domingo, 7 de outubro de 2007

Triatlo: Vanessa atinge novo recorde


Grécia
Triatlo: Vanessa atinge novo recorde

A atleta portuguesa Vanessa Fernandes igualou este domingo o recorde de vitórias em provas da Taça do Mundo de triatlo da lendária Emma Snowsill, sua antecessora, ao vencer em Rodes, na Grécia, alcançando o seu 19º triunfo global, sexto da época.


"Nunca falo de recordes, nunca, nunca. Não sei porquê, mas é algo de que nunca falo. Mas é bom vencer 19 taças do Mundo. Penso que é óptimo para Portugal e para mim ter apenas 22 anos e ter já este recorde. Tenho de estar contente", disse a atleta portuguesa no final da prova.

Vanessa Fernandes completou a prova em 2:02.06 horas, impondo-se à britânica Andrea Whitcombe por 59 segundos e à checa Vendula Frintova por 1.15 minutos.


A atleta lusa foi a segunda a cumprir o primeiro sector, os 1.500 metros de natação, e a primeira avançar para o sinuoso e técnico segmento de ciclismo (40 km). No entanto, a especialista suíça Nicola Spirig forçou a junção à quarta das oito voltas ao circuito e acabou por chegar ao lado da portuguesa à segunda transição com 20 segundos de avanço sobre as perseguidoras. Assim que iniciaram os 10 quilómetros de corrida, Vanessa Fernandes destacou-se e avançou para a vitória sem oposição, sendo a única a cumprir os 10.000 metros finais abaixo dos 35 minutos (34.56).

Bárbara Clemente, a outra portuguesa em prova, terminou em 47º, com 2:12.22 horas, entre as 53 triatletas que terminaram.

Bruno Pais e Duarte Marques participam na corrida de elites masculinos.


CM

Sem comentários: