sexta-feira, 26 de outubro de 2007

James Watson

James Watson demite-se do Laboratório de Cold Spring Harbor

As declarações racistas de Watson estão na base da sua demissãoinline image
O geneticista James Watson, premiado com o Nobel em 1962 por ter sido um dos descobridores da estrutura da molécula do ADN, demitiu-se esta manhã do conselho de administração do Laboratório de Cold Spring Harbor, nos Estados Unidos, onde trabalhou mais de 40 anos.

Na origem desta demissão estão declarações do cientista norte-americano ao jornal britânico “The Sunday Times”, publicadas na edição de 14 de Outubro, segundo as quais os negros são menos inteligentes do que os brancos. Algumas das suas palestras na Grã-Bretanha, onde se encontrava a promover o último livro quando a polémica estalou, foram então canceladas. Também o Cold Spring Harbor criticou as suas declarações e o suspendeu de funções administrativas, deixando pendente uma futura deliberação sobre o caso. Watson decidiu então regressar aos Estados Unidos e, entretanto, pediu desculpa.

Os desenvolvimentos surgiram agora, com Watson a demitir-se.

“Perto dos 80 anos idades, a passagem do meus vestígios de liderança já devia ter acontecido. As circunstâncias em que esta transferência ocorre é que, no entanto, não são as que alguma vez antecipei ou desejei”, diz Watson, numa declaração escrita.

fonte do sistema que vai dar pouco relevo a esta noticia

Sem comentários: