terça-feira, 10 de julho de 2007

Fafe e Cabeceiras de Basto: Arsenal confiscado - Suspeitos soltos

GNR apreende centenas de armas e milhares de munições
inline image
A GNR de Guimarães apreendeu esta sexta-feira mais de uma centena de armas e munições. Um autêntico arsenal encontrado em várias residências nas zonas de Fafe e Cabeceiras de Basto. É o culminar de uma investigação que começou em Janeiro deste ano.
( 21:12 / 06 de Julho 07 )



Entre o material apreendido, estão mais de 100 armas e também explosivos e munições, como revelou ao final da tarde o Tenente Gonçalo Amado, da GNR de Guimarães.

«Foram apreendidas 110 armas - desde caçadeiras, mais de mil munições para armas de vários calibres -, 420 cartuchos, dois silenciadores, centenas, 16 velas de dinamite», explicou Gonçalo Amado.

Durante a operação, a GNR de Guimarães e o Núcleo de Investigação Criminal de Braga realizaram buscas a várias habitações.

O Tenente Gonçalo Amado revela que também encontradas oficinas de transformação de armamento.

«Fomos a um local onde havia uma pequena oficina. As armas vinhas de França através de Trás-os-Montes, e havia um indivíduo que as transformava e as colocava no mercado», contou o tenente.

Depois desta operação foram constituídas arguidas nove pessoas que estão agora obrigadas ao termo de identidade e residência. Alguns dos detidos já tinham antecedentes criminais.

fonte


aiii se fossem politicosNacionalistas , nem cortas unhas podiam ter

Sem comentários: