quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rui Roque/PNR

Rui Roque/PNR: Imigração descontrolada é «uma invasão»


Foto
hugo rodrigues Ver Fotos »
Rui Roque Candidato PNR Algarve

Rui Roque, de 33 anos, é o cabeça-de-lista do Partido Nacional Renovador pelo círculo eleitoral do Algarve e explanou ao «barlavento» a visão do seu partido para o país.

TEMAS: Legislativas 2009

A identidade nacional, o controlo de imigração, a devolução da autoridade aos professores e forças policiais e um regresso aos valores da família são alguns dos pontos-chave do programa que o Partido Nacional Renovador (PNR) apresenta aos portugueses, nas Eleições Legislativas de 27 de Setembro.

Rui Roque, ex-presidente da associação que enquadra a claque do Sporting Clube Farense e recente candidato à direcção do clube de Faro, é o rosto do PNR no Algarve. O candidato não fugiu aos assuntos que já colocaram, por diversas vezes, o seu partido no centro da polémica.

Uma linha de força do programa do PNR é a defesa da «identidade nacional», que Rui Roque acredita que os portugueses estão a perder. Apesar de recusar que o PNR seja um partido «xenófobo e racista», considerou que «a imigração descontrolada a que temos vindo a assistir só tem um nome: invasão».

«Esta invasão beneficia todos menos o imigrante. Quem ganha é quem o explora, quem o transporta para cá, o empresário sem escrúpulos que o contrata em vez de contratar um português. O imigrante é um joguete neste sistema capitalista selvagem e desumano em que vivemos», considerou. «A imigração é um recurso benéfico se for controlado», acrescentou.

Para contrariar a contratação de quem vem de fora, Rui Roque defende a valorização da família e da natalidade.

«A família é base central da sociedade portuguesa desde há muitos séculos. Hoje em dia, os jovens têm filhos cada vez mais tarde. Se não formos capazes de rejuvenescer a nossa sociedade, será o fim dos portugueses», alertou.

Tendo uma visão nacionalista, Rui Roque prefere não entrar em «questões regionais», mas deixa a sua visão sobre o que é hoje o Algarve.

«Temos de combater aquilo que foi feito na região nos últimos 30 a 40 anos. Houve muitas pessoas que investiram na construção maciça e destruição das nossas paisagens. Se queremos fazer um Algarve bem maior, este não poderá ser o caminho», disse.

Rui Roque referiu ainda a corrupção «dos que estão na orla do poder», que considera «o cancro da sociedade actual», um problema que garantiu que o PNR vai combater. No campo da educação, uma «área fundamental», considerou «muito importante que se devolva a dignidade e a autoridade aos professores».

Considerando que a criminalidade existente em Portugal, «muita dela importada», é muitas vezes direccionada «aos agentes policiais», Rui Roque defende que estes tenham mais autoridade.

«Se um polícia alvejar um criminoso em serviço vai preso. Mas, se for ao contrário, o criminoso é capaz de sair impune ou apanhar uma pena leve. Há aqui algo que não bate certo», considerou.

Ainda no campo da segurança, Rui Roque é da opinião que o seu partido é o único que oferece uma solução válida.

«O nacionalismo é a única forma que um cidadão nacional tem de se defender e de defender a sua família, a sua rua, o seu bairro, a sua cidade, a sua região e o seu país. Não existe qualquer outra ideologia que permita isto», acredita.

24 de Setembro de 2009 | 09:22
hugo rodrigues

5 comentários:

Anónimo disse...

O maior. Muito bem

Força PNR

Anónimo disse...

http://www.forumnacional.co.nr/

Anónimo disse...

sex only dating sites http://loveepicentre.com/faq/ dating sex love movies
adult dating scam site [url=http://loveepicentre.com/advice/]free asian widow dating site[/url] speed dating chattanooga tn
black women and jewish men dating [url=http://loveepicentre.com/faq/]instant messageing dating free[/url] dating homerun stories [url=http://loveepicentre.com/user/Summer4love49/]Summer4love49[/url] alaska dating websites

Anónimo disse...

dating sites same sex couples http://loveepicentre.com/contact/ dating sites acronyms
interacial dating slurs [url=http://loveepicentre.com/advice/]dating etiquitte from the fifties[/url] webcam dating site
dating exclusivity relationship [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]brass candlestick dating[/url] internet dating site 20 [url=http://loveepicentre.com/user/faith77/]faith77[/url] true dating stories

Anónimo disse...

A partir do momento em que vocês são nazis e criminosos, são parte da mesma bola de bosta que assola o país. BTW - Nazismo é Comunismo.