Os seis elementos do grupo têm entre 22 e 29 anos e residem no Montijo e no Pinhal Novo. Os assaltantes são suspeitos da prática de pelo menos sete roubos de caixas ATM, desde o princípio deste ano, no Montijo, Palmela, e Moita.
Em todas as situações, o grupo actuou da mesma forma. “Com um carro furtado a servir de apoio usavam um reboque para partir a montra. Com um guincho puxavam a caixa multibanco, que era carregada para outro local onde era desmantelada para retirar o dinheiro”, disse ao CM uma fonte policial.
Já este mês, o gang teve três tentativas falhadas de roubo, sempre em hipermercados no centro do Montijo.
Pelas 05h00 de ontem, uma mega-operação policial, envolvendo investigadores criminais de toda a Divisão da PSP do Barreiro e da GNR do Montijo, conseguiu antecipar o próximo golpe do gang. “Os seis elementos foram apanhados a tentar roubar uma caixa ATM no Modelo. Dois fugiram numa carrinha e quatro foram detidos”, disse o mesmo informador.
Já durante a tarde, e depois de ter sido detido o quinto elemento do gang, os suspeitos foram presentes ao Tribunal do Montijo. Dois recolheram em preventiva, enquanto os outros três aguardam julgamento em liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário