terça-feira, 2 de outubro de 2007

Casa d’Italia Prati

Depois de 25 de Junho de 2007 [1], 28 famílias em dificuldades financeiras foram alojadas numa OSA (Occupazione a Scopo Abitativo, ou Ocupação com Propósito Habitacional em português), na zona de Prati, em Roma. O edifício encontrava-se abandonado há mais de 5 anos.

Para além das famílias, associações desportivas como um antigo clube de boxe de Roma também foram albergadas. O desporto é, com efeito, um elemento essencial para guiar a juventude de outra maneira abandonada na rua.

Esta OSA abriga também uma associação de mulheres vocacionadas para a família e realização artística. Um projecto de infantário gratuito está também em processo de instalação. Uma sessão de cinema é organizada uma vez por semana, seguida de debates e conferências. Não se pode deixar de referir a biblioteca, a publicação de uma revista local e diversos projectos artísticos.

A Casa d’Italia Prati devolveu um tecto a 28 famílias. Cada família dispõe de casa-de-banho e cozinha. Podem a partir de agora viver com dignidade e respeito, longe da visão materialista do mundo.
Mais que um simples espaço para viver, a Casa d’Italia Prati é um verdadeiro centro político, social e cultural.

[cc] Novopress.info, 2007, Texto original cuja cópia e difusão são consideradas livres, desde que se mencione a fonte de origem [http://pt.novopress.info]

Sem comentários: