terça-feira, 30 de outubro de 2007

Racismo? =O este tipo de coisas já se torna normal


Boas,

No jornal da tarde da TVI, na passada segunda-feira, estava eu distraído com qualquer coisa quando a minha atenção é despertada por uma notícia, diz o pivot: "...criança guineense impedida de brincar em parque infantil..." (ou com outras palavras). Olho de repente para a televisão e a pensar se seríam os mesmos protagonistas de uma cena que se passou comigo algumas semanas atrás... e não é que eram mesmo?! Vou contar a estória: Levei o meu filho de 3 anos para brincar um pouco naquele mesmo parque referido na notícia. A primeira coisa que o miúdo faz é colocar as mãos numa plataforma em madeira que dá acesso a uma ponte e esta por sua vez a um escorrega, mal põe as mãos começa aos berros. Estava o "anginho negro" em cima da plataforma a espezinhar de forma violenta e insistentemente os dedos do meu filho até lhe levantar a pele. Estava a alguns metros e corri o mais que pude agarrando as pernas do pretito enquanto lhe dizia para parar, tendo-se virado a mim de forma agressiva. olhei em volta para ver se via os pais e a única coisa que vi foi uma preta sentada a um canto do parque a olhar de soslaio. Por acaso a minha mulher estava sentada no mesmo banco que a mãe da criança e viu-a a olhar para a cena. Não se dignou a vir ao nosso encontro para repreender o filho. A notícia só nos mostra a versão desta senhora, não a do casal que é acusado de racismo. A conclusão que tiro é que o filho deste casal terá sido agredido assim como o meu filho o foi e algo me leva a pensar que esta senhora terá um esquema montado, usando a pobre criança que é quem menos tem culpa, uma vez que só tem 3 anos (mas corpo de 5, lá está, os pretos têm outros atributos), para se fazer de vítima e tentar exturquir indeminizações a alguém. Acreditem no que vos digo, a criança é violenta e não devia, até ser tratada, ser posta num parque onde outras crianças brincam alegremente, não tem nada a ver com a côr da pele. Se alguém for aqui de Braga e conhecer o casal acusado por favor digam-lhes que me ofereço como testemunha dos actos violentos desta criança, depois de ouvir a versão deles claro.

Um abraço.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42447

2 comentários:

Anónimo disse...

I have a few seconds long mp3 clip that I'd like to use for my notification tone when I get a text message on my new iPhone 3g. Can someone give me a step by step procedure on doing this?



________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]

Anónimo disse...

I have alot of songs in my iTunes library and I want to put them on my iphone. Is this possible, or is that something I lose because of the unlocking? Also are there any music player apps in cydia?



________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]