terça-feira, 29 de abril de 2008

Gianni Alemanno, antigo líder da Fronte della Gioventù, vence a câmara de Roma

Itália. Gianni Alemanno, ex-companheiro de Francesco Storace à frente da Destra Sociale, a componente “radical” da AlleanzaNazionale de Gianfranco Fini, conquistou a câmara de Roma. Esta vitória do antigo chefe romano da Fronte della Gioventù, a estrutura juvenil do MSI, marca o fim de quinze anos de domínio da esquerda à beira do Tibre. Antigo ministro da agricultura, Alemanno, de 50 anos, recolhe agora os frutos de longos anos de trabalho e de organização.

Alemanno, para quem Roma não é apenas a “capital da arte e da cultura”, mas também a “capital do catolicismo”, levantou ainda uma pequena controvérsia devido à cruz celta que ostenta ao pescoço.

“Não é ostentação. No que diz respeito às escolhas pessoais, cada um ostenta aquilo em que acredita. A cruz celta que levo é um símbolo religioso abençoado do Santo Sepulcro.

[cc] Novopress.info, 2008, Texto original cuja cópia e difusão são consideradas livres, desde que se mencione a fonte de origem [http://pt.novopress.info]

Ninguém nos vai parar!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

«Orgulho em ser Branco»

Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos a reter.

«Orgulho em ser Branco»

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto?
Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc. E depois há os apenas Americanos.

Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me ‘White boy,’ ‘Cracker,’ ‘Honkey,’ ‘Whitey,’ ‘Caveman’ …e está tudo bem.

Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink . Vocês chamam-me racista.

Quando dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então porque razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?

Vocês têm o United Negro College Fund. Vocês têm o Martin Luther King Day. Vocês têm o Black History Month. Vocês têm o Cesar Chavez Day. Vocês têm o Yom Hashoah. Vocês têm o Ma’uled Al-Nabi. Vocês têm o NAACP. Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos).

Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas. Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamariam-nos racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo racistas. Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas. Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce. Quem paga por isto?

Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.

Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.

Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.

Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas. Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos “Orgulho Branco”, vocês chamam-nos racistas.

Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.

Eu tenho orgulho. Mas vocês chamam-me racista.

Porque razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25ABR2008

25ABR2008 Trinta e quatro anos passaram sobre a vitoriosa insubordinação do 25 de Abril. Pelo caminho ficaram milhões de mortos. Atolados nesta lama de sangue os gloriosos militares vencedores ainda agora blasonam o seu glorioso feito. É a estupidez a tentar justificar a covardia. É tempo de fazer as contas e de avaliar os desgostos.

O orgulho maior do abrilismo é a "descolonização". Fartos de andarem com a casa às costas, de serem cornos e de se passearem pelos quatro cantos do mundo a defenderem Portugal, os abrilinos resolveram acabar com a guerra para regressarem a penates. Aproveitando-se da fraqueza de Marcelo Caetano, da torpeza de Costa Gomes e da estupidez vaidosa de Spínola organizaram-se celularmente. Numa manhã chuviscosa tomaram conta do poder. Entregaram-no a um epiléptico compensado, coronel de engenharia, chamado Vasco Gonçalves e, num ápice, desfizeram uma obra de cinco séculos. Um misto de loucura furiosa e de ignorância política emporcalhou repulsivamente toda uma gesta heróica, antiga, moderna e contemporânea. É difícil encontrar outro povo que, em tão pouco tempo, tenha sido de tal forma enxovalhado e menorizado.

Como se tal não bastasse inverteu-se deliberadamente o sentido histórico da nossa política externa, tradicionalmente virada para o Mar, para a revirar para a Europa. Perdeu-se capacidade de defesa — e perdeu-se soberania. Portugal é hoje apenas uma província da Europa inteiramente dependente dela por intercessão da Espanha. Numa situação de guerra continental ficaremos bloqueados. Perdido o Ultramar, integrados nas comunidades, limitados aos interesses estratégicos de Bruxelas, deixámos de ser um Estado independente, sem agricultura que preste, sem indústria que nos valha, sem nada que nos defenda.

Segundo António José Saraiva o 25 de Abril foi a maior derrota de Portugal depois de Alcácer Quibir. Tal como em 1578, perdemo-nos em África e por causa de África, com a diferença moral e catastrófica de não termos morrido na fuga, um exército inteiro retirando em debandada coberto de opróbio e borrado de medo.

Trinta e quatro anos volvidos aguardamos aviltantemente o fim — a não ser que, num momento de revolta e de vergonha consigamos libertarmo-nos das quadrilhas que nos sugam o sangue e a alma. Discutir tudo o que está, desde as fronteiras geográficas às formas políticas do sistema, é o que nos sobra de esperança. A todo o instante é possível recomeçar Portugal, não cedendo um milímetro daquilo que sempre foi português.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Apresentação

Ora boas!

Sou o Carvalho e fui convidado pelo André para participar neste excelente blog!
Tenho 16 anos a caminhar para os 17 e sou de Aveiro! Obviamente Nacionalista!


Cumprimentos

O imposto da imigração

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Grupo Vector




Uma geração inteira vegeta nos anfiteatros do Técnico. É suposto que sejam os futuros líderes de um país, mas representam uma geração conformada que aceita tudo sem pensar, que não questiona, que não reage, que não tem causas nem objectivos. Esta é a geração pós-rasca. Uma geração robotizada, deprimida e estupidificada, dominada pelo consumismo, pelo politicamente correcto e pelo pensamento único.
O Grupo Vector é a pedrada no charco. O Grupo Vector quer despertar as consciências, fazer pensar, interrogar. O Grupo Vector quer acabar com as unanimidades, quer colocar-te contra a tua própria consciência. O Grupo Vector é a Revolução dentro de cada um.

Vais começar a pensar ou deixas que os outros o façam por ti?

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ora Boas

Saudações a todos os visitantes deste blog.
O meu nick é BS, fui convidado pelo andré para colaborar neste espaço de obscenidades. XD

Agora mais a sério chamo-me Bruno, moro no distrito do Porto, tenho 17 anos e sou Nacionalista.

A todos os camaradas saudações nacionalistas \o
A todos os antifas que também visitam o blog inde ter com o BODA :D

Africassé

Bem hoje passei pelo NovopressPT e deparei me com uma imagem que ate me fez rir de tão explicita que é!


quinta-feira, 10 de abril de 2008

Naomi detida por racismo

Naomi foi detida na última quinta-feira (3), em um avião da British Airways, no aeroporto Heathrow, em Londres.

A confusão começou por causa de um problema ligado à bagagem da modelo, que teria sumido, segundo testemunhas.

Ela agrediu verbalmente parte da tripulação e chegou a cuspir nos oficiais. Naomi deixou o avião algemada. Ela só foi libertada, após pagar fiança.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...0u390409.shtml



Prisão: Naomi Campbell teria apontado cor como motivo

Da Redação

Naomi Campbell teria acusado de preconceito racial uma policial feminina. A modelo defende a tese de que ela foi presa na semana passada por ser negra.

De acordo com o site de entretenimento Female First, policiais garantem que, durante o tempo que passou no posto do aeroporto Heathrow, de Londres, a top teria ofendido os funcionários do local, se referindo a cor da pele branca.

Já o tablóide inglês The Sun diz que Naomi reclamou muito do tratamento que recebeu no dia e reforça que ela aponta como principal motivo para ter sido retirada do avião o fato de ser negra.

No dia 3 deste mês, a moça foi proibida de seguir no vôo da British Airways após ter supostamente agredido funcionários. Eles tentavam ajudá-la com sua bagagem de mão, já que Naomi havia sentido falta de um dos três itens que carregava.

Cinco dias depois, a companhia aérea anunciou que Campbell estava banida dos vôos da empresa, e que não poderia mais adquirir passagens. O argumento foi a segurança dos demais passageiros.

http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_27219.htm

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Manifesto Anti-Dantas - José de Almada Negreiros


MANIFESTO ANTI-DANTAS
José de Almada Negreiros
Diseur: Mário Viegas

Clique aqui para ouvir (formato MP3)

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar por um Dantas é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

Abaixo a geração!

Morra o Dantas, morra! Pim!

Uma geração com um Dantas a cavalo é um burro impotente!

Uma geração com um Dantas ao leme é uma canoa em seco!

O Dantas é um cigano!

O Dantas é meio cigano!

O Dantas saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz!

O Dantas pesca tanto de poesia que até faz sonetos com ligas de duquesas!

O Dantas é um habilidoso!

O Dantas veste-se mal!

O Dantas usa ceroulas de malha!

O Dantas especula e inocula os concubinos!

O Dantas é Dantas!

O Dantas é Júlio!

Morra o Dantas, morra! Pim!

O Dantas fez uma soror Mariana que tanto o podia ser como a soror Inês ou a Inês de Castro, ou a Leonor Teles, ou o Mestre d'Avis, ou a Dona Constança, ou a Nau Catrineta, ou a Maria Rapaz!

E o Dantas teve claque! E o Dantas teve palmas! E o Dantas agradeceu!

O Dantas é um ciganão!

Não é preciso ir pró Rossio pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!

Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta escrever como o Dantas! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar coco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Dantas!

Morra o Dantas, morra! Pim!

O Dantas nasceu para provar que nem todos os que escrevem sabem escrever!

O Dantas é um autómato que deita pra fora o que a gente já sabe o que vai sair... Mas é preciso deitar dinheiro!

O Dantas é um soneto dele-próprio!

O Dantas em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O Dantas nu é horroroso!

O Dantas cheira mal da boca!

Morra o Dantas, morra! Pim!

O Dantas é o escárnio da consciência!

Se o Dantas é português eu quero ser espanhol!

O Dantas é a vergonha da intelectualidade portuguesa!

O Dantas é a meta da decadência mental!

E ainda há quem não core quando diz admirar o Dantas!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tenha dó do Dantas!

E ainda há quem duvide que o Dantas não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!

Vocês não sabem quem é a soror Mariana do Dantas? Eu vou-lhes contar:

A princípio, por cartazes, entrevistas e outras preparações com as quais nada temos que ver, pensei tratar-se de soror Mariana Alcoforado a pseudo autora daquelas cartas francesas que dois ilustres senhores desta terra não descansaram enquanto não estragaram pra português, quando subiu o pano também não fui capaz de distinguir porque era noite muito escura e só depois de meio acto é que descobri que era de madrugada porque o bispo de Beja disse que tinha estado à espera do nascer do Sol!

A Mariana vem descendo uma escada estreitíssima mas não vem só, traz também o Chamilly que eu não cheguei a ver, ouvindo apenas uma voz muito conhecida aqui na Brasileira do Chiado. Pouco depois o bispo de Beja é que me disse que ele trazia calções vermelhos.

A Mariana e o Chamilly estão sozinhos em cena, e às escuras, dando a entender perfeitamente que fizeram indecências no quarto. Depois o Chamilly, completamente satisfeito, despede-se e salta pela janela com grande mágoa da freira lacrimosa. E ainda hoje os turistas têm ocasião de observar as grades arrombadas da janela do quinto andar do Convento da Conceição de Beja na Rua do Touro, por onde se diz que fugiu o célebre capitão de cavalos em Paris e dentista em Lisboa.

A Mariana que é histérica começa a chorar desatinadamente nos braços da sua confidente e excelente pau de cabeleira soror Inês.

Vêm descendo pla dita estreitíssima escada, várias Marianas, todas iguais e de candeias acesas, menos uma que usa óculos e bengala e ainda toda curvada prá frente o que quer dizer que é abadessa.

E seria até uma excelente personificação das bruxas de Goya se quando falasse não tivesse aquela voz tão fresca e maviosa da Tia Felicidade da vizinha do lado. E reparando nos dois vultos interroga espaçadamente com cadência, austeridade e imensa falta de corda... Quem está aí?... E de candeias apagadas?

- Foi o vento, dizem as pobres inocentes varadas de terror... E a abadessa que só é velha nos óculos, na bengala e em andar curvada prá frente manda tocar a sineta que é um dó d'alma o ouvi-la assim tão debilitada. Vão todas pró coro, mas eis que, de repente, batem no portão sem se anunciar nem limpar-se da poeira, sobe a escada e entra plo salão um bispo de Beja que quando era novo fez brejeirices com a menina do chocolate.

Agora completamente emendado revela à abadessa que sabe por cartas que há homens que vão às mulheres do convento e que ainda há pouco vira um de cavalos a saltar pla janela. A abadessa diz que efectivamente já há tempos que vinha dando pela falta de galinhas e tão inocentinha, coitada, que naqueles oitenta anos ainda não teve tempo pra descobrir a razão da humanidade estar dividida em homens e mulheres. Depois de sérios embaraços do bispo é que ela deu com o atrevimento e mandou chamar as duas freiras de há pouco com as candeias apagadas. Nesta altura esta peça policial toma uma pedaço d'interesse porque o bispo ora parece um polícia de investigação disfarçado em bispo, ora um bispo com a falta de delicadeza de um polícia d'investigação, e tão perspicaz que descobre em menos de meio minuto o que o público já está farto de saber - que a Mariana dormiu com o Noel. O pior é que a Mariana foi à serra com as indiscrições do bispo e desata a berrar, a berrar como quem se estava marimbando pra tudo aquilo. Esteve mesmo muito perto de se estrear com um par de murros na coroa do bispo no que se mostrou de um atrevimento, de uma insolência e de uma decisão refilona que excedeu todas as expectativas.

Ouve-se uma corneta tocar uma marcha de clarins e Mariana sentindo nas patas dos cavalos toda a alma do seu preferido foi qual pardalito engaiolado a correr até às grades da janela gritar desalmadamente plo seu Noel. Grita, assobia e rodopia e pia e rasga-se e magoa-se e cai de costas com um acidente, do que já previamente tinha avisado o público e o pano cai e o espectador também cai da paciência abaixo e desata numa destas pateadas tão enormes e tão monumentais que todos os jornais de Lisboa no dia seguinte foram unânimes naquele êxito teatral do Dantas.

A única consolação que os espectadores decentes tiveram foi a certeza de que aquilo não era a soror Mariana Alcoforado mas sim uma merdariana-aldantascufurado que tinha cheliques e exageros sexuais.

Continue o senhor Dantas a escrever assim que há-de ganhar muito com o Alcufurado e há-de ver que ainda apanha uma estátua de prata por um ourives do Porto, e uma exposição das maquetes pró seu monumento erecto por subscrição nacional do "Século" a favor dos feridos da guerra, e a Praça de Camões mudada em Praça Dr. Júlio Dantas, e com festas da cidade plos aniversários, e sabonetes em conta "Júlio Dantas" e pasta Dantas prós dentes, e graxa Dantas prás botas e Niveína Dantas, e comprimidos Dantas, e autoclismos Dantas e Dantas, Dantas, Dantas, Dantas... E limonadas Dantas- Magnésia.

E fique sabendo o Dantas que se um dia houver justiça em Portugal todo o mundo saberá que o autor de Os Lusíadas é o Dantas que num rasgo memorável de modéstia só consentiu a glória do seu pseudónimo Camões.

E fique sabendo o Dantas que se todos fossem como eu, haveria tais munições de manguitos que levariam dois séculos a gastar.

Mas julgais que nisto se resume literatura portuguesa? Não Mil vezes não!

Temos, além disto o Chianca que já fez rimas prá Aljubarrota que deixou de ser a derrota dos Castelhanos pra ser a derrota do Chianca.

E as pinoquices de Vasco Mendonça Alves passadas no tempo da avózinha! E as infelicidades de Ramada Curto! E o talento insólito de Urbano Rodrigues! E as gaitadas do Brun! E as traduções só pra homem do ilustríssimos excelentíssimo senhor Mello Barreto! E o frei Matta Nunes Moxo! E a Inês Sifilítica do Faustino! E as imbecelidades do Sousa Costa! E mais pedantices do Dantas! E Alberto Sousa, o Dantas do desenho! E os jornalistas do Século e da Capital e do Notícias e do Paiz e do Dia e da Nação e da República e da Lucta e de todos, todos os jornais! E os actores de todos os teatros! E todos os pintores das Belas-Artes e todos os artistas de Portugal que eu não gosto. E os da Águia do Porto e os palermas de Coimbra! E a estupidez do Oldemiro César e o Dr. José de Figueiredo Amante do Museu e ah oh os Sousa Pinto hu hi e os burros de cacilhas e os menos do Alfredo Guisado! E (o) raquítico Albino Forjaz de Sampaio, crítico da Lucta a quem Fialho com imensa piada intrujou de que tinha talento! E todos os que são políticos e artistas! E as exposições anuais das Belas-Arte(s)! E todas as maquetas do Marquês de Pombal! E as de Camões em Paris; e os Vaz, os Estrela, os Lacerda, os Lucena, os Rosa, os Costa, os Almeida, os Camacho, os Cunha, os Carneiro, os Barros, os Silva, os Gomes, os velhos, os idiotas, os arranjistas, os impotentes, os celerados, os vendidos, os imbecis, os párias, os ascetas, os Lopes, os Peixotos, os Motta, os Godinho, os Teixeira, os Câmara, os diabo que os leve, os Constantino, os Tertuliano, os Grave, os Mântua, os Bahia, os Mendonça, os Brazão, os Matos, os Alves, os Albuquerques, os Sousas e todos os Dantas que houver por aí!!!!!!!!!

E as convicções urgentes do homem Cristo Pai e as convicções catitas do homem Cristo Filho!...

E os concertos do Blanch! E as estátuas ao leme, ao Eça e ao despertar e a tudo! E tudo o que seja arte em Portugal! E tudo! Tudo por causa do Dantas!

Morra o Dantas, morra! Pim!

Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mas atrasado da Europa e de todo o Mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus! O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!

Morra o Dantas, morra! Pim!

José de Almada Negreiros
Poeta d'Orpheu
Futurista E Tudo

1915

sábado, 29 de março de 2008

Racismo Negro: Louis Theroux

Vi isto ontem à noite.. tive à procura agora para sacar para o meu pc e para vos mostrar. Nunca vi tanto racismo junto... racismo primário vindo de "gente" burra mesmo


Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5

sexta-feira, 28 de março de 2008

O crime daqui a 30 anos



Chips implantados no cérebro, armas electromagnéticas de pulso, classes médias revolucionárias e grupos terroristas mobilizados graças às novas tecnologias... Este é o cenário que o Ministério da Defesa britânico traçou sobre as ameaças a enfrentar daqui a 30 anos, noticia o jornal The Guardian. O texto, assinado pelo almirante Chris Parry, é uma «análise dos riscos e impactos-chave» a enfrentar pelos soldados britânicos no futuro, contudo, a equipa responsável pela elaboração do documento afirma que se trata mais de «probabilidades do que previsões». Em cerca de 90 páginas, o relatório analisa assuntos já conhecidos como o crescente poderio económico da Índia e China, a militarização do Espaço e a «descrescente qualidade das notícias» devido ao aumento dos «cidadãos-jornalistas com conhecimentos de internet» e da pressão de publicar as notícias antes dos outros, o que dificulta a confirmação da informação. Na área da tecnologia, este relatório destaca o uso de chips implantados no cérebro e ao uso da internet para mobilizar criminosos, por exemplo em flashmobs. Ao nível do armamento, o documento destaca as armas magnéticas de pulso, capazes de destruir sistemas de comunicação de uma zona e inutilizar centros nevrálgicos de comunicação e negócios. O relatório prevê ainda o uso de armas de neutrões que matam sem destruir infra-estruturas, que podem ser utilizadas para «limpezas étnicas».

segunda-feira, 24 de março de 2008

terça-feira, 18 de março de 2008

Demonstração de falta de rigor jornalístico.


Uma mulher foi esta segunda-feira de manhã baleada num joelho, no centro de Odivelas, durante uma tentativa de roubo da mala que transportava, disse à Lusa fonte da PSP local.
De acordo com a fonte, cerca das 11:30, na Rua Guilherme Gomes Fernandes, dois homens que se faziam transportar numa mota sem matrícula tentaram roubar a mala da mulher, de cerca de 30 anos, que terá resistido.

Segundo o relato policial, no desenrolar do roubo, que ocorreu no centro de Odivelas, perto da Caixa Geral de Depósitos, um dos assaltantes disparou um tiro de pistola contra a mulher, acertando-lhe no joelho.
Os dois homens puseram-se de imediato em fuga, tendo a mulher sido depois transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
As autoridades afirmaram desconhecer, por enquanto, o calibre da arma utilizada neste roubo, cuja investigação está agora entregue à Polícia Judiciária.

http://www.portugaldiario.iol.pt/not...966&div_id=291


Acabei de ver esta noticia.. pensei logo, "Isto se nao disse-se o sitio pensava q era no brasil ou assim!" mas ok. para la estamos a caminhar, depois deparei me com este comentário à noticia que está abaixo:


Uma mulher foi esta segunda-feira de manhã baleada num joelho, no centro de Odivelas, durante uma tentativa de roubo da mala que transportava
Não era uma mala, mas sim um pacote com dinheiro que ela trazia de Famões.

dois homens que se faziam transportar numa mota sem matrícula
É falso. A mota tinha matrícula mas estava virada ao contrário.

tentaram roubar a mala da mulher, de cerca de 30 anos, que terá resistido
É falso. A mulher não resistiu. Só deu conta que estava a ser assaltada depois de levar o tiro e limitou-se a tombar.

Uma mulher foi esta segunda-feira de manhã baleada num joelho, no centro de Odivelas, durante uma tentativa de roubo da mala que transportava
Realmente foi uma tentativa, mas bem sucedida. O assaltante que ia a na mota deu-lhe o tiro e, logo de seguida, o que ia a pé sacou-lhe o pacote. Com o pacote na mão, montou-se na mota e fugiram os dois.

Isto mostra que mesmo a gravidade da situação! tal como no Brasil, uma morte na praia é afogamento, mesmo q esteja baleada a pessoa morre sempre por afogamento.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Não bebeu tudo? Leve a sobra, peça o saco =D



A Câmara Municipal de Almeirim desenvolveu uma nova campanha para promover os vinhos do concelho.

A Câmara Municipal de Almeirim está a promover uma campanha que visa promover os vinhos produzidos no concelho de Almeirim. O principal objectivo é o de estimular o consumo moderado dos vinhos, produto de extrema importância para a economia do concelho.

Esta iniciativa está a ter uma grande adesão por parte dos restaurantes e conta já com mais de uma dezena de adesões.

Foram distribuídos para tal uns sacos individuais de transporte de garrafa mandados fazer para o efeito. “ Não bebeu tudo? Leve a sobra, peça o saco”, é o lema associado a esta campanha e que permite ao cliente do restaurante levar para casa o restante vinho que não terá consumido à refeição.

O vinho terá que ser de produtores de Almeirim e a este é feita promoção nesse mesmo saco, bem como à nossa mais conhecida iguaria: a Sopa de Pedra.

Foram ainda oferecidos pela autarquia aventais com o logótipo da Sopa de Pedra aos funcionários dos restaurantes que anteriormente aderiram às acções de formação promovidas pelo pelouro do turismo. Estes aventais encontram-se todos devidamente identificados com uns dísticos elaborados para o efeito. Existem aventais em duas cores: bordeaux e preto.

Saiba mais em www.cm-almeirim.pt

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pensamentos estúpidos - Crianças

Os putos quando têm uma poça de água ou de lama por onde possam passar, nunca desperdiçam a oportunidade que chapinhar um pouco pra mal dos pais. E quanto mais estes dizem pra não irem, mais rapido os mens vao!-"Não váss pa lama Joãzinho!", ah pois não, "Caralho do puto já tá todo cagado!". É sempre assim, e lá vêm eles todos borrados mas com um ar muita feliz, como quem acabou de dar uma trancada na Pamela Anderson! Bem, no caso deles, como quem acabou de receber as merdas todas do noddy! Mas porquê esta terrivel atracção pelas cenas perigosas? Quando vêem uma faca querem agarra-la, quando vêem fogo querem por-lhe a manápula e quando vêem um buraco querem logo enfiar a cabeça (bem, eu também, mas a cabeça é outra!), deviam era de mandar os putos po Iraque que eles não têm medo de nada!
Uma coisa que me chateia, é porquê que eles podem fazer o que lhes dá na mona?? Eu explico, um gajo vai a um café ou estabelecimento comercial, so vê putos a correr, a jogarem-se pro chao e a rebolar e o pessoal que está a ver acha uma piada do caralho, se é um gajo a fazer isso já as pessoas dizem -"Heee, olha aquele rapaz está bêbado, olha as figuras que está a fazer, ai que vergonha", é mas é uma descriminação do caralho! Já no outro dia estava eu no Fórum Montijo e deu-me a nóia de passar na porta pequenina da loja "Imaginarium" com a minha irmã pequena, foda-se, veio logo um segurança chatear-me os cornos e ainda por cima não ralhou com os outros putos que estavam a passar comigo! Que puta descriminação, cambada de xenófobos!

[Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não a Obras Derivadas 3.0 Unported. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/ ou envie uma carta para Creative Commons, 171 Second Street, Suite 300, San Francisco, California 94105, USA.]

quarta-feira, 12 de março de 2008

Holanda quer legalizar sexo em parques públicos


A polícia holandesa quer liberalizar a partir de setembro o sexo em parques públicos. A determinação, que já está em vigor em alguns parques de Amsterdão, está a ser estudada, segundo informações da imprensa holandesa.



No entanto, a iniciativa arrojada vai ter regras, segundo adiantou um vereador local. O acto sexual não poderá ser feito perto dos parques infantis e outros locais onde haja um grande número de crianças e os preservativos usados terão que ser colocados no lixo mais próximo. As duas ou mais pessoas que estiverem no meio do acto sexual deverão também controlar os «sons».
«Por que devemos manter algo que actualmente é impossível de manter?», afirmou Paul van Grieken, responsável e vereador do distrito Oud Zuid, em Amsterdão. Van Grieken, porém, avisou que o sexo terá horário, ou seja, só poderá ser feito à noite.

http://www.portugaldiario.iol.pt/not...=291&id=926669

Não te conheço de lado nenhum mas vai uma rapidinha? Tem é cuidado com o barulho...

Será que vai ser desta forma que os holandeses agirão?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Mugabe proíbe brancos nos negócios


O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, assinou uma lei que obriga à passagem para mãos de «indígenas» a parte maioritária de todos os negócios do país, noticia a CNN.

A nova lei implica, desta forma, que nenhuma empresa a operar no Zimbabué possa ser chefiada por brancos. Pelo menos 51 por cento das companhias têm de estar debaixo de controlo de pessoas negras.


Esta legislação foi redigida em Setembro último, mas o despacho do presidente foi apenas anunciado no passado domingo no The Sunday Mail, um jornal controlado pelo governo.

Esta medida acontece numa altura em que Mugabe se prepara para novas eleições, previstas para 29 de Março.

http://www.portugaldiario.iol.pt/not...007&div_id=291

domingo, 9 de março de 2008

Canal Gay a estrear na Tv Cabo dia 1 de Abril


O sucesso está garantido

António Serzedelo, presidente da Opus Gay
A Associação Opus Gay acredita no sucesso total do novo canal por cabo, Vénus, que irá substituir o Sexy Hot já no início do próximo mês na grelha da TV Cabo.

Também dedicado à pornografia, a nova estação apresenta uma novidade para o nosso país: conteúdo homossexual masculino.

Questionado sobre esta ‘inovação’, António Serzedelo, presidente da Opus gay, não tem dúvidas que “se a receita é a pornografia pura e dura, o sucesso do canal está garantido”.

No entanto, Serzedelo defende a aproximação a alguns modelos já existentes na Europa, lembrando porém que “o mais importante é trazer a público a discussão do tema”.

“Há cada vez mais canais com conteúdos que abordam a questão da homossexualidade masculina. Em Itália, Inglaterra ou França já existe programação de televisão, quase para o dia todo, dedicada ao assunto. Alguns canais são transmitidos abertamente, por satélite, outros de assinatura, por cabo”.

António Serzedelo realça também a função da pornografia no desenvolvimento sexual dos jovens, alertando, no entanto, para o problema do sexismo: “Não podemos cair no sexo pelo sexo, porque isso seria esvaziante. A pornografia funciona como uma ajuda na estruturação da identidade sexual dos jovens de 14-15 anos, que naturalmente têm curiosidade em assistir a filmes pornográficos.

De acordo com a informação disponibilizada pela TV Cabo, o Vénus é um canal exclusivo para adultos que se assume como vanguardista e inovador, apostando na exploração de alguns nichos de mercado, através da transmissão de conteúdos dirigidos ao público homossexual.

A substituição do canal Sexy Hot pelo Vénus acontece automaticamente no dia 1 de Abril, não existindo alterações no valor cobrado pela assinatura.

http://www.correiodamanha.pt/noticia...646&idCanal=92

sábado, 8 de março de 2008

MAMAS!


Seios, peitos, mamas, mamocas, tetos, prateleiras, melões, marmelos, dah-se já tou cansado, sacos de silicone, mamadeiras, biberons... se souberem mais de alguma designação estão à vontade... bem, tudo isto são nomes para as duas coisas que o Homem mais gosta, os seios de uma bela mulher. Mas porquê tal obsessão por estas duas protuberancias tão bem a par da cerveja e do futebol?? Eu acho que os meses em que nos fartamos de mamar aos despois de termos nascido fizeram-nos 'estragos' e inconscientemente quando crescemos e já temos idade para 'tocar umas' somos atraidos que nem moscas à merda, às inúmeras mamas que vemos passar em todo o lado com o pico deste festim visual a suceder em pleno verão nas nossas belas praias portuguesas. Ora e as mulheres que também mamam aos despois de nascerem, perguntam vocês?? Bem, essas meus amigos, calho-nos a sorte que algumas delas substituiram o gosto da sucção por outras partes do corpo humano o que a nós nos pode agradar bastante.

As mulheres sabem bem o colossal poder que se encontra bem debaixo do queixo delas, e é por isso que muitas que saem ao pai tentam-se 'equipar' tipo Pamela Anderson e qual espinafres do Popeye, ganham o super poder de nos ofuscar com o seu belo par de atributos, contribuindo assim para aumentar as negras estatisticas dos acidentes rodoviários.

Outra curiosidade muito esquisita, há muito pessoal que tem aversão às gajas que têm mamas de silicone, eu não entendo muito bem porquê, eu explico-me melhor, eu acho que nunca apalpei umas mamas já recauchetadas com silicone, mas meus amigos se vocês calharem a apalpar algumas, lembrai-vos que acima de tudo estão a apalpar pele e não silicone. Já agora, quando passam a mão pela barriga de uma gaja também não dizem -' Que belo intestino grosso que tens, nina!', pois não??

Presos cinco assaltantes que roubavam multibancos

Uma mega-operação policial permitiu, ontem de madrugada, surpreender em flagrante um gang de seis indivíduos que tentava roubar uma caixa multibanco (ATM) no supermercado Modelo do Montijo. Cinco assaltantes foram detidos.

Os seis elementos do grupo têm entre 22 e 29 anos e residem no Montijo e no Pinhal Novo. Os assaltantes são suspeitos da prática de pelo menos sete roubos de caixas ATM, desde o princípio deste ano, no Montijo, Palmela, e Moita.

Em todas as situações, o grupo actuou da mesma forma. “Com um carro furtado a servir de apoio usavam um reboque para partir a montra. Com um guincho puxavam a caixa multibanco, que era carregada para outro local onde era desmantelada para retirar o dinheiro”, disse ao CM uma fonte policial.

Já este mês, o gang teve três tentativas falhadas de roubo, sempre em hipermercados no centro do Montijo.

Pelas 05h00 de ontem, uma mega-operação policial, envolvendo investigadores criminais de toda a Divisão da PSP do Barreiro e da GNR do Montijo, conseguiu antecipar o próximo golpe do gang. “Os seis elementos foram apanhados a tentar roubar uma caixa ATM no Modelo. Dois fugiram numa carrinha e quatro foram detidos”, disse o mesmo informador.

Já durante a tarde, e depois de ter sido detido o quinto elemento do gang, os suspeitos foram presentes ao Tribunal do Montijo. Dois recolheram em preventiva, enquanto os outros três aguardam julgamento em liberdade.
Miguel Curado

sexta-feira, 7 de março de 2008

Eleições em Espanha

A dois dias das eleições legislativas em Espanha, as últimas sondagens indicam que o PSOE de José Zapatero vence nas urnas (42.9%), deixando o PP de Mariano Rajoy a cerca de quatro pontos percentuais (38.8%).

A terceira força política mais votada, tal como em 2004, é a Esquerda Unida com cerca de 18.3% dos votos.

Entretanto, assiste-se às últimas movimentações. Ao que a nossa agência conseguiu apurar, o partido nacionalista basco (PNB), propôs um pacto ao presidente socialista em funções, Zapatero, para “tentar chegar a uma solução para o conflito político basco”.

O líder do do PNB, Iñigo Urkullu, afirmou ainda que se Zapatero vencer no próximo dia 9 “deverá escolher entre iniciar uma nova etapa com as forças nacionalistas ou cair nos braços do PP”.


IN: NOVOPRESS

quarta-feira, 5 de março de 2008

Colombo: Segurança morto


Lisboa, 04 Mar (Lusa) - Um segurança do Centro Comerial Colombo, em Lisboa, foi hoje encontrado morto cerca das 13:00 por um operário a trabalhar na construção da Torre 2, disse à Lusa fonte da PSP no local.
Segundo a mesma fonte, o homem foi encontrado nos corredores técnicos da área de restauração, no piso 2 do centro comercial.
O caso foi entregue pela PSP à Polícia Judiciária (PJ), que irá determinar se se tratou de um homicídio ou de um suicídio.
Cerca das 14:30 fonte da PJ adiantou à Lusa que elementos desta polícia já se encontravam no Centro Comercial Colombo, depois de ter recebido a comunicação do aparecimento de um cadáver.
De acordo com a polícia, o operário encontrou o vigilante deitado com uma faca ao lado e bastante "prostrado num vão de escada".
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi chamado ao local, mas "já não havia nada a fazer", uma vez que o homem já teria morrido entretanto.
O local onde o segurança foi encontrado situa-se numa zona vedada ao público.
O corpo vai ser levado para o Instituto de Medicina Legal para autópsia, adiantou a PSP.

segunda-feira, 3 de março de 2008

J. V. Pinto: «Passaram atestado de estupidez aos portugueses»



JOGADOR COMENTA AFASTAMENTO DE VÍTOR BAÍA DA SELECÇÃO


"Tenho a certeza que existem treinadores portugueses que teriam conseguido fazer o mesmo que Scolari, com capacidade para isso. Exemplos? Carlos Queiroz, Manuel José e José Mourinho" .

É assim mesmo, frontal, que João Vieira Pinto aborda com alguma amargura o assunto selecção nacional de futebol. Numa entrevista que vai para o ar amanhã, pelas 21 horas, no Porto Canal, o craque que brilhou com as camisolas de Boavista, Benfica, Sporting e Sporting de Braga disse também que já desistiu de tentar saber por que razão deixou de ser convocado para a equipa de todos nós.

Assim como continua sem entender como pôde Vítor Baía ficar de fora do Euro 2004. "Passaram um atestado de estupidez a todos os portugueses", disse, sobre este tema, ao jornalista Fernando Tavares, que conduz o programa de entrevistas "Primeiro Plano".

Onde fica também uma crítica directa à Federação Portuguesa de Futebol a propósito do afastamento de alguns jogadores a partir da chegada de Scolari.

"Havia jogadores que se tornaram incómodos...", reconheceu, antes de referir que a FPF passou por problemas financeiros que foram resolvidos graças às performances da "geração de ouro" através de contratos com a Nike e a Sagres que permitiram que a FPF se desse ao luxo "de pagar uma fortuna por um seleccionador nacional que nem sequer é português".

Neste entrevista, JVP confessa também que depois de deixar o Benfica esteve muito perto de representar o FC Porto, clube "que sempre cobriu financeiramente a proposta do Sporting". João Pinto preferiu ficar em Lisboa, onde tinha a sua vida.

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tropa de Elite

Tropa de Elite”, de José Padilha, ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Mesmo depois de uma campanha que o classificava como “fascista”, o júri decidiu reconhecer o excelente trabalho do realizador brasileiro.

Vi este filme polémico da mesma forma que milhões de brasileiros — através de uma cópia pirata. Vi e tornei a ver, porque não é todos os dias que aparecem coisas destas. O que era para ser um documentário sobre o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, conhecido por BOPE, tornou-se uma obra de ficção perante a ausência de militares dispostos a prestar o seu depoimento. O resultado foi um controverso sucesso, agora justamente premiado.

A acção desenrola-se naquela que é — como se afirma claramente —, a guerra que se vive no Rio de Janeiro. Na qual, para fazer frente aos traficantes das favelas, bem armados graças à corrupção generalizada, só um corpo de elite, constituído por militares incorruptíveis, alvo de uma selecção criteriosa e formação exigentíssima, consegue levar a melhor. O BOPE não é para brincadeiras e os seus inimigos também não. Defrontam-se num dos mais complicados teatros de combate urbano — os labirínticos morros. A preparação dos militares, a sua coragem e determinação garantem que sejam os melhores. Não hesitam em ser brutais e usar formas de tortura naquele inferno, porque guerra… é guerra.

Mas apesar das espectaculares cenas de acção, realísticas e muito bem ritmadas, que alguns criticaram como americanizadas, “Tropa de Elite” não se resume a um “filme de bang-bang”, como se diz no Brasil. É um retrato social de um país, que mostra as intrincadas redes de corrupção que se estendem a praticamente todos os aspectos do quotidiano e a existência de uma classe abastada que vive num mundo à parte, diametralmente oposto, mas no qual muitos, enquanto fumam maconha, sonham em salvar os “pobres e oprimidos”, que apenas traficam porque são excluídos da sociedade… Onde é que já ouvimos esta conversa antes? A realidade mostrada no filme arrasa totalmente tais posições utópicas e mostra o seu efeito perverso, porque como nos diz o narrador a determinada altura: “não há nada pior que rico com consciência social”.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Congresso fundacional da FRAS-CO


Aqui está a tão esperada fotografia do congresso fundador da FRAS-CO (Frente Revolucionária Africanista Sionista - Convergência Operária), o partido português que vai representar a verdadeira e definitiva alternativa ao sistema partidocrático e à dicotomia esquerda/direita.
Como se pode ver, estes indivíduos (extremamente perigosos, diga-se de passagem) constituem a mais séria e inovadora iniciativa que Portugal viu nos últimos 11 meses e 2 dias. A FRAS-CO, como movimento de massas que é, pretende representar uma influência positiva junto da população portuguesa em geral e do proletariado em particular, entre outras coisas interessantes e curiosas que ficarão para próximos comunicados. Podemos dizer que a família, a luta de classes e a defesa dos flamingos do Seixal estão entre as prioridades deste novo partido.
O programa do partido já está em execução, assim como os esperados cartões de militante, pegas de cozinha, isqueiros e colheres de pau. Podemos assim dizer que a marcha sobre Lisboa é coisa para semanas. Fiquem atentos!

Por: Miguel Vaz

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mais Respeito para os Alunos!


Bem.. como fui afectado por esta merda de lei que de seguida vou passar aqui acho por bem tentar fazer algo...


Artigo 17.º
[...]
3 — O dever de assiduidade implica para o aluno quer a presença na sala de aula e demais locais onde se desenvolva o trabalho escolar, quer uma atitude de empenho intelectual e comportamental adequadas, de acordo com a sua idade, ao processo de ensino e aprendizagem.

Artigo 22.º
Efeitos das faltas
1 — Verificada a existência de faltas dos alunos, a escola pode promover a aplicação da medida ou medidas correctivas previstas no artigo 26.º que se mostrem adequadas, considerando igualmente o que estiver contemplado no regulamento interno.

2 — Sempre que um aluno, independentemente da natureza das faltas, atinja um número total de faltas correspondente a três semanas no 1.º ciclo do ensino básico, ou ao triplo de tempos lectivos semanais, por disciplina, nos 2.º e 3.º ciclos no ensino básico, no ensino secundário e no ensino recorrente, ou, tratando -se, exclusivamente, de faltas injustificadas, duas semanas no 1.º ciclo do ensino básico ou o dobro de tempos lectivos semanais, por disciplina, nos restantes ciclos e níveis de ensino, deve realizar, logo que avaliados os efeitos da aplicação das medidas correctivas referidas no número anterior, uma prova de ecuperação, na disciplina ou disciplinas em que ultrapassou aquele limite, competindo ao conselho pedagógico fixar os termos dessa realização.

3 — Quando o aluno não obtém aprovação na prova referida no número anterior, o conselho de turma pondera a justificação ou injustificação das faltas dadas, o período lectivo e o momento em que a realização da prova ocorreu e, sendo o caso, os resultados obtidos nas restantes disciplinas, podendo determinar:

a) O cumprimento de um plano de acompanhamento especial e a consequente realização de uma nova prova;

b) A retenção do aluno inserido no âmbito da escolaridade obrigatória ou a frequentar o ensino básico, a qual consiste na sua manutenção, no ano lectivo seguinte, no mesmo ano de escolaridade que frequenta;

c) A exclusão do aluno que se encontre fora da escolaridade obrigatória, a qual consiste na impossibilidade de esse aluno frequentar, até ao final do ano lectivo em curso, a disciplina ou disciplinas em relação às quais não obteve aprovação na referida prova.

4 — Com a aprovação do aluno na prova prevista no n.º 2 ou naquela a que se refere a alínea a) do n.º 3, o mesmo retoma o seu percurso escolar normal, sem prejuízo do que vier a ser decidido pela escola, em termos estritamente administrativos, relativamente ao número de faltas consideradas injustificadas.

5 — A não comparência do aluno à realização da prova de recuperação prevista no n.º 2 ou àquela a que se refere a sua alínea a) do n.º 3, quando não justificada através da forma prevista do n.º 4 do artigo 19.º, determina a sua retenção ou exclusão, nos termos e para os efeitos constantes nas alíneas b) ou c) do n.º 3.


Muito resumidamente esta merda diz q mesmo q o o aluno tivesse os seguintes problemas do artigo 19º e justifica-se devidamente as suas faltas,

Artigo 19.º
[...]
1 — São consideradas justificadas as faltas dadas pelos seguintes motivos:

a) Doença do aluno, devendo esta ser declarada por médico se determinar impedimento superior a cinco dias úteis;

b) Isolamento profiláctico, determinado por doença infecto -contagiosa de pessoa que coabite com o aluno, comprovada através de declaração da autoridade sanitária competente;

c) Falecimento de familiar, durante o período legal de justificação de faltas por falecimento de familiar previsto no estatuto dos funcionários públicos;

d) Nascimento de irmão, durante o dia do nascimento e o dia imediatamente posterior;

e) Realização de tratamento ambulatório, em virtude de doença ou deficiência, que não possa efectuar -se fora do período das actividades lectivas;

f) Assistência na doença a membro do agregado familiar, nos casos em que, comprovadamente, tal assistência não possa ser prestada por qualquer outra pessoa;

g) Acto decorrente da religião professada pelo aluno, desde que o mesmo não possa efectuar -se fora do período das actividades lectivas e corresponda a uma
prática comummente reconhecida como própria dessa religião;

h) Participação em provas desportivas ou eventos culturais, nos termos da legislação em vigor;

i) Participação em actividades associativas, nos termos da lei;

j) Cumprimento de obrigações legais;

k) Outro facto impeditivo da presença na escola, desde que, comprovadamente, não seja imputável ao aluno ou seja, justificadamente, considerado atendível
pelo director de turma ou pelo professor titular de turma.

...Teria de ir a exame para a aprovação das justificações

Apesar de isto estar errado, fazendo com que mesmo uma pessoa que esteja internada 2 semanas e justifique as faltas tem de fazer o tal exame e se chumbar no exame REPROVA o ano lectivo por inteiro...

A mim afectou-me principalmente por outra lei estupida feita por este governo de merda que diz:


(Não me apetece ir procurar o artigo mas vou dizer o básico)


As aulas de 1 bloco (45 min) contam como uma única lição, uma só falta
As aulas de 2 blocos (90 min) contam também como uma só lição
E as aulas de 3 blocos (de 135 min) contam mais uma vez como uma só lição.

Sendo assim se alguém chega atrasado aos primeiros 5 min da aula tem sempre falta que em vez de, como antes, contar só como um tempo EM DOIS conta como se fosse falta aos DOIS TEMPOS e imaginem isto nas aulas de supostamente 3 blocos em que se alguém chegar 10 min atrasado leva falta aos 3 tempos todos...

Já nem o direito a faltar por doença ou por outra coisa importante temos...

Mais uma coisa que acho importante...
Mesmo esta lei começado dia 18 de Janeiro deste ano, as faltas começam a contar já a partir do principio do ano para maior parte das escolas! Afectando assim todos os alunos q faltaram antes desta lei.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Infiltrados no sistema - Por: D. Branquinho

A revolução cultural precede necessariamente a revolução política. Esta é uma ideia muito importante a ter em conta quando falamos de "infiltrar o sistema". Na maior parte das vezes, é através da cultura que conseguimos movimentar-nos dentro de áreas que de outra forma nos seriam vedadas. Também é através dela que mais facilmente conseguiremos atrair pessoas válidas para o nosso movimento e despertar outras para a situação que vivemos e para a necessidade de agir. Um livro, um filme, uma atitude, uma ideia, fazem mais que extensas agendas políticas ou soluções milagrosas.


Infiltrar os media

Na sociedade actual, extremamente mediatizada, há que tirar partido dos meios de comunicação social, para fazer passar a nossa mensagem. Para além do trabalho no seio do movimento, mas com expressão externa, como são as publicações, páginas de internet, blogs, os fóruns, devemos aproveitar as formas de entrar nos mass media ao nosso alcance. São simples, baratas e eficazes. Na imprensa escrita podemos participar em jornais que aceitem colaborações ou chegar aos mais conhecidos através de cartas ao director. Na internet, podemos comentar notícias ou textos, ou fazer campanhas através de e-mailing. Na televisão e na rádio, devemos aproveitar programas que aceitem participações telefónicas em directo. São apenas alguns exemplos para começar. Lembrem-se disto: a maior parte das portas vão tentar fechar-se, mas há sempre umas que conseguimos abrir.

Infiltrar a política

O trabalho em partidos e associações nacionalistas é muito importante e não deve ser descurado. No entanto, no sistema viciado em que vivemos, devemos ter presente que estes não conquistarão o poder político a curto prazo.

Assim, paralelamente, há várias formas de infiltrar o sistema. Na escola e na universidade, devemos fazer listas para concorrer às associações de estudantes, ou concorrer em listas independentes, fazendo passar algumas ideias. No plano local, devemos promover e integrar movimentos independentes que defendam interesses concretos da comunidade. No plano nacional, podemos aproveitar alturas em que é possível afastarmo-nos na lógica partidária, como referendos ou discussões sobre grandes temas.

Infiltrar a escola

Para além do trabalho nas associações de estudantes, que referimos atrás, devemos aproveitar os meios dos estabelecimentos de ensino para promover debates e encontros sobre temas e autores do nosso interesse. Tentar formar ou integrar grupos dentro da escola ligados a áreas específicas. Como por exemplo, grupo de artes, teatro, cinema, rádio, jornalismo, etc. Por fim, devemos também alertar professores para determinados assuntos ou matérias e estimular a discussão de ideias nas aulas.

Infiltrar a comunidade

Devemos participar na vida da sua comunidade, através dos meios proporcionados pelas câmaras municipais, juntas de freguesia e associações locais. Alertar vizinhos para determinados temas e questões do interesse directo da sua terra. São também muito importantes iniciativas de apoio social que podem ser desenvolvidas localmente em pequena escala, mas com grande sucesso e impacto.

Postura

Devemos afirmar-nos pela diferença e pelo exemplo, caso contrário nunca seremos levados a sério. Não podemos ter uma postura isolacionista, nem de "dono da razão". Isso apenas fará com que os outros se afastem. Através dos meios referidos conseguiremos introduzir pouco a pouco as nossas ideias em sectores-chave da sociedade, estimulando o debate e a reflexão sobre a tragédia que se abate sobre a Europa, motivando várias pessoas a agir.

Resultados

Não devemos ser guiados pelos grandes resultados a curto prazo. O nosso combate é demorado e por isso temos que ser pacientes. Não podemos dar valor aos megalómanos que anunciam a "marcha sobre Lisboa" para amanhã e a conquista da Europa para a semana. Objectivos sobredimensionados e totalmente fora do nosso alcance servem normalmente para desculpar a ausência de trabalho. Por mais pequenos que pareçam os resultados conseguidos, são uma vitória. Essas pequenas vitórias completarão o nosso percurso à medida que formos avançando. Como diz um antigo ditado japonês: Mais vale dar um passo, por mais pequeno que seja, do que ficar parado.

O caminho faz-se caminhando. E nós sabemos para onde vamos.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Já todos querem fazer um clube das ideias


A comissão instaladora do Partido da Liberdade (PL) recolheu, desde a segunda quinzena de Janeiro, cerca de meio milhar de inscrições para militantes e conta levar a efeito o congresso fundador ainda em 2008.

"É um grito contra a asfixia da liberdade instalada no País 34 anos depois do 25 de Abril", resume Susana Barbosa, a primeira signatária do PL que se posiciona à direita do espectro político "sem extremismos".

A empresária de Aveiro foi fundadora do Partido da Nova Democracia (PND), o qual abandonou no final do ano passado em 'rota de colisão' pessoal e política com Manuel Monteiro. "Tenho a sensação que o País precisa algo de novo, falta um Bloco de Esquerda à direita", diz.

A recolha das 7.500 assinaturas necessárias para formalizar a inscrição no Tribunal Constitucional está a ser feita a partir das cidades de Lisboa, Aveiro e Porto onde se concentram os núcleos mais activos. O partido deseja concorrer às eleições legislativas de 2009 em alguns círculos eleitorais do País. "Começamos do zero, se tivermos 0,1% dos votos já é crescer", diz Susana Barbosa, 43 anos, casada e mãe de dois filhos.

A ruptura com o PND, depois de se ter apresentado como candidata à presidência, foi consumada com a controvérsia envolvendo a expulsão de militantes com alegadas ligações a movimentos nacionalistas. "Manuel Monteiro quis falar de neonazis e racistas para aparecer nas notícias e afastou pessoas de bem, nacionalistas mas não extremistas", lamenta. Susana Barbosa, que se afirma "democrata e republicana", diz faltar "patriotismo e nacionalismo construtivo sem tocar as raias do extremismo", garantindo vai estar "muito atenta" para evitar apropriações indevidas do PL.

O primeiro panfleto, com as cores da bandeira nacional, foi distribuído há poucos dias em acções de rua. Apresenta o logotipo, um PL envolvido numa coroa de folha de louros e 14 "ideias fundamentais" onde ressalta a oposição à uma UE federalista e à adesão da Turquia, bem como a defesa de políticas de controlo e selecção rigorosas de imigração.|

Fonte: http://dn.sapo.pt/2008/02/11/nacional/partido_liberdade_quer_be_direita.html