quinta-feira, 10 de abril de 2008

Naomi detida por racismo

Naomi foi detida na última quinta-feira (3), em um avião da British Airways, no aeroporto Heathrow, em Londres.

A confusão começou por causa de um problema ligado à bagagem da modelo, que teria sumido, segundo testemunhas.

Ela agrediu verbalmente parte da tripulação e chegou a cuspir nos oficiais. Naomi deixou o avião algemada. Ela só foi libertada, após pagar fiança.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...0u390409.shtml



Prisão: Naomi Campbell teria apontado cor como motivo

Da Redação

Naomi Campbell teria acusado de preconceito racial uma policial feminina. A modelo defende a tese de que ela foi presa na semana passada por ser negra.

De acordo com o site de entretenimento Female First, policiais garantem que, durante o tempo que passou no posto do aeroporto Heathrow, de Londres, a top teria ofendido os funcionários do local, se referindo a cor da pele branca.

Já o tablóide inglês The Sun diz que Naomi reclamou muito do tratamento que recebeu no dia e reforça que ela aponta como principal motivo para ter sido retirada do avião o fato de ser negra.

No dia 3 deste mês, a moça foi proibida de seguir no vôo da British Airways após ter supostamente agredido funcionários. Eles tentavam ajudá-la com sua bagagem de mão, já que Naomi havia sentido falta de um dos três itens que carregava.

Cinco dias depois, a companhia aérea anunciou que Campbell estava banida dos vôos da empresa, e que não poderia mais adquirir passagens. O argumento foi a segurança dos demais passageiros.

http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_27219.htm

Sem comentários: