quarta-feira, 18 de julho de 2007

Vergonha na vitoria da CML



«No entanto, frases como "não sei quem ele é", "vinha numa excursão e trouxeram-me para aqui" e "deram-me uma bandeira mas nem sei para quê" ficaram a marcar os festejos socialistas e causaram estranheza em Cabeceiras. Já ontem, José Lages, um dos idosos que foi à capital, disse ao JN que foi "para dar um passeio a Fátima. Ninguém me disse que íamos a Lisboa". Já António Badim tinha a informação de que, depois de Fátima, "tínhamos um ajuntamento do PS em Lisboa". Este idoso referiu ainda que não pagou nada porque o convite foi feito pela Câmara Municipal.
A autarquia não se quis pronunciar por, alegadamente, "não ter nada a ver com o assunto". Na viagem participaram pelo menos dois presidente de junta eleitos pelo PS, com quem o JN falou em Lisboa Avelino Sousa, eleito em Vila Nune, e Armando Duro, presidente da junta de Arco de Baúlhe, que justificou a adesão das mais de 100 pessoas com o facto de estarem gratas pelo desenvolvimento do concelho, desde que o PS está no poder. China Pereira, líder da Comissão Política Concelhia do PS, desmente que tenha sido a autarquia a custear a viagem. "Foi uma iniciativa do PS e as pessoas sabiam que iam à festa do António Costa". Quanto ao envolvimento da edilidade, China Pereira entende que "é natural que as pessoas confundam devido à idade".
O líder local dos socialistas diz que apenas se limitou a responder da melhor forma a um apelo do PS nacional, para que as pessoas se associassem à festa de Lisboa. "As despesas foram custeadas pelo PS e a grande maioria das pessoas que foram são militantes", disse.»
FONTE:
http://jn.sapo.pt/2007/07/17/primeir..._mira_psd.html

Do alto do camião TIR transformado em palanque estacionado à porta do Altis, hotel onde os socialistas celebraram a vitória na corrida à Câmara de Lisboa, José Sócrates nem ouviu os gritos da mulher. Mas não foi por isso que ela não disse de sua justiça e, quando o secretário-geral do PS chamou ao novo presidente da autarquia, António Costa, "um dos políticos portugueses mais capazes, competentes e talentosos", Joaquina Solas, de 45 anos, não se conteve e largou: "Isso é o que vamos ver!
"Uma lisboeta desconfiada? Não, uma alentejana desconfiada. Várias camionetas despejaram ontem no Altis dezenas de simpatizantes e militantes socialistas vindos de diversos pontos do país. Foram eles que ajudaram a compor a festa cor-de-rosa, e muitas das bandeiras do PS que os portugueses viram ondular nos directos televisivos eram seguradas por excursionistas vindos de aldeias perdidas em concelhos tão longínquos como o Alandroal, Cabeceiras de Basto e Famalicão. Os do Norte tinham almoçado em Fátima, visita ao santuário incluída, e rumado ao Oceanário, antes de entrarem Altis adentro com as suas roupas puídas e os seus carrapitos, caras tisnadas do sol da lavoura no meio de senhoras de sandálias douradas e senhores de blazer. Os do Sul foram a Mafra e ainda tiveram tempo de dar um salto à praia. Tudo a convite do partido. "Eu sei lá porque viemos aqui", respondia uma idosa.»
FONTE:
http://jornal.publico.clix.pt/

Esta situação mostra como o aparelho do PS está cheio de idiotas. Só um nabo é que arregimenta velhos e os manda para Lisboa para festejar a vitória numas eleições mais de 60% dos ignoraram. Depois dos casos dos saneamentos os militantes do PS continuam a dar exemplos de estupidez.

Sem comentários: