sábado, 20 de outubro de 2007

Pai do AND e Nobel da medicina diz que os negros são menos inteligentes que os brancos

Watson, Nobel da Medicina em 1962, um dos homens responsáveis pela descoberta da estrutura molecular do ADN, a dupla hélice da vida, precursor da genética, acredita que os negros são menos inteligentes que os brancos. As suas declarações, publicadas num trabalho no “Sunday Times”, de domingo passado, estão a envolver o cientista, mais uma vez, numa acesa polémica.

Não é a primeira vez que James Watson, já com 79 anos e responsável pelo prestigiado laboratório de Cold Springs, suscita polémica com as suas declarações politicamente incorrectas. Em 1997 afirmou, também numa entrevista ao britânico “Telegraph”, que, se um dia se descobrisse que a homossexualidade está gravada nos genes, então que as mães de bebés com esses genes deveriam ter o direito de abortar: “Disse que deviam ter esse direito porque quase todas gostavam um dia de ter netos”, recordou agora na entrevista de domingo do “Sunday Times”.

Agora Watson, que se prepara para publicar mais um livro (“Avoid boring people: lessons from a life in Science”), e que anseia pelo dia em que os cientistas deixem a tarefa de falar politicamente correcto... para os políticos, defende que, geneticamente, os brancos são mais inteligentes que os negros.

“Toda a nossa política social está baseada no facto da inteligência deles [dos africanos] ser a mesma que a nossa. Mas todas as experiências dizem que não é bem assim”, afirma, para depois acrescentar: “Quem tenha que lidar com empregados negros sabe que isto não é verdade”.

Segundo a Unesco, a discriminação de raças com base em pressupostos científicos carece de fundamento e é contra os princípios morais e éticos da humanidade. Mas Watson não entende assim a questão: “Tudo o que conta para mim é a ciência pura”, diz na entrevista. Citado pelo “Independent”, Steven Rose, investigador em biologia da Open University e membro da Sociedade para a Responsabilidade na Ciência, uma das vozes que se insurgiu contra as declarações, afirma: “Se Watson lesse com atenção tudo o que tem sido publicado nesta área concluiria que não percebeu nada do que foi descoberto até agora”.

<http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1307829>


----------------------------

Já há muito tempo que se sabe que há diferenças de inteligência entre as raças, o que se discute é se essas diferenças são mais devido ao ambiente ou mais devido aos genes. Uma noticia de há uns tempos no The Guardian flava de um estudo feito pelos cientistas Richard Lynn e Arthur Jensen que indicava que pelo menos 50% da diferença é devida a factores biológicos.

Isto não significa no entanto que haja raças inferiores ou superiores, pois como existem muitas muitas outras caracteristicas e cada raça tem pontos fortes e pontos fracos não se pode falar em suprioridade ou inferioridade absoluta. Além disso isto só é verdade quando generalizamos, pois existem muitos negros muito mais inteligentes que muitos brancos.

Deixo aqui alguns conhecimentos que tenho sobre diferenças raciais que descobri lendo estudos de vários cientistas como Richard Lynn Philip Rushton, Arthur Jensen entre outros:

- QI médio aproximado: negros-70 brancos-100 orientais-105 australoides-65 capoides-54

-QI emocional (coisa recente que ainda não foi muito estudada e é considerada por alguns um pouco duvidoso): negros+ brancos+- asiaticos-

-tempo de reacção muscular: negros:mais rápido, brancos:médio, asiaticos:menor

-QI verbal: brancos:maior do que o tecnicoespacial e maior do que o dos asiaticos, asiaticos:menor do que o tecnicoespacial, negros:maior que o tecnicoespacial mas muito menor que o dos asiaticos e europeus

-QI desvio da média: brancos:muito grande(significa grande numero de génios e atrasados mentais), asiaticos:baixo, negros:grande(no entanto significa menor número de génios do que os asiáticos porque o QI médio é muito mais baixo)

Criatividade: há indicios que os europeus e os judeus a têm muito elevada, estando também associada a um muito maior número de doenças mentais.

existem muitas outras diferenças a nível de capacidades mas agora não me lembro

http://www.garfield.library.upenn.ed...FQ53600002.pdf

http://www.amazon.com/gp/reader/0684...38#reader-link

http://vdare.com/misc/rushton_african_iq.htm

http://www.atypon-link.com/SJP/doi/a...ournalCode=sbp

http://www.rlynn.co.uk/

2 comentários:

Anónimo disse...

Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

Anónimo disse...

Opulently I to but I think the list inform should secure more info then it has.