segunda-feira, 5 de maio de 2008

Homossexualidade é errada para 70 por cento


«Portugal ainda é um país homofóbico», diz uma das autoras do estudo do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa



Cerca de 70 por cento condena relações homossexuais e mesmo os mais jovens reprovam a homossexualidade. Segundo um estudo do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, publicado este sábado pelo jornal Público, e que será apresentado na próxima terça-feira, os «homens são mais críticos no que toca às relações homossexuais do seu sexo: 58,9 por cento consideram-nas totalmente erradas; em relação às mulheres, a desaprovação desce para 53,9 por cento». Em declarações ao Público, uma das autoras do estudo considera que «Portugal ainda é um país homofóbico» com uma «masculinidade tradicional».
O estudo assenta em 3643 entrevistas a indivíduos entre os 16 e os 65 anos; aos inquiridos foram-lhes dadas várias opções de resposta, quando questionados sobre relações homossexuais, e a maioria escolheu a opção mais extremada. Mesmo nas camadas mais jovens, a taxa de repúdio nunca desceu dos 50 por cento.
O inquérito foi feito a 3643 indivíduos entre os 16 e os 65 anos sobre a saúde e a sexualidade - «Inquérito Saúde e Sexualidade» - e faz ainda o retrato da sexualidade no país.


http://diario.iol.pt/sociedade/homos...7514-4071.html

CHUPEM! Paneleiros de merda.

6 comentários:

Anónimo disse...

acéfalo! se é errada, é em grande parte por ideas como a tua! o que te interessa o que os outros fazem ou deixam de fazer? não gostas? eu tambem não gosto, mas não critico, e aceito perfeitamente que os outros gostem e o façam. da minha vida trato eu, das vidas dos outros, tratem eles..

André disse...

all right. se o teu pai fosse gay tu nao tavas aqui, mas o que é que isso interessa? mais valia nao existires

Anónimo disse...

antes de mais, que eu saiba, os gays não são estereis, portanto esse teu argumento triste nem é valido

e depois hás de me explicar o porque de nao aceitares que os outros façam o que quiserem da sua vida..

que mal te fizeram eles? diz-me só isso..

Anónimo disse...

O André faz xixi de pé :D

Unknown disse...

Portugal é um país homofóbico, e vê-se como não ganha nada com isso. É certo que, em média, a comunidade homossexual geralmente é mais culta e produtiva, o que conviria para o país, certamente.
Vê-se que nos países mais desenvolvidos (e agora vou falar mesmo na elite) como a Suécia, a Finlândia e a Noruega não existe grande preconceito, e esses países estão a anos-luz de Portugal. Por isso não podem dizer que a homossexualidade é algo mau. Óbvio que não é por causa dos homossexuais serem mais livres que aqueles países são assim. Acontece que nesses países as pessoas olham para si, têm vida própria, não têm que andar a olhar pela dos outros, como acontece muito por aqui.
Agora em relação à fonte: esse site é sensacionalista, não é dos mais confiáveis.

Anónimo disse...

OBSCENIDADE SOCIAL É A TUA BUNDA DE FRENTE PARA O ESPELHO! CRIE VERGONHA NESSA SUA CARA E PARE DE CRÍTICAR OS HOMOSSEXUAIS. QUEM MUITO FALA COM A LÍNGUA PAGA! E PELO VISTO VOCÊ VAI SER DAQUELES QUE PEDE BIS E AINDA VAI REBOLAR!

-SE MANQUE!