Roma. “A Casa Pound, além de ter dado um tecto a 15 famílias italianas em estado de emergência habitativa, é um pólo cultural reconhecido a nível nacional; as conferências organizadas por nós contaram com a participação de ilustres expoentes do mundo cultural, desportivo e jornalístico”. Iannone prossegue com a amarga consideração de que um um posto avançado de cultura e liberdade, situado no centro da chinatown romana, lugar de ilegalidade difundida, de violência nocturna e de droga, falso exemplo de integração multiétnica, deva estar hoje debaixo do ataque de uma administração que pouco se importa com a segurança dos seus cidadãos”. “Na Casa Pound encontram hospitalidade associações como a ONLUS, que se batem pelo direito à sobrevivência dos povos oprimidos, lugares para fazer música a preços muito abaixo daqueles que o mercado oferece, representando de facto um baluarte contra droga e criminalidade; na Casa Pound os cidadãos da Europa e de Itália encontram alojamento numa capital onde os turistas e visitantes têm que pagar preços absurdos por uma cama”. Conclui Iannone com aquela que parece tudo menos que uma rendição “Casa Pound é uma ideia, e para desocupar uma ideia, é preciso bem mais que uma ordem camarária; aqui um mundo inteiro elegeu a própria residencia e é com todos nós que o Presidente da Câmara e o seu braço armado terão de confrontar-se”.


Ocupação Não-Conforme



Comunicado de Gianluca Iannone, porta-voz do movimento OSA (”Occupazione Scopo Abitativo”, Ocupação com Propósito Habitacional em português), sobre a nova ocupação efectuada no município de Guidonia [dia 4 de Junho].

“Esta manhã 10 famílias em grave estado de emergência habitacional ocuparam um prédio na rua Monte Bianco em Colleverde, no município de Guidonia”. Quem o declara é Gianluca Iannone, porta-voz do movimento OSA. Já é tempo para que os cidadãos italianos reconquistem espaços abandonados há decadas, como no caso deste edifício. O estado de abandono de centenas de prédios conduz, na maior parte das vezes, a graves situações de especulação sobre a pele do povo italiano”.

Iannone continua, desejando que a “administração municipal de Guidonia tome parte dos interesses dos ocupantes e não do especulador, já atingido pela falência e certamente pouco interessado na manutenção de um prédio que reprensentava, há quase dez anos, uma afronta na zona”. Conclui o comunicado com a consideração de que “é sintomática a aproximição da população local a uma ocupação que vê como protagonistas famílias italianas com a simples intenção de ter uma casa e requalificar o sítio”.




Nova Ocupação não-conforme

Os membros do projecto italiano OSA (Occupazioni Scopo Abitativo) ocuparam durante a manhã de ontem um edifício devoluto localizado no bairro romano de Prati. Usado inicialmente como escola, o edifício encontrava-se em estado de abandono há mais de seis anos, dando agora abrigo a cerca de vinte famílias italianas com severas necessidades habitacionais.
Nasceu assim a Casa Italia Prati.


http://pt.novopress.info/