terça-feira, 13 de novembro de 2007

Skylander: Avião português já tem 356 intenções de compra


A GECI International, empresa promotora da construção de um avião bimotor em Portugal, já tem registada a intenção de compra de 356 aparelhos, avaliados em 1,5 mil milhões de dólares, afirmou à agência Lusa o presidente da empresa.

A empresa está presente no Dubai Air Show, certame dedicado à aeronáutica para o Médio Oriente e a Ásia, onde recebeu mais uma carta de intenção de compra do grupo ACT Airlines - .

O grupo ACT pretende 15 aviões Skylander SK-100, o que aumenta o número de intenções já recebidas para 356.

Num comunicado que será hoje divulgado nu Dubai, a GECI revela que assinou, também com o ACT um acordo de parceria para que a empresa de serviços deste grupo distribua o Skylander nos mercados da Turquia, Macedónia Hungria, Bulgária e «alguns outros países do Médio Oriente».

O presidente da GECI International, Serge Bitboul, disse à Lusa que o número de intenções já recebidas «prova que o mercado recebeu este projecto com entusiasmo».

O grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, pretende investir 125 milhões de euros na construção de uma fábrica em Évora.

O plano de negócios da Sky Aircraft prevê a construção de 1.100 aviões, em 15 anos, só com recurso à fábrica de Évora, que ficará instalada num hangar de 1.000 metros quadrados.

O projecto permitirá a criação de 3.000 postos de trabalho, 900 directos e os restantes indirectos.

Diário Digital / Lusa

13-11-2007 14:02:00

http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=89310

Sem comentários: