domingo, 8 de julho de 2007

PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros


PJ: Funcionários «envergonhados» com desvio de 100 mil euros
Os funcionários de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) lamentaram este sábado o desaparecimento de 100 mil euros apreendidos durante operações contra redes de tráfico de droga, considerando que a situação «envergonha» os trabalhadores da instituição. «Lamentamos esta situação, que mancha o nome da instituição e envergonha as pessoas que trabalham na PJ», afirmou o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), Carlos Anjos.
De acordo com a edição de hoje do semanário Expresso, uma coordenadora de investigação criminal, três inspectores-chefe e 17 inspectores da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes da PJ estão a ser alvo de dois inquéritos-crime e de dois processos disciplinares na sequência do desaparecimento daquela quantia.
No entanto, a ASFIC acrescenta que o único motivo de satisfação é ter sido a própria PJ a detectar a irregularidade, o que significa que «os sistemas de controlo interno funcionam».
Entretanto, o director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, ordenou uma sindicância a toda a Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes, tendo o ministro Alberto Costa autorizado que a mesma fosse realizada pela Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça.
«Esperamos que, com essa medida, se dissipem todas as dúvidas sobre o funcionamento do departamento», concluiu o presidente da ASFIC/PJ.


Diário Digital / Lusa


07-07-2007 14:45:00


fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=284813





Vi isto no dragoscópio: http://dragoscopio.blogspot.com/


Pontas da democracia
A notícia refere que os "funcionários da Polícia Judiciária estão envergonhados com o desvio de cem mil euros". Realmente, o caso não é para menos. Qualquer esbirrozito de África ou da América Latina, daqueles acima de paspalho de giro, consegue sacar, no mínimo, umas centenas. Ao ano.
E ainda por cima, de acordo aos rumores, foram cem mil euros a dividir por uma caterva de inspectores. E inspectrizes.
Bando de pilha-galinhas!...
Charada do dia: Sabem porque é que a Democracia porcoguesa é um Titanic que não corre qualquer risco de afundamento, mesmo quando singra cegamente a todo o gás?
- Porque não é um navio: é um iceberg à deriva.



Foram estes, os que andaram a deter Os Nacionalistas !!!

Sem comentários: