terça-feira, 10 de julho de 2007

CML: Só três candidatos respondem directamente a cidadãos


Um movimento de cidadãos lisboetas que apresentou várias propostas nas áreas do património, mobilidade e ambiente aos candidatos à Câmara de Lisboa, recebeu apenas três respostas directas, sendo que quatro candidatos nem sequer acusaram a recepção.

Em declarações à Agência Lusa, Paulo Ferrero, do Fórum Cidadania Lx, afirmou que dos 11 candidatos à autarquia a que foi enviado o documento, apenas Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa), José Pinto-Coelho (PNR) e Pedro Quartin Graça (MPT) «responderam directamente e pelo seu próprio punho».

«Recebemos ainda resposta dos gabinetes de Ruben de Carvalho [CDU] e Fernando Negrão [PSD], acusando a recepção do documento, tendo o gabinete do candidato do PSD afirmado mesmo que iria incluir no seu programa algumas das propostas», disse.

Quanto aos restantes candidatos, Paulo Ferrero disse à Lusa que «os gabinetes de António Costa [PS] e Manuel Monteiro [PND] afirmaram ter recebido o documento».

De Garcia Pereira (PCTP-MRPP), José Sá Fernandes (BE), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM) e Telmo Correia (CDS-PP), o movimento não obteve qualquer resposta.

«Para Carmona Rodrigues [independente e antigo presidente da Câmara de Lisboa] nem enviámos, porque não vale a pena. Já tivemos iniciativas semelhantes no passado, a que nunca chegou a responder», disse Paulo Ferrero.

A reabilitação e requalificação de alguns bairros da cidade como Alvalade e o Bairro Azul e programas de emergência para as Avenidas Novas e Avenida Almirante Reis são algumas das propostas que constam do documento de 62 páginas da autoria do Fórum Cidadania Lx.

No documento, enviado no passado dia 28 de Junho aos candidatos às intercalares na Câmara de Lisboa, o Fórum Cidadania Lx lança ainda um questionário com 30 perguntas de «resposta obrigatória» a todos os candidatos.

Diário Digital / Lusa

06-07-2007 18:14:00

1 comentário:

Anónimo disse...

bom comeco