terça-feira, 17 de julho de 2007

Radares: mais de 200 multas por hora

Os 21 radares que começaram a funcionar em algumas das principais vias rodoviárias de Lisboa registaram uma média de mais de 200 condutores em infracções por hora. Desde das 9:15 às 18:00 dispararam 1912 vezes. Segundo a Comissão Administrativa da Câmara de Lisboa, houve um «enorme decréscimo de casos de excesso de velocidade».

«Desde de que foi anunciada a entrada em funcionamento dos radares, na semana passada, houve um enorme decréscimo de casos de excesso de velocidade», disse ao PortugalDiário uma assessora de Marina Ferreira, presidente da Comissão Administrativa da autarquia, não adiantando números exactos sobre esta diminuição.

Sobre os dados de hoje, foi precisado que entre as 9:15 e as 18:00 foram registadas 1912 infracções, o que representa uma média acima das 200 por hora. O caso mais grave registado até cerca das 13:00 aconteceu na radial de Benfica, onde um veículo foi «apanhado» a 139 km/h, referiu uma fonte da autarquia ao PortugalDiário. Não foram adiantados dados sobre as infracções mais significativas da tarde.

Um facto realçado pelo gabinete de Mariana Ferreira foi o elevado número de motociclos em excesso de velocidade.

O novo sistema, inaugurado hoje de manhã pela presidente da Comissão Administrativa de Lisboa, Marina Ferreira, está instalado nas avenidas das Descobertas, da Índia, Cidade do Porto, Brasília, de Ceuta, Infante D. Henrique, Estados Unidos da América, Marechal Gomes da Costa e Gago Coutinho e nos túneis do Campo Grande, do Marquês de Pombal e da Avenida João XXI - onde limite de velocidade é de 50 quilómetros/hora - e ainda na Radial de Benfica e na Segunda Circular, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

Os condutores que forem detectados a ultrapassar os limites de velocidade nestas vias incorrem em multas entre os 60 e 2.500 euros, previstas no Código da Estrada.

Assim, os veículos ligeiros ou motociclos que excedam em 20 km/h os limites nestas vias, dentro das localidades, poderão ter de pagar coimas entre os 60 e os 300 euros; entre os 120 e os 600 euros se ultrapassarem o limite imposto em 20 a 40 km/h; de 800 a 1.500 euros se o excesso for de 40 a 60 km/h e de 500 a 2.500 euros se circularem a mais de 60 km/h que a velocidade máxima.

Para os restantes veículos, o excesso de velocidade é reduzido: coimas entre os 60 e os 300 euros para uma velocidade de 10 km/h superior à permitida; de 120 a 600 euros para um excesso entre os 10 e os 20 km/h; entre os 300 e os 1.500 euros para uma velocidade de 20 a 40 km/h superior à permitida e dos 500 aos 2.500 euros se a velocidade exceder a máxima em 40 km/h.


http://www.portugaldiario.iol.pt/not...122&div_id=291




A minha resposta a isto!

Despedaçado


smashed speed radar


Destruído com explosivos

speed camera blown up

Queimado

speed radar destroyed

speed camera burned down

burning radar

burned speed radar

Pintado

painted speed radar

painted radar

cheese speed camera

french radar


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Pigmeus são hospedados em zôo e geram protestos

inline image
Defensores dos direitos humanos na República do Congo acusaram nesta sexta-feira organizadores de um festival de música de maltratar um grupo de músicos pigmeus ao colocá-los em barracas em um zoológico, em vez de hotéis.

Enquanto outros artistas convidados para o evento foram acomodados em hotéis na capital Brazzaville, os cerca de 20 pigmeus congoleses foram colocados em tendas na área do zoológico da cidade.

Os pigmeus, vindos da região de Likouala, vinham apanhando madeira diariamente no zoológico para preparar fogueiras e cozinhar seus alimentos, disse a repórteres Roger Bouka Owoko, diretor do Observatório Congolês de Direitos Humanos.

"Não é normal seres-humanos serem tratados assim. Queremos saber por que os organizadores pensaram em colocar os pigmeus no zoológico. Denunciamos isso como discriminação", afirmou Owoko. Ele disse que no grupo há um bebê de três meses.

Os organizadores do festival, que termina no sábado, disseram à Rádio France Internacional que, como os pigmeus geralmente vivem na floresta, eles tentaram recriar seu habitat natural no zoológico.

O governo, no entanto, afirmou que os mudaria para um hotel.
fonte

Estrangeiros votam em Portugal



Segundo o "portal do cidadão"
Direito de Voto dos Estrangeiros

O recenseamento eleitoral de cidadãos estrangeiros residentes em Portugal é voluntário. A inscrição é promovida pelo eleitor estrangeiro na Junta de Freguesia do seu domicílio, que se identifica através do título de residência emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (ou, subsidiariamente pelo passaporte no caso dos nacionais de países da União Europeia).

Só podem inscrever-se no recenseamento eleitoral os cidadãos estrangeiros nacionais de países da União Europeia e dos seguintes países: Argentina, Brasil, Cabo Verde, Chile, Estónia, Israel, Noruega, Peru, Uruguai, Venezuela.

Têm direito a votar os cidadãos estrangeiros com residência legal em Portugal:
  • Há mais de três anos, no caso serem nacionais de países que, em condições de reciprocidade, atribuam o direito de voto aos cidadãos portugueses neles residentes. Actualmente têm direito de voto os cidadãos naturais dos seguintes países não lusófonos e não comunitários: Argentina, Chile, Estónia, Israel, Noruega, Peru, Uruguai, Venezuela;
  • Há mais de dois anos, no caso de cidadãos de países de língua oficial portuguesa quando de igual direito gozem os cidadãos portugueses no respectivo Estado de origem - actualmente apenas podem inscrever-se no recenseamento os cidadãos de Cabo Verde (com direito de voto limitado às eleições autárquicas) e do Brasil;
  • Os cidadãos de países da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Suécia nas eleições autárquicas e para o Parlamento Europeu, devendo quanto a estas últimas eleições fazer declaração formal de que não votarão para esse órgão no país da sua nacionalidade. Caso não façam essa declaração, apenas votam em Portugal nas eleições autárquicas.
Que palhaçada é esta?

sábado, 14 de julho de 2007

DOMINGO VOTA P.N.R.


O PNR apresenta-se às eleições intercalares em Lisboa como a única candidatura nacionalista e independente do sistema. Não tem tachos para oferecer, não pactua com corrupções, conta apenas com o esforço e dedicação dos seus militantes.

O seu orçamento, fruto exclusivo da militância nacionalista, traduz a independência do PNR perante as negociatas das “bragaparques” e das anunciadas “revitalizações” e “pulmões verdes”.

No PNR não há arquitectos nem betoneiras, a sua campanha pautou-se pela intervenção directa junto dos cidadãos e pelo esforço activo dos seus militantes.

A comitiva do PNR visitou associações, falou com comerciantes, percorreu freguesias. Por onde passou, Pinto Coelho foi sempre muito bem recebido. Os mililitantes do PNR passaram noites em claro, fizeram quilómetros, sacrificaram a sua vida pessoal em prol de um projecto.

O saldo geral da campanha é positivo. Resta-nos aguardar os resultados desse esforço. Saber se os lisboetas vão continuar a votar nos mesmos de sempre, naqueles que alternam o poder há mais de 30 anos, ou se vão protestar contra os responsáveis pelo actual estado não só de Lisboa mas também de Portugal.

UE junta na comemoração da Revolução Francesa


Desfile nacional do 14 de Julho


O presidente francês, Nicholas Sarkozy, celebrou este sábado o desfile nacional do 14 de Julho, data comemorativa da Revolução Francesa, ao lado do Primeiro-ministro português, José Sócrates, que ocupa actualmente a presidência da União Europeia (UE) e de Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, felicitando a iniciativa como um símbolo da “Europa Unida”.

O desfile comemorativo percorreu a Avenida dos Campos Elísios, em Paris, juntando pela primeira vez 900 militares dos 27 Estados-membros. Coube aos portugueses, que asseguram a presidência da UE até ao final do ano, transportar a bandeira europeia.

Segundo Sarkozy, tratou-se de uma cerimónia “muito emocionante”. O presidente francês afirmou que “quis que a França estivesse de regresso à Europa e que a Europa tivesse presente em frança”.

Já Durão Barroso felicitou este “gesto magnífico”, considerando tratar-se de “um símbolo mas mais do que um símbolo”.

Estiveram ainda presentes o presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pottering, e o Alto Representante para a Política Externa e de Segurança da UE, Javier Solana.

http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=21&p=200

Bispo acusa PS de seguir orientação da Maçonaria



sexta-feira, 13 de julho de 2007

«ELEIÇÕES VICIADAS?»

«Eleições Viciadas?», de João Ramos de Almeida, publicado pela Dom Quixote, é um livro que tem pano para mangas. O assunto já fora tratado noutros locais. Pelo menos uma peça publicada na «Grande Reportagem», na altura dirigida por Francisco José Viegas, fala em irregularidades no apuramento dos resultados. A matéria serviu para um postal neste blogue há três anos: "O estranho caso da decisão familiar". Vamos ao que interessa. Após as eleições de 2001 em Lisboa, em que Santana Lopes triunfou sobre João Soares com uma vantagem de 856 votos, Alberto Silva Lopes denuncia "fraude eleitoral". Diz ser sua intenção publicar um livro com provas documentais sobre a matéria. Aparece morto em sua casa a 28 de Julho de 2005, aos 52 anos de idade, precisamente no dia em que agendara um encontro com o autor deste «Eleições Viciadas?» O Ministério Público optou por não abrir inquérito, considerando a sua morte como tendo causas naturais.
João Ramos de Almeida, jornalista do «Público», retoma as investigações e publica agora este volume. As irregularidades verificaram-se em 47 das 53 freguesias e em cerca de metade das secções de voto.
O mais estranho é este silêncio democrático sobre um livro que demonstra que, se não houve fraude, podia ter havido. Nesse e noutros plebiscitos à beira-mar apurados.

in: blog nova frente

‘Tintim no Congo’ proibido no Reino Unido

O governo britânico recomendou que as livrarias de todo o país recolham os exemplares do livro Tintim no Congo, com as aventuras do herói belga de Hergé.
A Comissão pela Igualdade Racial da Grã-Bretanha (CRE) emitiu a recomendação depois de receber uma reclamação de uma pessoa que viu a edição numa livraria da rede Borders. «O conteúdo deste livro é flagrantemente racista», disse o órgão britânico num comunicado. «Todas as lojas devem pensar bem para decidir se vão vendê-lo ou exibi-lo».
O criador foi acusado de racismo, além de ser fortemente criticado pelas cenas de violência contra os animais na história sobre o Congo.
«O livro contém imagens e palavras que afirmam um preconceito racial repugnante, em que os ‘nativos selvagens’ parecem macacos e falam como imbecis», afirma a declaração.


A livraria Borders não respondeu imediatamente às acusações. Porém, o jornal Metro londrino, cita um representante da rede de livrarias, dizendo que iria transferir o livro de Tintim para a seção adulta da loja.
«É natural que alguns dos milhares de livros e de seleções musicais que vendemos sejam considerados controversos ou questionáveis, dependendo das opiniões políticas, dos gostos e dos interesses de cada um», disse o representante da livraria ao jornal.
Os defensores de Hergé dizem que alguns livros de Tintim defendem as populações nativas contra os brancos opressores.
Tintim no Congo, também editado em português como Tintim na África, é o segundo de uma série de 23 livros que contam as aventuras de um jovem jornalista chamado Tintim e do seu cachorro Milu.
Tintim foi criado em 1929 pelo belga George Remi, que usa o pseudónimo Hergé .
A série com as aventuras de Tintim tem um longo histórico de críticas.
Os livros com as aventuras de Tintin, que deixaram de ser escritos em 1976, venderam mais de 200 milhões de exemplares no mundo todo.


in: novopress

José Pinto-Coelho e a Imigração

Não sou muito de por videos no blog mas ca vai

A Beleza está na Acção

Foto tirada pelo amigo do boda




Foto tirada por mim

Devastada a sede da Fiamma Tricolore em Casal Bertone, Roma

Ladrões Noturnos
Devastada a sede da Fiamma Tricolore em Casal Bertone, Roma

“Depois da cobarde agressão de 150 indivíduos a 15 militantes nossos, membros dos centros sociais de esquerda assaltaram e devastaram a sede da secção da Fiamma Tricolore em Casal Bertone (arredores de Roma). Mais uma vez pudemos assistir à forma como activistas comunistas agem a coberto da noite e das instituições”. Estas são as palavras de Gianluca Iannone, membro da direcção nacional da Fiamma Tricolore, que juntou: “os filhinhos do Presidente da Câmara Veltroni tentam retirar a agilidade política a quem desde há muito tempo os substituiu nas lutas sociais, como por exemplo a luta pelo direito à propriedade da casa. Enquanto nós ocupamos, damos casa a centenas de famílias italianas, propomos a batalha do Mutuo Sociale e rejeitamos o assistencialismo e piedade, os caros “camaradas” dos centros sociais assaltam as nossas sedes, ainda para mais roubando dinheiro, computadores e motorizadas”. Continuou Iannone: “A nossa presença nos bairros populares, activa e bem desejada, incomoda quem desde há muitos anos vendeu e traiu os cidadãos romanos, favorecendo os interesses económicos de construtores e da banca. Mas a violência comunista não irá parar as nossas lutas sociais”. Concluiu o dirigente da Fiamma Tricolore: “Defenderemos em cada sede as nossas estruturas, as nossas famílias a quem demos um tecto e as nossas batalhas, certos de ter do nosso lado a população”.
Também Giuliano Castellino, dirigente romano da Fiamma Tricolore condenou a devastação da sede do partido situada no bairro Casal Bertone, na rua dos Orti di Malabarba 15 : “os verdadeiros mandantes são todos os políticos que nos íltimos dias, em vez de baixarem o tom, lançaram gasolina sobre o fogo. Os verdadeiros mandantes são todos os políticos que pediram o encerramento e a desocupação das estruturas ocupadas pela direita romana, únicos redutos de liberdade, cultura e lutas sociais. Exprimo total solidariedade aos militantes da Fiamma de Casal Bertone e convido todos aqueles que, a seguir ao ocorrido em Villa Ada nos difamaram, a condenar este episódio e a mostrar a sua solidariedade a quem hoje se depara com uma estrutura devastada”.


by Roma

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Cavaco Silva: Apelo à defesa da Cultura


O Presidente da República responsabilizou ontem todos os portugueses pela defesa da Cultura. Para Aníbal Cavaco Silva, só um património recuperado e preservado poderá criar riqueza às regiões e fixar as populações, sobretudo no interior do País.

“O património é a parte visível da memória colectiva e temos a obrigação de o preservar para as gerações futuras. A sua defesa é um factor de desenvolvimento das regiões”, sublinhou o Chefe de Estado no dia em que iniciou no Alentejo o Roteiro pelo Património, uma iniciativa de sensibilização sobre a defesa do património junto de entidades, instituições, empresas, escolas e população em geral.

Cavaco Silva, que chegou pontualmente a Santiago do Cacém (11h30), onde foi recebido com aplausos por largas dezenas de pessoas, iniciou a primeira jornada do roteiro com a inauguração na Igreja Matriz da exposição ‘No Caminho sob as Estrelas’, uma mostra de 120 peças dos séculos X ao XIX provenientes de 11 países que recupera a tradição dos caminhos dos peregrinos a Compostela. No discurso que antecedeu a inauguração, Cavaco Silva não deixou de lembrar que um país com mais de oito séculos como nação independente, possuidor de uma “herança cultural a vários títulos notável, não pode desperdiçar essa mais-valia que é a singularidade do seu património”.

O Presidente da República, que à margem do roteiro deixou alguns recados políticos, evidenciou ainda “as boas práticas já existentes” na preservação de património protagonizadas por cidadãos, instituições públicas e privadas, e frisou que pretende com a iniciativa “estimular os jovens” a conhecer e a estudar o património português.

Mais tarde, após o protocolo de geminação entre Santiago de Compostela e Santiago do Cacém, Cavaco Silva referiu que Portugal não é só praia. “A criação de roteiros aproveitando o património também gera turismo e diminuiu a desertificação”, salientou. Depois da inauguração, a comitiva visitou, no Baixo Alentejo, a Igreja de Nossa Sr.ª dos Prazeres e Museu Regional de Beja, as ruínas romanas de São Cucufate (Vidigueira), a oficina de tecelagem, a antiga mesquita, o castelo e o Centro de Estudos Islâmicos, em Mértola, vila que o presidente considerou como “um exemplo a salientar pela sua riqueza e diversidade cultural”. As próximas jornadas do roteiro terão por destino as regiões do Alto Douro e Minho e Coimbra.

(Ler mais Correio da Manhã)

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sam the Kid: Músico da zona J detido por assaltos

inline imageOperação da PJ Um dos elementos da banda de Sam The Kid, um dos mais conceituados rappers portugueses, foi detido pela Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária no Algarve. O suspeito faria parte de uma rede que se dedicava a assaltos a carrinhas de valores e está em prisão preventiva desde sábado.

As autoridades acreditam então que o indivíduo era um dos elementos de um bando de quatro suspeitos que se faziam transportar em motos de alta cilindrada e assaltavam carrinhas que transportavam dinheiro. Atacavam sempre armados, designadamente com pistolas 7,65 e nove milímetros, ambos calibres de guerra.

Os indivíduos actuariam em toda a Grande Lisboa, sendo originários da Zona J, em Chelas. Os suspeitos não reagiram quando foram interceptados pelas autoridades policiais e os quatro foram detidos para serem presentes ao juiz de instrução criminal.

Sam The Kid disse ao CM desconhecer a situação e garantiu que com ele não havia qualquer problema. http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200
__________________

Nascimentos batem mínimo histórico em 2006


No ano passado nasceram menos 4 100 bebés do que em 2005 e o número médio de filhos por mulher em idade fértil também desceu . O nascimento de bebés em 2006 é o mais baixo desde que há estatísticas. No ano passado nasceram menos 4 100 bebés do que em 2005.

O número médio de filhos por mulher em idade fértil também desceu, caindo de 1,41 para 1,36 filhos.

Esta tendência de descida tem vindo a acentuar-se desde há 20 anos. De acordo com os indicadores demográficos actualizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o grupo etário dos 30 aos 34 é hoje aquele que revela uma fecundidade mais elevada.

Com estes indicadores, Portugal é um dos sete países mais envelhecidos do Mundo. As estatísticas dão conta que estamos muito abaixo do nível de substituição de gerações, o que significa que, em 2050, o País terá perdido quase um quarto da população.


http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=831154

terça-feira, 10 de julho de 2007

Portugal é dos portugueses…Le Portugal aux portugais

Image Hosted by ImageShack.us

Le PNR (Parti National Rénovateur) est la force politique montante au Portugal. Ce parti nationaliste a multiplié, ces derniers mois, manifestations, communiqués et actions médiatiques. Il est vrai que la vague d’immigration qui a touché le Portugal est en train de susciter des réactions de plus en plus vives au sein de la population.

Ces dernières semaines, les évènements se sont encore emballés : l’apparition d’affiches de 20 m2 du PNR dénonçant l’immigration a fait l’effet d’une bombe dans la classe politique portugaise.

EN avril, un meeting européen des Jeunesses du PNR a été annulé suite à la pression des autorités et à une opération répressive contre certains milieux ultras amalgamés au PNR.

Quelques jours après, à l’issue d’une manifestation d’extrême gauche commémorant la « révolution des œillets », de vioelnts incidents ont opposé la police et des noyaux durs gauchistes voulant attaquer le local du PNR, lui-même défendu par un solide service d’ordre.

Cerise sur le gâteau, le 28 avril, à l’occasion de l’anniversaire de Salazar, ancien homme fort nationaliste du Portugal, le PNR s’est permis l’organisation d’une messe et d’un repas en souvenir d’un homme pourtant encore au centre de débats passionnés au Portugal.

Enfin, le 10 juin dernier, le PNR organisait un cortège en plein centre de Lisbonne.

Parallèlement se développe de plus en plus, un groupe activiste national révolutionnaire, très proche du mouvement belge NATION, dénommé TIR (Terre Identité et Résistance) qui lui aussi multiplie les actions : rassemblements anti-impérialistes et anti capitalistes.

Le 28 avril, ils ont aussi organisé un rassemblement en souvenir de Salazar. Rassemblement qui a rassemblé près de 400 personnes dans le village natal de Salazar et est passé lors d’un direct de 20 minutes sur la télé portugaise.

N’oublie pas non plus Causa Identaria qui se veut plus formateur bien qu’il participe également à divers cortège avec un bien sympathique sanglier en emblême.

Bref, les choses bougent au Portugal. Espérons que cela continue, s’accroisse et s’embellisse.

CML: Só três candidatos respondem directamente a cidadãos


Um movimento de cidadãos lisboetas que apresentou várias propostas nas áreas do património, mobilidade e ambiente aos candidatos à Câmara de Lisboa, recebeu apenas três respostas directas, sendo que quatro candidatos nem sequer acusaram a recepção.

Em declarações à Agência Lusa, Paulo Ferrero, do Fórum Cidadania Lx, afirmou que dos 11 candidatos à autarquia a que foi enviado o documento, apenas Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa), José Pinto-Coelho (PNR) e Pedro Quartin Graça (MPT) «responderam directamente e pelo seu próprio punho».

«Recebemos ainda resposta dos gabinetes de Ruben de Carvalho [CDU] e Fernando Negrão [PSD], acusando a recepção do documento, tendo o gabinete do candidato do PSD afirmado mesmo que iria incluir no seu programa algumas das propostas», disse.

Quanto aos restantes candidatos, Paulo Ferrero disse à Lusa que «os gabinetes de António Costa [PS] e Manuel Monteiro [PND] afirmaram ter recebido o documento».

De Garcia Pereira (PCTP-MRPP), José Sá Fernandes (BE), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM) e Telmo Correia (CDS-PP), o movimento não obteve qualquer resposta.

«Para Carmona Rodrigues [independente e antigo presidente da Câmara de Lisboa] nem enviámos, porque não vale a pena. Já tivemos iniciativas semelhantes no passado, a que nunca chegou a responder», disse Paulo Ferrero.

A reabilitação e requalificação de alguns bairros da cidade como Alvalade e o Bairro Azul e programas de emergência para as Avenidas Novas e Avenida Almirante Reis são algumas das propostas que constam do documento de 62 páginas da autoria do Fórum Cidadania Lx.

No documento, enviado no passado dia 28 de Junho aos candidatos às intercalares na Câmara de Lisboa, o Fórum Cidadania Lx lança ainda um questionário com 30 perguntas de «resposta obrigatória» a todos os candidatos.

Diário Digital / Lusa

06-07-2007 18:14:00

Fafe e Cabeceiras de Basto: Arsenal confiscado - Suspeitos soltos

GNR apreende centenas de armas e milhares de munições
inline image
A GNR de Guimarães apreendeu esta sexta-feira mais de uma centena de armas e munições. Um autêntico arsenal encontrado em várias residências nas zonas de Fafe e Cabeceiras de Basto. É o culminar de uma investigação que começou em Janeiro deste ano.
( 21:12 / 06 de Julho 07 )



Entre o material apreendido, estão mais de 100 armas e também explosivos e munições, como revelou ao final da tarde o Tenente Gonçalo Amado, da GNR de Guimarães.

«Foram apreendidas 110 armas - desde caçadeiras, mais de mil munições para armas de vários calibres -, 420 cartuchos, dois silenciadores, centenas, 16 velas de dinamite», explicou Gonçalo Amado.

Durante a operação, a GNR de Guimarães e o Núcleo de Investigação Criminal de Braga realizaram buscas a várias habitações.

O Tenente Gonçalo Amado revela que também encontradas oficinas de transformação de armamento.

«Fomos a um local onde havia uma pequena oficina. As armas vinhas de França através de Trás-os-Montes, e havia um indivíduo que as transformava e as colocava no mercado», contou o tenente.

Depois desta operação foram constituídas arguidas nove pessoas que estão agora obrigadas ao termo de identidade e residência. Alguns dos detidos já tinham antecedentes criminais.

fonte


aiii se fossem politicosNacionalistas , nem cortas unhas podiam ter

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Já estamos no hi5

Bem tava a pensar em formas de aumentar a publicidade ao blog durante a hora do jantar...


Como já estamos no ranking de blog's e temos host (www.obscenidadesocial.pe.nu) e estamos nos 5 primeiros lugares da pesquisa do google (procurem obscenidade social no google e vejam) nao sabia o que fazer mais ate que...


...Lembrei me do hi5!

Perfil

http://obscenidadesocial.hi5.com/

grupo em breve nao tenho tido tempo

domingo, 8 de julho de 2007

Manifestação do NPD em Frankfurt

Cerca de 800-1000 membros do NPD marcharam ontem pelas ruas de Frankfurt sob o lema “Comunidade nacional em vez de globalização”. Não obstante a presença de contra-manifestantes de extrema-esquerda, os militantes do NPD mostraram grande dignidade e elevação face àsinjúrias de que foram alvo, bem como frente a diversas tentativas de agressão.

A manifestação contou com um forte dispositivo policial que deteve mais de cem contra-manifestantes e apenas dois elementos nacionalistas.

Novidades nas Edições Falcata

As «Edições Falcata» acabam de lançar um novo caderno! Trata-se do terceiro caderno da nossa colecção «Cadernos Nacional-Sindicalistas», da autoria de José Luiz Supico. Intitulado Doutrina Nacional-Sindicalista (Aspectos económico-sociais) , este caderno, publicado pelo Movimento Nacional-Sindicalista em 1934, e destinado a «habilitar todos os camaradas com um guia sumário, que os auxilie na propaganda directa, que é uma das suas mais importantes obrigações» , constitui um pequeno compêndio dos princípios ideológicos nacional-sindicalistas. Como sempre, este caderno pode ser encomendado através do nosso correio electrónico pela módica quantia de 2€ (mais portes de envio), sendo enviado contra-reembolso.

No entanto, para podermos continuar e incrementar o que temos feito até agora, também precisamos da vossa ajuda. As Edições Falcata estão constantemente à procura de novo material para editar; precisamos de autores, de tradutores qualificados nas principais línguas europeias, de revisores, de artistas gráficos e de distribuidores. Se nos pode ajudar, não hesite em nos contactar. Precisamos da ajuda de todos, divulgue esta mensagem!

Não deixe também de visitar a nossa renovada página de Internet em http://edicoesfalcata.blogspot.com.

Os Editores

PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros


PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros
Os funcionários de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) lamentaram este sábado o desaparecimento de 100 mil euros apreendidos durante operações contra redes de tráfico de droga, considerando que a situação «envergonha» os trabalhadores da instituição. «Lamentamos esta situação, que mancha o nome da instituição e envergonha as pessoas que trabalham na PJ», afirmou o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), Carlos Anjos.
De acordo com a edição de hoje do semanário Expresso, uma coordenadora de investigação criminal, três inspectores-chefe e 17 inspectores da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes da PJ estão a ser alvo de dois inquéritos-crime e de dois processos disciplinares na sequência do desaparecimento daquela quantia.
No entanto, a ASFIC acrescenta que o único motivo de satisfação é ter sido a própria PJ a detectar a irregularidade, o que significa que «os sistemas de controlo interno funcionam».
Entretanto, o director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, ordenou uma sindicância a toda a Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes, tendo o ministro Alberto Costa autorizado que a mesma fosse realizada pela Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça.
«Esperamos que, com essa medida, se dissipem todas as dúvidas sobre o funcionamento do departamento», concluiu o presidente da ASFIC/PJ.


Diário Digital / Lusa


07-07-2007 14:45:00


fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=284813





Vi isto no dragoscópio: http://dragoscopio.blogspot.com/


Pontas da democracia
A notícia refere que os "funcionários da Polícia Judiciária estão envergonhados com o desvio de cem mil euros". Realmente, o caso não é para menos. Qualquer esbirrozito de África ou da América Latina, daqueles acima de paspalho de giro, consegue sacar, no mínimo, umas centenas. Ao ano.
E ainda por cima, de acordo aos rumores, foram cem mil euros a dividir por uma caterva de inspectores. E inspectrizes.
Bando de pilha-galinhas!...
Charada do dia: Sabem porque é que a Democracia porcoguesa é um Titanic que não corre qualquer risco de afundamento, mesmo quando singra cegamente a todo o gás?
- Porque não é um navio: é um iceberg à deriva.



Foram estes, os que andaram a deter Os Nacionalistas !!!

Dois hospitais sem abortos


Em dois hospitais de Portugal continental – S. Francisco Xavier (Lisboa) e Pedro Hispano (Matosinhos) – todos os médicos especialistas em ginecologia-obstetrícia são objectores de consciência e recusam-se, por isso, a fazer abortos até às dez semanas de gestação por vontade da grávida.

Nos Açores, só os médicos da ilha do Faial efectuam interrupções voluntárias da gravidez (IVG).

Jorge Branco, presidente da Comissão de Saúde Materna, disse ao CM que os hospitais sem condições para fazer cumprir a lei – praticar a IVG até às dez semanas – devem assegurar o serviço e fazer contratos com outras unidades de saúde.

“Todos os hospitais devem estar prontos, no dia 15 de Julho, para cumprir a lei e nenhum pode fugir às suas responsabilidades. Se não há capacidade para resolver o assunto, os conselhos de administração têm obrigação de contratualizar com clínicas privadas ou outros hospitais.”

Nesse sentido, o Movimento Democrático das Mulheres acusa o Hospital S. Bernardo (Setúbal) de não se preparar para a IVG.

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=10&p=200

sábado, 7 de julho de 2007

Bragaparques acusa Sá Fernandes de pedir 500.000€


A empresa Bragaparques acusou o advogado Ricardo Sá Fernandes de lhe ter pedido um apoio de 500 mil euros para a campanha eleitoral do Bloco de Esquerda (BE).

A acusação surge depois de o Ministério Público (MP) já ter acusado Domingos Névoa, administrador daquela empresa do Norte, de crime de corrupção activa, quando alegadamente tentou aliciar o vereador José Sá Fernandes (irmão do advogado) para apoiar a permuta dos terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular, entre a sua empresa e a Câmara de Lisboa. Segundo a acusação do MP, Domingos Névoa recorreu a Ricardo Sá Fernandes como interlocutor com o vereador da Câmara de Lisboa.

Ontem, a Lusa adiantava que o administrador da Bragaparques pretende sustentar, no pedido de instrução da alegada tentativa de corrupção a José Sá Fernandes, que o seu irmão, Ricardo Sá Fernandes, lhe pediu 500 mil euros para apoiar a campanha eleitoral do BE nas autárquicas de 2005. Domingos Névoa diz que o advogado terá descido a verba primeiro para 250 mil euros e mais tarde para 200 mil euros, sendo este o valor registado nas gravações da PJ.

Mais. Domingos Névoa afirma ter sido sua a iniciativa de terminar os contactos com Ricardo Sá Fernandes e vai ainda defender que foi este que propôs a desistência de José Sá Fernandes da acção popular contra a permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular.

O vereador José Sá Fernandes teve conhecimento das acusações de Domingos Névoa ontem durante a reunião de câmara e classificou-as de imediato de "ridículas. Nem sequer oferece comentários de tão ridículo que é". "Está tudo no processo. Esse senhor foi acusado pelo Ministério Público depois de um inquérito, depois de prestar declarações e depois de pagar uma caução de 150 mil euros", disse. Sá Fernandes acrescentou que se trata de "uma maneira de tentar confundir as pessoas. Só quem está a procurar fazer um jogo que não um jogo limpo é que alinha numa coisa dessas".

Por seu lado, Ricardo Sá Fernandes fez saber ao início da noite que pretende fazer uma queixa-crime contra Domingos Névoa, acusando-o de tentar lançar calúnias sobre o seu nome: "Domingos Névoa, além de corruptor, é também um vigarista e será deduzida por mim a correspondente queixa-crime. Não contente com a tentativa de corrupção, ainda pretende lançar calúnias." O advogado refere ainda que "as gravações [da PJ] são inequívocas sobre quem propôs o quê a quem. Os nossos passados respondem pelos nossos actos e a credibilidade de cada um", concluiu


www.dn.pt

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Algarve: «Terra de oportunidades " atrai fenómenos de pobreza

inline image
O Algarve é das regiões do país com maiores índices de pobreza, mas esse fenómeno não surpreende os especialistas, que o atribuem ao facto de ser uma terra de oportunidades, as quais não chegam para todos.

"As regiões com mais atractividade, terras de oportunidades, atraem muita gente que procura a sua sorte, mas as oportunidades não chegam para todos e surgem então os fenómenos de exclusão", explica à Lusa Fernanda Rodrigues, coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI).

O Algarve atrai muita gente que, dado o dinamismo económico da região, procura uma oportunidade de trabalho, mas muitos não encontram um lugar, "alguns porque não têm o perfil adequado ou porque a procura de emprego não chega para o número de pessoas candidatas ao posto de trabalho", explica Fernanda Rodrigues.

Por outro lado, o Algarve sofre também do fenómeno da "litoralização" do território, com uma corrida para o litoral e a desertificação do interior.

"Algarve é Portugal deitado, temos o fenómeno do país retratado na região, as populações estão a movimentar-se para o litoral na busca de emprego, o interior está a desertificar, há uma tendência para todos procurarem emprego no litoral”, explicou à Lusa Jorge Botelho, director regional da Segurança Social do Algarve.

Na procura de trabalho, muitos milhares de cidadãos de nacionalidade estrangeira chegam ao Algarve e esse fenómeno permanece em tendência crescente.

Em 2000 existiam pouco mais de 23 mil cidadãos estrangeiros (legalizados) no Algarve, em 2005 esse número quadruplicou para mais de 85 mil estrangeiros.

O fenómeno da imigração é, portanto, uma das prioridades no âmbito do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI), uma vez que estão identificadas situações de exclusão relacionadas com a população imigrante.

Em 1995 os índices de risco de pobreza monetária na região do Algarve eram semelhantes a outras regiões do país, mas em 2000 já o panorama era muito diferente.

Enquanto o Algarve quase manteve os índices de 1995 (25,3) em 2000 (25,2), todas as outras regiões evoluíram muito favoravelmente.

inline image
Em 2000 o Algarve era a região de Portugal Continental (só os Açores (33,3) e a Madeira (33,1) tinham índices piores) com valor mais elevado (25,2), já que o Alentejo desceu de 27,1 para 22,3 e o Centro de 26,6 para 23,6.

Estão também identificadas várias situações de exclusão relacionadas com os imigrantes, têm salários mais baixos (mesma função), piores condições de habitação, dificuldades no acesso à educação/formação.

O Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI) prevê uma maior atenção à população imigrante, estando a decorrer pelo país várias reuniões técnicas, de iniciativa da sociedade civil, para aperfeiçoamento dos programas de combate à pobreza.

6 de Julho de 2007 | 08:02
lusa

«O Benfica é dos benfiquistas» (Berardo)

«O Benfica é dos benfiquistas» (Berardo)
Joe Berardo já reagiu ao alegado interesse de um grupo económico chinês em apresentar uma OPA alternativa à SAD do Benfica. Para o comendador, diz que prefere esperar para ver mas salienta que o Benfica é português e pertence aos benfiquistas.


O comendador, obrigado ao sigilo devido à OPA que lançou sobre a SAD «encarnada», não quer tecer grandes comentários, passando a «bola» à CMVM e ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. No entanto...

«Apresentei uma proposta e, agora, vamos ver se existe outra. Agora, o Benfica até podia ser património nacional e não precisa de ser vendido a estrangeiros, pois é de todos os benfiquistas», afirmou Berardo, em declarações à Antena 1.


Então tomem lá disto.

80 anos do Movimento Legionário

Os romenos do movimento Noua Dreaptá comemoraram dia 24 de Junho o 80º aniversário do Movimento Legionário, organizando para isso uma conferência internacional onde não faltaram representantes alemães, espanhóis, gregos e franceses. O Movimento Legionário, também conhecido por Guarda de Ferro, foi criado nos anos 30 do século XX por Corneliu Zelea Codreanu, com o objectivo de defender valores tradicionais e espirituais atacados pelo avanço do Marxismo e Capitalismo. Com uma forte componente social e católica, o movimento conseguiu grande apoio popular, em especial da juventude romena. Actualmente, o partido Noua Dreaptá assume-se como herdeiro do Movimento Legionário, envergando por exemplo a mesma camisa verde que os seus antepassados adoptaram como símbolo.

novopress

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Para liquidar os povos.

Para liquidar os povos, começa-se por lhes retirar a memória. Destrói-se os seus livros, a sua cultura, a sua história. Depois, dá-se-lhes outros escritos, outros livros, apresentando-se uma outra cultura, inventando-se uma outra história.

Em seguida, o povo começa lentamente a esquecer quem é, e quem foi. E o mundo em seu redor esquece-o ainda mais rapidamente.

(Milan Hübl) [Escritor Checo]


Obrigado
Novopress.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Há 40 mil brasileiros que estão ilegais em Portugal


São 40 mil os brasileiros que se encontram ilegais em Portugal, pelo menos segundo Gustavo Behr, presidente da Casa do Brasil em Portugal.

Números que levaram os imigrantes canarinhos a juntarem-se, hoje, numa concentração à porta do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, onde começa a cimeira que junta, em discussão, a União Europeia e o Brasil.

«Queremos alertar para o tema da imigração e consideramos que devia ser alvo de debate na cimeira, já que tem, na Europa, um grande impacto económico», avança Gustavo Behr ao Destak.

Para o dirigente, não é possível ignorar o papel dos imigrantes, «que ajudam à sustentabilidade do sistema de Segurança Social e ainda têm um papel importante em termos demográficos».

Manifestantes recebidos
A chamada de atenção para a questão da regularização dos imigrantes brasileiros na Europa já valeu aos representantes daquela que é a maior comunidade de imigrantes em Portugal o convite para uma reunião, esta manhã, com um dos membros da comitiva brasileira que se deslocou a Portugal.

No entanto, fica por saber se o tema vai ou não ser motivo de debate no decorrer da cimeira ou se será abordado durante os seis meses da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Estereótipos marginalizam
De acordo com o estudo Imigração Brasileira em Portugal, apresentado pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, são cerca de 65 mil os brasileiros que residem legalmente em Portugal.

Revela ainda o mesmo estudo que as imigrantes brasileiras são marginalizadas em Portugal devido ao falso estereótipo que as associa à prostituição. Informação que se junta ao aumento dos casamentos mistos, que passaram de 1292 (em 1996) para quase o triplo (3581) sete anos depois.

http://www.destak.pt/artigos.php?art=1830

Balsemão acusa Governo de "fúria legislativa" contra os media


(parece que hoje foi o dia do jornal Público hehe)

O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, acusou hoje o Governo de querer travar o aproveitamento das inovações tecnológicas na área dos media através de uma "fúria legislativa" e de uma "estratégia de cerco".
"A fúria legislativa não pára. O Governo propõe e o Parlamento aprova regulamentações para todos os gostos", criticou Pinto Balsemão durante um jantar-debate organizado pela Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social subordinado ao tema "Os Media e a Transição para o Digital".

Segundo o empresário, existem cada vez mais "controlos rígidos" que vão "desde a formação do capital das empresas à programação das televisões, a quem pode e não pode ser director de um jornal, aos estatutos editoriais, aos códigos de conduta jornalística, aos livros de estilo e aos próprios conteúdos, constantemente monitorizados por uma entidade reguladora à qual as sucessivas leis concedem poderes acrescidos".

Entre os vários diplomas criticados, Pinto Balsemão destacou "a lei contra a concentração da propriedade dos meios de comunicação social" — em fase de anteprojecto governamental — que, segundo o responsável, "esquece que as empresas de media, incluindo a imprensa, devem ser suficientemente fortes para enfrentar a concorrência a nível internacional".

"Na estratégia do cerco, essa preocupação não aparece", afirmou.

Ministro surpreendido com as críticas de Balsemão

O ministro dos Assuntos Parlamentares, também presente no evento, realizado em Lisboa, reagiu às acusações do patrão da SIC, lembrando que o tema do jantar-debate era a migração dos media para o digital "e não a política do Governo, a política do Parlamento e as maldades do ministro Augusto Santos Silva".

"Quando convido pessoas para um evento, tento ser bem-educado e avisá-las ao que vêm", disse o ministro.

"A fúria legislativa vai continuar", afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares. "Assim que a revisão da directiva Televisão Sem Fronteiras terminar, iremos fazer a sua transposição para o normativo português", anunciou.

Santos Silva defendeu ainda que Portugal está "em condições óptimas" para que a lei sobre a concentração da propriedade dos meios de comunicação social avance e disse que esta iniciativa serve para "definir os critérios de apreciação pelo regulador" das operações de concentração dos media.

Por outro lado, acrescentou, serve, "por exemplo, para prevenir e delimitar os limites da participação do Estado na comunicação social" que, segundo Santos Silva, se deve limitar à televisão e à rádio públicas.


www.publico.pt

Fiscalistas aconselham consumidores a reclamar IVA pago nos automóveis

Os contribuintes devem reclamar junto dos tribunais o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) pago na compra de automóveis nos últimos quatro anos, defendem dois fiscalistas contactados pelo "Diário Económico".

A posição surge um dia depois de a Comissão Europeia ter exigido a Portugal o fim da aplicação do IVA sobre o Imposto Automóvel, que foi aplicado até ao passado dia 30 de Junho. Desde essa data, a tributação no sector automóvel sofreu alterações, mas continua a verificar-se idêntica tributação do IVA sobre o IA.

Para Rogério M. Fernandes Ferreira, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, os contribuintes "têm legitimidade para questionarem a aplicação do IVA sobre o IA" e o Estado poderá vir a ter que devolver o IVA pago pelos contribuintes.

Um outro fiscalista, Diogo Ortigão Ramos, defende idêntica abordagem, afirmando que "existe base legal para que os consumidores reclamem o IVA indevidamente pago" na compra de veículos automóveis entre 2003 e o final de Junho.



in: Público