sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ovar: Menina violada pelo tio

Suspeito é irmão da mãe da menina de 11 anos e terá estado envolvido num outro caso de violação, mas não respondeu em tribunal porque na altura era menor
Um desempregado de Ovar é suspeito de ter violado a sobrinha de 11 anos durante as férias da Páscoa. O caso foi denunciado pela mãe depois da menor ter desabafado com a irmã mais nova, com oito anos. Na família ninguém desconfiava de nada, mas no Bairro de S. José, onde reside a vítima e o violador, ninguém ficou surpreendido porque, explicam, o homem que vive com a companheira e um filho de quatro anos já tem “algum historial” neste tipo de crimes.
“Há mais de 10 anos violou um miúdo, mas como tinha menos de 15 anos não pôde responder em tribunal”, contam alguns vizinhos.
O caso terá ocorrido há cerca de duas semanas, durante as férias da Páscoa. A menina - que vive com a avó, sua legal tutora, em S. João de Ovar – foi visitar a mãe que reside por cima da casa do irmão, de 26 anos. A progenitora não estava em casa e o tio convidou-a para esperar na sua casa. “Quando a apanhou lá dentro fechou-a e violou-a”, contou ao Diário de Aveiro um vizinho. Só passados alguns dias a menina contou à irmã mais nova, durante uma nova visita à casa da mãe. A menina não aguentou o segredo e contou à mãe, que denunciou o caso à PSP, que o remeteu à PJ de Aveiro que viria a deter o suspeito. A vítima foi submetida a exames médico-legais que confirmaram a violação.
A menina é filha de uma família desestruturada. Tem uma irmã de 13 anos e outra de oito. Todas as meninas têm pai diferente. O suspeito foi presente pela PJ de Aveiro ao juiz de Instrução Criminal do Departamento de Investigação e Acção Penal, desconhecendo-se até ao fecho desta edição quais as medidas de coacção aplicadas.
Francisco Manuel
PEDOFILIA NÃO!
Este tipo de crime que tem cada vez mais vindo a aumentar, tem que acabar.
Os pedofilos apanhados a cometer estes crimes devem sofrer de severas penas, pois é uma marca que deixam para a vida nas crianças!

Sem comentários: