quarta-feira, 20 de junho de 2007

«Diploma de Sócrates»: denunciador é arguido

http://www.portugaldiario.iol.pt/not...721&div_id=291

«Diploma de Sócrates»: denunciador é arguido

António Balbino Caldeira, autor do blog «doportugalprofundo» e o primeiro a levantar o véu sobre o caso polémico do diploma de do Primeiro Ministro José Sócrates, que viria posteriormente a ter eco nos media tradicionais, anunciou esta sexta-feira ter sido constituído arguido.

«Acabo de ser convocado para prestar declarações como arguido no âmbito de inquérito judicial relativo ao assunto do percurso académico (e utilização do título de engenheiro) de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa - além de outra convocação para depoimento como testemunha noutro inquérito relativo ao mesmo Dossier Sócrates. Desconheço o(s) crime(s) de que sou arguido - tendo sido eu que investiguei e publiquei este Dossier, depois desenvolvido na blogosfera e nos media», lê-se no seu blog.

Inicialmente, Balbino Caldeira disse ter sido notificado por telefone por um «funcionário judicial» do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) e mais tarde confirmou ter recebido por fax as duas notificações para inquérito judicial. Não se conhece, porém, a fundamentação desta acusação.

Sem comentários: