segunda-feira, 3 de março de 2008

J. V. Pinto: «Passaram atestado de estupidez aos portugueses»



JOGADOR COMENTA AFASTAMENTO DE VÍTOR BAÍA DA SELECÇÃO


"Tenho a certeza que existem treinadores portugueses que teriam conseguido fazer o mesmo que Scolari, com capacidade para isso. Exemplos? Carlos Queiroz, Manuel José e José Mourinho" .

É assim mesmo, frontal, que João Vieira Pinto aborda com alguma amargura o assunto selecção nacional de futebol. Numa entrevista que vai para o ar amanhã, pelas 21 horas, no Porto Canal, o craque que brilhou com as camisolas de Boavista, Benfica, Sporting e Sporting de Braga disse também que já desistiu de tentar saber por que razão deixou de ser convocado para a equipa de todos nós.

Assim como continua sem entender como pôde Vítor Baía ficar de fora do Euro 2004. "Passaram um atestado de estupidez a todos os portugueses", disse, sobre este tema, ao jornalista Fernando Tavares, que conduz o programa de entrevistas "Primeiro Plano".

Onde fica também uma crítica directa à Federação Portuguesa de Futebol a propósito do afastamento de alguns jogadores a partir da chegada de Scolari.

"Havia jogadores que se tornaram incómodos...", reconheceu, antes de referir que a FPF passou por problemas financeiros que foram resolvidos graças às performances da "geração de ouro" através de contratos com a Nike e a Sagres que permitiram que a FPF se desse ao luxo "de pagar uma fortuna por um seleccionador nacional que nem sequer é português".

Neste entrevista, JVP confessa também que depois de deixar o Benfica esteve muito perto de representar o FC Porto, clube "que sempre cobriu financeiramente a proposta do Sporting". João Pinto preferiu ficar em Lisboa, onde tinha a sua vida.

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

Sem comentários: