sábado, 8 de março de 2008

Presos cinco assaltantes que roubavam multibancos

Uma mega-operação policial permitiu, ontem de madrugada, surpreender em flagrante um gang de seis indivíduos que tentava roubar uma caixa multibanco (ATM) no supermercado Modelo do Montijo. Cinco assaltantes foram detidos.

Os seis elementos do grupo têm entre 22 e 29 anos e residem no Montijo e no Pinhal Novo. Os assaltantes são suspeitos da prática de pelo menos sete roubos de caixas ATM, desde o princípio deste ano, no Montijo, Palmela, e Moita.

Em todas as situações, o grupo actuou da mesma forma. “Com um carro furtado a servir de apoio usavam um reboque para partir a montra. Com um guincho puxavam a caixa multibanco, que era carregada para outro local onde era desmantelada para retirar o dinheiro”, disse ao CM uma fonte policial.

Já este mês, o gang teve três tentativas falhadas de roubo, sempre em hipermercados no centro do Montijo.

Pelas 05h00 de ontem, uma mega-operação policial, envolvendo investigadores criminais de toda a Divisão da PSP do Barreiro e da GNR do Montijo, conseguiu antecipar o próximo golpe do gang. “Os seis elementos foram apanhados a tentar roubar uma caixa ATM no Modelo. Dois fugiram numa carrinha e quatro foram detidos”, disse o mesmo informador.

Já durante a tarde, e depois de ter sido detido o quinto elemento do gang, os suspeitos foram presentes ao Tribunal do Montijo. Dois recolheram em preventiva, enquanto os outros três aguardam julgamento em liberdade.
Miguel Curado

Sem comentários: