sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Site da JSD foi alvo de ataque e exibiu elogio a Salazar

O site da JSD foi alvo de um ataque de pirataria informática. Durante parte do dia de ontem, o endereço www.jsd.pt apontava para uma página com a fotografia de Oliveira Salazar, acompanhada de uma mensagem (escrita com várias incorrecções ortográficas) em que o antigo chefe de Governo era elogiado.

“Salazar era o verdadeiro lider da nação portuguesa e amigo dos pobres” é uma das frases do curto texto que substituiu a página oficial da Juventude Social Democrata. A mensagem prossegue: “Estes [políticos] são apenas uns corruptos sem escrupulos com fome insaciável de dinheiro”.

O presidente da JSD, Pedro Rodrigues, mostrou-se surpreendido com a situação. Por volta das 19 horas, pouco após o contacto do PÚBLICO, a página oficial foi reposta. Pedro Rodrigues adiantou que a JSD tentará descobrir os responsáveis.

No texto colocado pelo pirata (ou piratas) lia-se ainda: “Morte aos capitalistas, povo revolta-te estamos a caminhar para o fim da classe média. Os traidores da pátria merecem a morte imediata”. A última frase estava já desactualizada e era dirigida a Isaltino Morais, actual presidente da câmara de Oeiras e desvinculado do PSD desde 2005: “PSD aloja corruptos como Isaltino Morais e a sua trope que roubam o povo”.

http://ultimahora.publico.clix.pt/no...054&idCanal=23

Sem comentários: