quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Petição para o repatriamento de criminosos estrangeiros: mais de 200.000 assinaturas

A 10 de Julho de 2007, o Schweizerische Volkspartei (Partido Popular Suiço) lançou o abaixo-assinado “para repatriar os criminosos estrangeiros (inciativa sobre o repatriamento)” [1]. Essa petição exigia que os estrangeiros punidos por um delito grave fossem obrigados a abandonar o território suíço. Os estrangeiros que respeitem as regras do país e que trabalhem honestamente continuariam bem-vindos. Por outro lado, não seriam tolerados estrangeiros assassinos, violadores, parasitas da segurança social e criminosos violentos. Apenas três meses depois, mais de 200.000 cidadãos já assinaram a petição. Ao mesmo tempo, o SVP ganhou 2000 novos membros e recebeu através de doações perto de meio milhão de francos suiços.

Três meses depois de começar a recolha de assinaturas, o SVP recebeu 171.987 assinaturas, das quais 89.985 já foram aceites. Restam 20.000 a 30.000 assinaturas que ainda não foram deduzidas. Aproximadamente 90.000 assinaturas foram recolhidas em vários pontos do país, durante o dia de feriado nacional, por membros do partido e candidatos ao conselho nacional. A recolha terminará no fim do ano. Na Primavera de 2008, o SVP levará a petição à Chancelaria federal. Aí, este abaixo-assinado fará parte das petições que recolheram mais assinaturas durante o período de tempo mais curto.

O cartaz das ovelhas brancas e da ovelha negra entrará na história do SVP como um dos mais eficazes. Era previsível que os notórios inimigos do SVP e outros antiracistas loucos e incapazes recusassem compreender a mensagem do cartaz das ovelhas. Por cada ataque contra o SVP e contra a sua campanha pela petição do repatriamento (por exemplo, as críticas de Doudou Diène, comissário da ONU para o racismo, ou as afirmações da conselheira federal Micheline Calmy-Rey), o número de assinaturas quadruplicavam ou até quintuplicavam na semana seguinte.

Nunca antes durante uma campanha eleitoral tantos cartazes foram destruidos. É uma prova adicional da falta de argumentos dos adversários do SVP. As secções locais do SVP, assim como o secretariado geral do partido, formalizaram dezenas de queixas contra desconhecidos. Os concorrentes políticos do SVP tentaram ainda silenciar o partido, o única a invocar temas importantes durante este campanha eleitoral.

As 100.000 assinaturas necessárias ao formalização desta petição foram recolhidas num tempo record. O que não é nada de extraordinário, sabendo da quantidade de crimes violentos cometidos diariamente contra crianças, mulheres, homens e pessoas de idade. Nada ameaça a reputação da Suíça como a diminuição da segurança pública.

[cc] Novopress.info, 2007, Texto original cuja cópia e difusão são consideradas livres, desde que se mencione a fonte de origem [http://pt.novopress.info]


VISITEM http://pt.novopress.info/

Sem comentários: