sexta-feira, 13 de julho de 2007

Devastada a sede da Fiamma Tricolore em Casal Bertone, Roma

Ladrões Noturnos
Devastada a sede da Fiamma Tricolore em Casal Bertone, Roma

“Depois da cobarde agressão de 150 indivíduos a 15 militantes nossos, membros dos centros sociais de esquerda assaltaram e devastaram a sede da secção da Fiamma Tricolore em Casal Bertone (arredores de Roma). Mais uma vez pudemos assistir à forma como activistas comunistas agem a coberto da noite e das instituições”. Estas são as palavras de Gianluca Iannone, membro da direcção nacional da Fiamma Tricolore, que juntou: “os filhinhos do Presidente da Câmara Veltroni tentam retirar a agilidade política a quem desde há muito tempo os substituiu nas lutas sociais, como por exemplo a luta pelo direito à propriedade da casa. Enquanto nós ocupamos, damos casa a centenas de famílias italianas, propomos a batalha do Mutuo Sociale e rejeitamos o assistencialismo e piedade, os caros “camaradas” dos centros sociais assaltam as nossas sedes, ainda para mais roubando dinheiro, computadores e motorizadas”. Continuou Iannone: “A nossa presença nos bairros populares, activa e bem desejada, incomoda quem desde há muitos anos vendeu e traiu os cidadãos romanos, favorecendo os interesses económicos de construtores e da banca. Mas a violência comunista não irá parar as nossas lutas sociais”. Concluiu o dirigente da Fiamma Tricolore: “Defenderemos em cada sede as nossas estruturas, as nossas famílias a quem demos um tecto e as nossas batalhas, certos de ter do nosso lado a população”.
Também Giuliano Castellino, dirigente romano da Fiamma Tricolore condenou a devastação da sede do partido situada no bairro Casal Bertone, na rua dos Orti di Malabarba 15 : “os verdadeiros mandantes são todos os políticos que nos íltimos dias, em vez de baixarem o tom, lançaram gasolina sobre o fogo. Os verdadeiros mandantes são todos os políticos que pediram o encerramento e a desocupação das estruturas ocupadas pela direita romana, únicos redutos de liberdade, cultura e lutas sociais. Exprimo total solidariedade aos militantes da Fiamma de Casal Bertone e convido todos aqueles que, a seguir ao ocorrido em Villa Ada nos difamaram, a condenar este episódio e a mostrar a sua solidariedade a quem hoje se depara com uma estrutura devastada”.


by Roma

1 comentário:

Sr_Martelo disse...

vocês vandalizaram a TOCA!

que moral têm para disso? e como é que sabem que foram comunistas?

so porque não gostam de voc~es? olha pessoas desde o PCP até ao PSD não gostam de vocês e nem todos são comunistas!

a TOCA foi vandalizada por vocês e querem fechala porque não toleram um lugar de cultura jovem ligados a comunistas e anarquistas. Ja Salazar dizia apr aamnter o povo na ignorância. ;)

vcs aqui em Portugal atakam tds as casas ocupadas.