segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Comer sem pagar


Enganados: Indivíduo revela um gosto requintado . Gosta de comer bem e em bons restaurantes. E não se preocupa absolutamente nada com o preço. O motivo é simples: não tem qualquer intenção de pagar. Mais de uma dezena de restaurantes já ficaram ‘a arder’ com calotes, mas os proprietários optam por não formalizar queixa à PSP.
O requintado ‘gourmet’ de pé descalço tem vindo a actuar nas últimas semanas, nas zonas de Portimão e Lagos. O Dockside, na Marina de Portimão, foi um dos restaurantes visitados pelo indivíduo, que será brasileiro.

O homem, de 37 anos, chegou ao restaurante com um ar muito descontraído. Trazia uma toalha ao ombro e vestia uns calções e uma T-shirt, como se fosse um simples turista vindo da praia. Sentou-se e consultou o menu. Para começar, pediu um pratinho de amêijoas e uma garrafa de vinho.

Após degustar o prato de entrada, deu seguimento à refeição com um robusto tornedó de vaca. O vinho acabara entretanto, pelo que pediu mais uma garrafa. Depois, como não podia deixar de ser, atacou a sobremesa. Talvez preocupado com o peso e a saúde, decidiu não ir para os doces, optando por fruta. E para rematar a refeição em beleza, pediu um café e um digestivo.

Segundo explicou ao CM o proprietário do restaurante, Manuel Mangas, o indivíduo tentou depois sair sem pagar, mas foi interceptado por um empregado. Não se mostrou acanhado com isso, explicando que “tinha esquecido a carteira no hotel, pelo que ia buscá-la ”.

Mas a desculpa não convenceu ninguém, pelo que foi chamada a PSP. “O agente reconheceu logo o indivíduo”, segundo relataram os funcionários do restaurante a Manuel Mangas, que não se encontrava no local. É que a Polícia já havia sido anteriormente chamada a diversos outros estabelecimentos onde o indivíduo almoçara mas não pagara.

Por fim, o ‘gourmet’ lá assumiu que, de facto, não tinha dinheiro. Mas o proprietário do restaurante optou por não formalizar a queixa: “É um pobre coitado... Ele não tem como pagar, pelo que nem vale a pena avançarmos com a queixa. Só íamos perder tempo. Assim, faço de conta que foi meu convidado para almoçar...”, adiantou o empresário.

Fonte policial explicou ao CM que os proprietários dos outros restaurantes visitados pelo indivíduo também não apresentaram queixa – e assim as autoridades pouco podem fazer.

O homem acabou por, posteriormente, ser detido mas por agressão a um polícia. Para não variar, estivera a comer num restaurante e não pagara. Reagiu mal quando um agente lhe pediu a identificação e ainda terá tentado pôr-se em fuga, mas sem sucesso. http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200

Sem comentários: