domingo, 8 de abril de 2007

Roubar com carrinha roubada e bebe ao colo xD

Um grupo de seis pessoas foi detido em Barcelos na sequência de um assalto a um armazém de vestuário. Os suspeitos – que seguiam na companhia de um bebé de dois anos – tentaram fugir para a auto-estrada A11, mas acabaram por ser interceptados após a mobilização de várias patrulhas da GNR.



Segundo fonte policial, a detenção ocorreu após alerta do funcionário de armazém em Lijó, onde o grupo – quatro homens e duas mulheres de etnia cigana, com idades entre os 23 e os 46 anos – furtou dois caixotes com camisolas e calças de senhora, ao final da tarde de quinta-feira.

A GNR de Barcelos lançou para o terreno duas patrulhas e vários carros descaracterizados, que percorreram a zona no encalço de um furgão de marca Mercedes Vito, cuja matrícula havia sido anotada por um morador de Lijó. Percorrendo sempre estradas secundárias, os suspeitos foram interceptados cerca de meia hora depois. Graças às viaturas distribuídas no terreno, a GNR barrou a EN 205-1, que liga as freguesias de Pousa e Martim, quando os assaltantes se encontravam já muito perto do nó de acesso à A11, que liga Guimarães a Esposende.

Para além do material apreendido, os agentes foram surpreendidos pela presença de um menino de dois anos de idade, que foi entregue a um familiar por indicação judicial. Os seis suspeitos foram presentes a tribunal ontem à tarde, ficando sujeitos a apresentações periódicas.

MATERIAL ROUBADO ERA PARA VENDA

“Roubávamos para vender na feira”, confessaram às autoridades os seis assaltantes detidos pela GNR em Barcelos. A viverem no concelho da Maia – apesar de terem residência oficial em diferentes zonas do País, como Alentejo, Amadora e Porto –, os suspeitos estão referenciados por outros assaltos. Como actividade principal, indicaram ser feirantes.

Para além dos dois caixotes de camisolas e calças de senhora roubados do armazém de Lijó, a GNR recuperou embalagens de champô, óleos de protecção capilar, cremes recuperadores, protectores solares e sacos de brindes. Foi também apreendida a Mercedes Vito, sob a qual pendia desde 2005 um mandado de apreensão, supostamente por falta de pagamento ao anterior proprietário.
Mário Fernandes

correio da manhã

Sem comentários: