sexta-feira, 11 de julho de 2008

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Portugueses não gostam de ter vizinhos de etnia cigana

http://noticias.pt.msn.com/article.a...mentid=8781063


A maioria dos portugueses (76%) sente-se desconfortável ao terem, na porta ao lado, vizinhos de etnia cigana.
De acordo com os dados do Euro barómetro sobre discriminação, apenas uma minoria dos portugueses (24 por cento) confessam sentirem-se confortáveis ao terem vizinhos ciganos, 19% admitem mesmo um desconforto total com a situação.

O estudo revela ainda que no que diz respeito ao preconceito quanto à etnia, 55% dos portugueses são da opinião que esta é muito disseminada no nosso país, longe da realidade em Malta (21%) ou na Irlanda (25%).

sábado, 28 de junho de 2008

100 mil a celebrar o solstício de Verão!

Todos os anos na costa galega, é celebrado o Solstício de verão. Centenas de milhares de pessoas acendem milhares de fogueiras, e tal como nos tempos ancestrais celebram o Solstício de Verão. Como não podia deixar de ser, a igreja católica aproveitou esta celebração milenar e sobrepôs uma festa, chamada de São João. Apesar deste genocídio cultural patrocinado pela santa sé, os habitantes da velha gallaecia continuam a celebrar a noite mais curta do ano, tal e qual como há milhares de anos.

Peço desculpa por o texto estar em galego, mas para quem entende Português, não terá nenhuma dificuldade:

Esta noite máxica desde os tempos máis remotos, e que coincide coa celebración do solsticio de verán (a noite máis curta do ano), ten na nosa terra unhas características moi especiais. É a noite do lume, das lumeiradas, fogueiras, cachelas ou cacharelas; da auga, reviven as propiedades das fontes santas e milagreiras, das nove ondas do mar (purifican e fecundan), do orballo; e tamén do mundo vexetal.
Esta noite as plantas acadan o mellor das súas propiedades curativas e máxicas. Por iso, estas recóllense para poñelas nun caldeiro con auga. Alí teñen que quedar ó orballo da noite e pola mañán tódolos membros da casa, en especial os nenos e as nenas, lávanse con esta auga milagreira.
Pero nesta noite é o lume o elemento principal e protagonista, purificador que queima as impurezas e as malas herbas.
As fogueiras acéndense nas primeiras horas da noite, sempre despois da cea. É tradición chimpar por riba da fogueira; ten que se facer varias veces, sempre un número impar e chimpando dunha vez para un lado e outra vez para outro. Ao acto de chimpar chámanlle en moitos lugares "salvar o lume" o que se acompaña do recitado do seguinte retrouso:
“Sálvame lume de San Xoán/ que non me trabe nin cadela nin can/nin cobra nin cousa que durma fóra”.
A noite de Sanxoán é propia tamén para adiviñar o porvir, xeralmente en cuestións amorosas.
Chimpando por riba das fogueiras, feitas con leña verde para afumar ás bruxas, pódese saber o futuro. As mozas e os mozos que salten ou "salven" a fogueira un número impar de veces, sen tocar o lume, casarán nun ano.










I Jornada de Camaradagem MPP-CI

terça-feira, 24 de junho de 2008

DJ Machiazu - Yuri and the Trojan (O romeno da Ucrania)



Fica aqui um vídeo do Orgulho Ariano, do Bairro do Areias. Amanha há mais

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Autocarro alugado por adeptos do FC Porto destruído pelo fogo

Um autocarro alugado por adeptos do FC Porto ficou destruído pelo fogo hoje em Lisboa, próximo do Estádio da Luz, onde a equipa portista defrontou o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17h15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o FC Porto pode conquistar hoje o sétimo título consecutivo, caso vença a equipa encarnada.

Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, já em fase de rescaldo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.

De acordo com a mesma fonte da PSP, testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo.

Da mesma forma, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros recusou adiantar pormenores relativamente às causas do incidente.

Dois adeptos do Benfica presentes no local relataram à Lusa que estavam a assistir à partida de Futsal com o Belenenses quando cerca de 50 pessoas abandonaram o pavilhão onde estava a decorrer o jogo para "receber" os adeptos do FC Porto que tinham acabado de chegar a Lisboa para a play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

Contactada pela Lusa, fonte da PSP afirmou, no entanto, não ter registo de quaisquer confrontos entre adeptos dos dois clubes.



Com Lusa

domingo, 15 de junho de 2008

Aprovada semana de trabalho de 65 horas


Os ministros do Trabalho da União Europeia (UE) aprovaram na noite de ontem o estender das semanas de trabalho até um máximo de 65 horas. Uma decisão tomada por maioria qualificada, da qual Portugal nãoo fez parte.


A nova lei têm ainda de ir a votação no Parlamento Europeu, sendo que, depois, cada Estado-membro alterará a legislação interna de forma a integrar os novos pressupostos.

A directiva aprovada consagra que as semanas de trabalho podem ser estendidas até às 60 horas ou, se os trabalhadores aceitarem ou em caso de acordo colectivo, até às 65 horas.

http://www.correiomanha.pt/noticia.a...0-000000000021

sábado, 14 de junho de 2008

Irlanda diz não ao Tratado de Lisboa

(via Lusa)

O referendo irlandês à ratificação do Tratado de Lisboa ficou aquém dos 45 por cento de votantes, com maior participação nas cidades do que nas zonas rurais, noticiou hoje a cadeia de televisão irlandesa RTE.

Analistas citados pela agência AP afirmam que a baixa afluência às urnas, que fecharam às 22:00 após 15 horas de votação, favorece o campo do “não”, cujos eleitores são considerados mais motivados do que os do “sim” ao Tratado que determina o futuro do desenvolvimento da União Europeia e suas instituições.

Não foram feitas quaisquer sondagens à boca de urna e a última consulta aos eleitores, publicada domingo no jornal irlandês Sunday Business Post, indicava que 42 por cento tencionava votar ’sim’ e 39 por cento ‘não’, uma diferença de apenas três por cento entre os dois campos, com uma percentagem significativa de indecisos.

Uma anterior sondagem, publicada sexta-feira pelo Irish Times, dava a vitória ao ‘não’, com 35 por cento das intenções de voto, contra apenas 30 por cento para o ’sim’.

Os resultados serão divulgados apenas na sexta-feira à tarde.

Segundo a edição on-line do jornal Irish Times, a participação do eleitorado foi maior nas zonas urbanas, nomeadamente na capital, do que nas zonas rurais.

Ao Tratado Reformador da União Europeia, que visa melhorar o funcionamento da UE e reforçar o seu peso político no mundo, foi acordado em Lisboa a 19 de Outubro de 2007 e assinado, também na capital portuguesa, a 13 de Dezembro seguinte.

A consulta popular irlandesa é vista como o maior obstáculo à ratificação do Tratado de Lisboa até ao fim do ano, não só pelo peso do campo do ‘não’, como também pela experiência de 2001, quando os irlandeses rejeitaram em referendo o Tratado de Nice, para o aprovarem, também em referendo, no ano seguinte.

Para poder entrar em vigor, previsivelmente em Janeiro de 2009, o Tratado de Lisboa deverá ser ratificado por todos os 27 Estados-membros. A generalidade dos países optou pela ratificação parlamentar, à excepção da Irlanda que é constitucionalmente obrigada a submetê-lo a referendo.

Esta noite, o primeiro-ministro francês, François Fillon, se os irlandeses votarem não “deixa de haver tratado” de Lisboa e “será preciso voltar ao diálogo”.

Fonte diplomática britânica disse por seu turno à agência AFP que o Reino Unido manterá em andamento a ratificação parlamentar do Tratado, mesmo que este seja rejeitado na Irlanda.

terça-feira, 10 de junho de 2008

O Alegre[te]


O Manuel Alegre é um Grande mentiroso.
O Manuel Alegre nunca foi preso pela PIDE.
O Manuel Alegre, fugiu , desertou do Exército de Portugal.
O Manuel Alegre, quando Alferes, Oficial e ao Serviço da Defesa de Portugal em Cabinda, fugiu, desertou...
O Manuel Alegre muito medroso, Covarde, um medricas, se cagou de medo, quando em serviço á Pátria em Cabinda, se rendeu, entregou-se ao inimigo.
O Manuel Alegre, Trocou a Farda do Exército Português, pela do INIMIGO.
O Manuel Alegre, se Borrou, todo de medo, e enterrou a farda na mata de cabinda, se vestiu com roupa de Mulher e desertou , com o cú ainda todo sujo, vestiu roupas de mulher emprestadas pelos Inimigos que o levaram para Argélia.
De lá atacou , e todos os dias pela Rádio combateu contra o PORTUGAL que ele foi traidor.
Agora diz ter tido um Passado de Glória? Diz ter sido Preso da PIDE?
O Manuel Alegre "Cobardolas" só voltou a Portugal depois , muito depois do 25 de Abril.
O Manuel Alegre é um Traidor, anda atraiçõando até os companheiros que junto com ele foram Traidores....

Fonte:Casimiro Rodrigues - Presidente do PORTUGALCLUB.ORG

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Quem quer financiar as mafias sindicais?


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=336127

A UGT propõe o pagamento de uma taxa pelos trabalhadores não-sindicalizados que beneficiam dos acordos conseguidos em sede de contratação colectiva, à semelhança do que já acontece em Espanha.
Segundo a edição desta segunda-feira do jornal Público, o secretário-geral da UGT diz que é uma questão de justiça e fala num valor de 65 por cento da quota normal.
Em declarações ao Público, João Proença defende que a lei devia estabelecer a possibilidade de haver um pagamento dos trabalhadores não-sindicalizados que beneficiam das negociações colectivas. Porque há um serviço prestado à comunidade e pago pelos associados, enquanto outros também dele beneficiam sem pagamento.
O secretário-geral diz que a taxa deve ter um valor simbólico, falando em 65 por cento da quota normal do associado, tendo no entanto de ser sempre inferior ao que paga um trabalhador sindicalizado, que tem outros benefícios, explica.
Recusando que esta seja uma forma de combater a redução do número de trabalhadores sindicalizados, João Proença salienta que o importante é lançar o debate sobre esta questão.

Tudo pela defesa dos trabalhadores!

sábado, 7 de junho de 2008

GOE vão ser usados no combate ao carjacking


Objectivo da PSP ao empenhar forças especiais é interceptar ou seguir carros roubados.

A PSP vai começar a operar em Lisboa, Setúbal e Porto com equipas especiais para combater o fenómeno do carjacking, com recurso ao GOE, Corpo de Segurança Pessoal e Corpo de Intervenção e à Investigação Criminal.

Em causa está a subida vertiginosa do número de roubos de automóveis, da ordem dos 70%, apenas no que diz respeito aos primeiros quatro meses deste ano, face a igual período do ano passado. No entanto, já no ano passado, a tendência de crescimento era da ordem dos 36%. É neste sentido que a PSP, soube o JN, está a incrementar a constituição das equipas especiais, com recurso directo ao Grupo de Operacões Especiais (GOE) - a primeira vez que tal acontece -, justificado pelo facto de, na quase totalidade dos casos de "carjacking", terem sido utilizadas armas de fogo. Os primeiros testes das novas equipas começam já este fim-de-semana, se bem que a Direcção Nacional (DN) da PSP não tenha confirmado nem desmentido a informação recolhida pelo JN. O secretismo está a rodear todas as operações de levantamento e organização das novas equipas, mas o JN sabe que a Direcção Nacional da PSP está a recorrer a viaturas descaracterizadas do Corpo de Segurança Pessoal e do Grupo de Operações Especiais, assim como da própria DN. Cada viatura terá como condutor um elemento do Corpo de Segurança Pessoal; como pendura, seguirá um agente do GOE; e, atrás, um elemento do CI e um agente da Investigação Criminal. As equipas ficarão em locais estratégicos, durante a madrugada, e logo que seja dado o alerta, via rádio ou telemóvel, sobre uma viatura suspeita, é dada a ordem de avanço para intercepção ou posterior intervenção. Nesta nova situação, um elemento essencial é o condutor do Corpo de Segurança Pessoal, que tem profissionais que normalmente protegem altas entidades e estão preparados para conduzir a altas velocidades, reduzindo o risco de acidente. As equipas vão rodar pelas regiões de Lisboa, Setúbal e Porto, onde ocorreram mais casos de "carjacking". Em cada zona de acção apenas varia o agente de investigação criminal, que terá sempre origem na Divisão com a responsabilidade da área. A medida justifica-se pelo conhecimento da área, mas também por um melhor conhecimento dos grupos criminosos, em particular dos gangues, de onde vem a maioria dos participantes no "carjacking". Algumas das equipas deverão começar já a operar - eventualmente na área de Lisboa -, se bem que na próxima semana vão ainda decorrer treinos nas instalações do Grupo de Operações Especiais, em Belas, para mais facilmente serem integrados os vários elementos. Com efeito, é a primeira vez que, em Portugal, são testadas estruturas desta natureza, se bem que no início do ano a GNR já tenha iniciado uma similar operação contra o "carjacking", mas apenas quase exclusivamente reduzida à região de Lisboa e com condutores sem a formação da área da segurança pessoal. No entanto, desta feita, a força da PSP terá que estar ligada à GNR para efeitos de informação, assim como à Polícia Judiciária, que entretanto já criou no Porto uma equipa específica para investigar este tipo de crime.
In«jn», por Carlos Varela, 07/06/2008

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Espanha - Habitação Social como Prioridade Nacional



(via Inconformista.info)
Apesar das pressões e ameaças, correu da melhor forma a manifestação convocada pelas juventudes do partido espanhol Democracia Nacional. Centenas de pessoas desfilaram pelas principais ruas de Madrid em defesa da habitação social como prioridade nacional.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Festival de Bandas de Garagem


Festival de Bandas de Garagem
Montijo
NÃO PERCAS

domingo, 1 de junho de 2008

João M. Pinto

João Pinto (FC Porto) Esta frase saiu numa situação em que o JP estava lesionado ou castigado e não podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar no rendimento da equipa (ou outra coisa do género): " Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeão! "
João Pinto foi receber um prémio qualquer e produziu o seguinte discurso: "O meu coração só tem uma cor: azul e branco."
Repórter: - João Pinto, prognósticos para este encontro?
JP: - Prognósticos só no fim do jogo.
Repórter: - João Pinto, felicidades para o jogo.
JP: - Obrigado, igualmente.
No fim de um jogo que o Porto ganhou:
Repórter: - João Pinto, felizes com mais esta vitória?
JP: - Sim, estamos felizes porque estamos contentes.
Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira. Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação: "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"
Num domingo , depois do jogo com o Boavista:
"- [O Rui Filipe] ... era um jogador com "H" muito grande, e um homem com dois "HH" muito grandes."
Estágio da selecção, os jornalistas estavam a fazer uma reportagem sobre os tempos livres dos jogadores. Chegou a vez do nosso querido J.Pinto. Quando lhe perguntaram o que ele costumava fazer nos tempos livres do estágio, ele "inteligentemente" diz: "Costumo fazer (isto), (aquilo), (aqueloutro), ver TV, ler...".
Vai dai, o jornalista pergunta-lhe: ...então e o que costuma ler?... Jornais?
J.P. - Sim.
Jornalista - E livros, não lê'?...
J.P. - Sim... CLARO! Por acaso, ando a ler agora um, que até tenho em cima da mesinha de cabeceira...
Jornalista - Ah sim, então e qual é o titulo do livro?
J.P. - (um pouco embaraçado) Hum... Hum... Não me lembro...
Outro fantástico comentário de J.Pinto:
"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."
Jornalista: "João Pinto, è supersticioso?
"Resposta de J.Pinto: "Não, dá azar!"
Após uma derrota do FC Porto frente ao Maritimo, no Funchal, isto à entrada dos Balneários.Jornalista - João Pinto comentários acerca desta derrota?
J.P. - Só falo quando chegar a PORTUGAL..

sábado, 31 de maio de 2008

Mito" do Holocausto é sucesso na TV do Irão


Todas as noites, às 22.00, milhares de iranianos sentam-se à frente da televisão, sintonizados no Channel One, para ver a série A Zero Degree Turn, a mais cara produção alguma vez emitida pela televisão do Estado Islâmico Republicano. A aposta é já um dos maiores sucessos da televisão iraniana deste ano, estreado no início do mês passado. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de este programa abordar o tema do Holocausto ocorrido durante a II Guerra Mundial. Um facto histórico negado pelo próprio Presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, para quem tudo não passa de "um mito".

A série é emitida todas as segundas-feiras, durante uma hora, e é centrada na história de amor entre um homem de origem iraniano-palestinana, Habib Parsa, e uma judia francesa, Sarah Struk. Durante 30 episódios, este herói, que se encontra a estudar em Paris, vai tentar salvar o seu amor dos campos de concentração nazi em França, tentando obter através da Embaixada do Irão um passaporte para a jovem e respectiva família, para fugirem para o seu país de origem.

"Os iranianos sempre fizeram a diferenciação entre judeus normais e a minoria sionista", comenta o autor e realizador da série, Hassan Fatthi. Acrescentado que "o assassínio de judeus inocentes durante a II Guerra Mundial é tão repugnável, triste e chocante como as mortes de mulheres e crianças inocentes palestinianas por soldados sionistas racistas".

Hassan Fatthi, de 48 anos, é um conhecido realizador de ficção histórica que trabalha para a televisão no Irão. Já realizou vários programas sobre a história do seu país, mas fez também séries de comédia, tendo sido aclamado pela crítica internacional há dois anos, pelo seu trabalho Marriage, Iranian Style.

A ideia para fazer A Zero Degree Turn "surgiu há quatro anos quando estava a ler um livro sobre a II Guerra Mundial", que abordava a questão do charge d'affaires (encarregado de negócios - substitui o embaixador na ausência deste) da Embaixada do Irão em Paris. Na época, Abdol Hussein Sardari salvou milhares de judeus europeus ao forjar passaportes iranianos, alegando que faziam parte do povo iraniano. Esta história verídica faz também lembrar o caso português de Aristides de Sousa Mendes.

A série foi filmada em Paris, Budapeste e Teerão, com actores bem conhecidos do público iraniano, como é o caso do protagonista, Shahab Husseini. |

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Gianluca Iannone expulso da Fiamma Tricolore

(via Inconformista)

Semana conturbada para muitos camaradas italianos, especialmente para Gianluca Iannone e a sua comunidade romana, que apesar do mal-estar que se vivia, não esperava um desfecho destes.
Um mal-estar que se foi instalando gradualmente um pouco por toda a Itália, devido a uma linha de conduta que prejudica as bases militantes e cria barreiras e limitações a uma linha estratégica que as mesmas querem seguir. O processo culminou no virar de costas da direcção do partido à CasaPound Latina, recusando o pedido para aí instalar a sede regional da Fiamma Tricolore.
Fartos de esperar por um congresso nacional para definir cargos e chefias e reorganizar a estrutura da Fiamma Tricolore, fartos de exigir que os representantes locais fossem escolhidos pelos militantes e por mérito e não nomeados por amizades ou titulos “vitalícios” e simpatias várias, Gianluca e os seus rapazes, numa atitude tanto simbólica como “mishimiana”, ocuparam a sede do partido em que até sabado militavam, exigindo a realização do tal congresso e uma tomada de posição claras e inequívocas que pudesse dar um rumo concreto à Fiamma que não apenas esperar por uma proposta de Berlusconi.
Um raid onde o objectivo era claramente obrigar a direcção do partido a largar a apatia em que vive e dar voz às bases militantes que resgataram um partido agonizante de uma morte lenta mas que continuavam sem se ver respeitadas nem ouvidas.
Infelizmente Romagnoli não percebeu, ou talvez já contasse fazer este sacrifício de forma a livrar-se de algumas situações que pudessem colocar em risco o bilhete para o reino das poltronas do P.D.L de Berlusconi. O que toda a gente se pergunta agora é como irá sobreviver a Fiamma sem a sua base militante, aquela que se sujava de cola e passava noites em claro na rua, aquela que levou o projecto “Mutuo Sociale” a toda a Itália e que levou novamente o partido à política e batalha diária, não apenas a um mês das eleições com negociatas de salão.
De facto a criação de CasaPound Itália e as várias secções por todo o país como alternativa a um partido controlado por velhas “carcaças” ja deixavam entrever que o copo estava prestes a entornar e o afastamento estava para acontecer.
Imediatamente a seguir à ordem de expulsão dada por Romagnoli que acusa Gianluca Iannone de uma acção anti-estatutária ao ter ocupado a sede (os mesmos estatutos que prevêem a convocação de um congresso nacional de 2 em 2 anos), várias secções locais da Fiamma emitiram comunicados exprimindo solidariedade a Gianluca Iannone e abandonando o partido, prometendo entregar cartões de militante na 2ª feira e cancelar vários sítios internet do partido, cancelando desde já a ligação e avançando totalmente para o projecto CasaPound Itália, recomeçando não do zero, mas de um sentimento mais forte que o fogo… a camaradagem e a crença num projecto que resume um estilo de vida.

terça-feira, 27 de maio de 2008

FODA-SE


E vxs o q axam?


Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem reitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente
motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas. Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a
sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?

domingo, 25 de maio de 2008

José Sócrates condenado a pagar 10 mil euros a José António Cerejo

José Sócrates foi hoje, 20-5-2008, condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao jornalista José António Cerejo do Público por danos morais e materiais provocados pela carta enviada ao jornal pelo então ministro do Ambiente, e actual primeiro-ministro, intitulada "José António Cerejo: Delírio, mentiras e falsidades" e aí publicada em Março de 2001.

José António Cerejo havia escrito, em 19-2-2001, sobre o subsídio de 200 mil contos concedido pelo Governo socialista de António Guterres à Deco para a compra de uma nova sede, uma notícia que José Sócrates afirmou ser falsa e José António Cerejo rebateu, garantindo ser verdade.

Do Portugal Profundo congratulo-me pela coragem do jornalista livre que é José António Cerejo. De vez em quando, há uma bofetada do poder que recebe o castigo pedagógico devido.


Pós-Texto: O IOL PortugalDiário ecoou esta notícia de ontem, em primeira mão Do Portugal Profundo (DPP), hoje (21-5-2008), pelas 12:54, e desenvolve o tema. Depois também o Público, que discrimina as ofensas atiradas contra o jornalista - e publica a carta do então ministro do Ambiente José Sócrates "José António Cerejo: Delírio, fantasia e falsidades" de 1-3-2001 e a notícia de José António Cerejo "Governo deu 200 mil contos à DECO em segredo" de 19-2-2001 - e a SIC-Notícias. Alguns blogues, com a excepção do Francisco do Psitacídeo (que linkou ontem este blogue DPP), visitantes habituais, só depois dos media terem noticiado com base na cacha daqui... O João Pedro Graça do atentíssimo Apdeites é que faz a contabilidade da eficiência - continuando à espera que a RTP também dê a notícia...

Pós-Texto 2: O Público (18:12 de 21-5-2008) acaba de noticiar, avisa o João Pedro Graça aqui na caixa, que José Sócrates vai recorrer, de acordo com o seu advogado dr. Daniel Proença de Carvalho, para o Supremo Tribunal de Justiça do acórdão da Relação que o condenou a pagar 10 mil euros a José António Cerejo por danos morais e profissionais.
Como sabemos, a notícia do desmentido já sairá (e até na RTP...). É táctica blairiana padrão, adoptada pelos maçaricos locais: noticiar o desmentido (ou o contra-ataque) e nunca a notícia primordial.


Pós-Texto 3: Meu dito, meu feito: DPP já prevenia. Informa o JPG aqui na caixa que a RTP-N acaba de noticiar... o recurso de José Sócrates!...

Retirado do http://doportugalprofundo.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de maio de 2008

10 de Junho 2008



10 de Junho | Dia de Portugal
Todos à rua com o PNR

No dia 10 de Junho, novamente, o PNR vai celebrar o Dia de Portugal, com uma manifestação em Lisboa.
16.00 horas Concentração no Largo de Camões.
16.30 horas Desfile até à Praça dos Restauradores.
17.30 horas Discursos (na Praça dos Restauradores).
Nesse dia, é um dever patriótico abdicar da praia ou de outro legítimo e normal programa familiar ou social para estar na rua a celebrar a nossa Nação.

Portugal é 7º país mais pacífico do mundo

Portugal é um dos 10 países mais pacíficos do mundo, segundo o último relatório do Índice Mundial da Paz divulgado esta terça-feira, em Londres, que coloca no primeiro lugar a Islândia e no último o Iraque, escreve a agência Lusa.

No índice, que avalia o pacifismo de 140 países e o seu nível de tranquilidade, Portugal aparece no sétimo lugar, a seguir à Irlanda e antecedendo a Finlândia

A lista dos 10 menos violentos por ordem decrescente é a seguinte: Islândia, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Japão, Irlanda, Portugal, Finlândia, Luxemburgo e Áustria.

«O mundo aparece ligeiramente mais pacífico este ano», sublinhou num comunicado Steve Killelea, autor do índice.

«É encorajador, mas precisamos de pequenos passos feitos individualmente pelos países para que o mundo faça mais progressos no caminho da paz», assinalou o filantropo australiano.

De acordo com o índice, o país mais violento é o Iraque, antecedido da Somália, Sudão e Afeganistão (137º).

Entre os 10 mais violentos estão também a Rússia (131º), seguida do Líbano, Coreia do Norte, República Centro Africana, Chade e Israel (136º).

Nesta classificação, Angola (110º lugar), Indonésia (68º) e Índia (107º) são os países que fizeram mais progressos em comparação com o índice do ano anterior.

Os países do G8 (os sete mais industrializados e a Rússia) obtêm posições muito diferentes, com o Japão na quinta posição, entre os 10 mais pacíficos, seguido do Canadá (11º), Alemanha (14º), Itália (28º), França (36º), Reino Unido (49º), Estados Unidos (97º) e Rússia (131º) na cauda do pelotão.

A classificação lançada em 2007 com 121 países, passou a integrar 140 países em 2008 e analisa 24 critérios internos e externos, como a contribuição para as missões de paz da ONU, o nível de criminalidade e o risco terrorista.

O índice é elaborado a partir de dados reunidos pelo departamento de informações Economist, ligado ao semanário The Economist, e serve nomeadamente para os investidores, segundo o seu autor.

in PortugalDiário


A classificação completa pode ser vista http://www.visionofhumanity.org/gpi/...rankings/2008/