quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Mário Machado vai a tribunal
Debate instrutório para skinheads na sexta-feira
Por Ana Cristina Câmara
O advogado de Mário Machado acredita que o debate instrutório pode ter reflexos positivos na situação de 30 skins. Para já o advogado quer que o tribunal liberte o líder português dos hammerskins por este, na entrevista dada ao SOL, ter revelado «moderação nas suas opiniões»
A pedido de três dos mais de 30 arguidos no processo dos skinheads – detidos em Abril, numa mega-operação da Polícia Judiciária -, terá lugar no dia 23, no Tribunal de Monsanto, o debate instrutório para contrariar as acusações que lhes são imputadas.
Mário Machado, o líder hammerskin que é a face mais visível deste processo e o único arguido que aguarda julgamento em prisão preventiva, também estará presente no tribunal na sexta.
José Carlos Castro, o seu advogado, explicou ao SOL que o despacho de pronúncia resultante deste debate «pode ter reflexos sobre os outros arguidos», nomeadamente serem ‘despronunciados’ (ilibados) por certos crimes.
O advogado adiantou ainda que pretende recorrer à entrevista escrita que o seu cliente deu ao SOL, a 10 de Novembro, para «requerer ao juiz a revogação da medida de coacção prisão preventiva de Mário Machado, por este revelar moderação e ponderação nas suas opiniões».
fonte: Sol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário