domingo, 2 de setembro de 2007

Miúdo de 13 anos rouba no comboio


Um miúdo de 13 anos de idade é o responsável pela grande vaga de assaltos que atormentava desde o início do mês de Julho, os utentes da linha de comboios de Sintra.

O rapaz foi apanhado ontem, por volta das 19h30, à entrada de um centro comercial no Cacém, pelos agentes da esquadra de Monte Abraão da Divisão de Transportes, após ter assaltado dois jovens com mais 20 anos, que apresentaram queixa, por terem sido roubados por um “homem alto”. Antes disso, o jovem tinha assaltado sozinho duas outras pessoas no interior de um comboio.

Segundo uma fonte policial, o miúdo actuava sozinho. Utilizava uma faca de cozinha de ponta bicuda. Tapava o cabo da faca para que esta se parecesse com uma ponta e mola.

Há mais de um mês e meio que a polícia andava atrás de um indivíduo africano. As características indicadas pelas vítimas, eram semelhantes: um homem muito alto, de cabelo descolorado, com piercings na cara e orelhas.

Para além de assaltar as pessoas com uma arma branca, a elevada estatura do rapaz, seria um factor extremamente intimidatório.

“Ninguém esperava que o menor tivesse apenas 13 anos. Ele roubava, sem a ajuda de qualquer cúmplice, pessoas acima dos 20 anos de idade”, avançou ao Correio da Manhã uma fonte policial.

O menor, residente no Cacém, foi entregue à família. Irá ser presente ao Tribunal de Menores de Sintra.

Fonte:
http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200

Sem comentários: