terça-feira, 10 de abril de 2007

Preso foge algemado às muletas

Um preso algemado às muletas que usa para andar desde que levou três tiros numa tentativa de assalto conseguiu escapar da escolta policial no Fórum de Franca (a 395 km de São Paulo), e percorreu cerca de trinta metros. Só parou depois de ser novamente baleado pela polícia militar, noticia a Globo.

O rapaz de 21 anos participou de uma tentativa de assalto há dois meses e levou três tiros: um no pé esquerdo e dois na parte de trás de cada um dos joelhos.

Nesta terça-feira, foi levado ao Fórum de Franca para ouvir testemunhas do processo em que é réu. Ao fugir, foi baleado novamente, desta vez na virilha e na barriga. Está internado na Santa Casa de Misericórdia de Franca e, de acordo com o pai, está inconsciente, mas os médicos garantem que está a recuperar bem.

O pai do detido disse que até domingo passado o filho mal conseguia andar e ficou surpreso com a desenvoltura do jovem: «OO que ele fez foi uma coisa difícil», disse.
Para o pai, o que fizeram com o recluso «foi uma cobardia» porque havia muitos polícias perto, que poderiam detê-lo sem uso de armas de fogo.

«Imagine uma pessoa desarmada, algemada às muletas, não oferece risco nenhum. Correram o risco de acertar noutras pessoas que estavam perto», afirmou.

Sem comentários: